Outlook erro 0x800CCC79 como resolver .....

Todo o outro tipo de software: edição video, edição gráfica, etc

Moderadores: Administradores, Moderadores

Outlook erro 0x800CCC79 como resolver .....

Mensagempor Jamo » Quinta Fev 03, 2005 15:59

Pedia a vossa ajuda para resolver o erro ( A ) que me apareceu ao mandar uma mensagem e o problema seguinte é que ainda por cima quando fecho o outlook diz que existe mensagens na pasta A enviar e se quero enviar mas realmente não existe tal mensagem na pasta A enviar aliás não tem lá nenhuma mensagem ( senão fazia delete como já tenho feito em outras situações ) só que desta vez apesar de não existir nada estou sempre a levar com a seguinte mensagem cada vez que fecho o outlook.

http://jamoliveira.no.sapo.pt/Erro%20outlook.bmp

Agradeço desde já a ajuda que possam dar.

Abraço,

J.O

(A)
Não foi possível enviar a mensagem porque um dos destinatários foi rejeitado pelo servidor. O endereço de correio electrónico rejeitado era 'xxxxxxxxx@netcabo.pt'. Assunto 'Continental', Conta: 'pop.netcabo.pt', Servidor: 'smtpa.netcabo.pt', Protocolo: SMTP, Resposta do servidor: '550 5.1.1 User unknown', Porta: 25, Secure(SSL): Não, Erro de servidor: 550, Número do erro: 0x800CCC79
Jamo
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Jul 22, 2004 17:43

Re: Outlook erro 0x800CCC79 como resolver .....

Mensagempor Raudulfr » Quinta Fev 03, 2005 20:50

jamo Escreveu:Não foi possível enviar a mensagem porque um dos destinatários foi rejeitado pelo servidor. O endereço de correio electrónico rejeitado era 'xxxxxxxxx@netcabo.pt'. Assunto 'Continental', Conta: 'pop.netcabo.pt', Servidor: 'smtpa.netcabo.pt', Protocolo: SMTP, Resposta do servidor: '550 5.1.1 User unknown', Porta: 25, Secure(SSL): Não, Erro de servidor: 550, Número do erro: 0x800CCC79

Isso foi lapso, certo?

OK, tenta o seguinte: vai a ferramentas > contas > propriedades (da conta) > servidores, e verifica se a opção "O meu servidor requer autenticação" está ligada ou desligada. Se estiver ligada desliga-a, e vice-versa.
Raudulfr
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Jun 29, 2004 19:10

Mensagempor Dr » Quinta Fev 03, 2005 21:32

Raudulfr Escreveu:OK, tenta o seguinte: vai a ferramentas > contas > propriedades (da conta) > servidores, e verifica se a opção "O meu servidor requer autenticação" está ligada ou desligada. Se estiver ligada desliga-a, e vice-versa.

Não vai adiantar de nada. O servidor SMTP da Netcabo agora aceita ligações com e sem autenticação. Em breve vai passar a ser só com autenticação, mas por enquanto aceita de ambas as formas.
O problema está noutro lado: Servidor: 'smtpa.netcabo.pt'
Em vez de smtpa, devia ser smtp. Então, é preciso ir às propriedades da conta da netcabo mudar isso:
Tools - Accoounts - clicar duas vezes na conta pop.netcabo.pt - escolher a guia Servers - corrigir o campo Outgoing mail (SMTP) para smtp.netcabo.pt.
Agora o estranho é não haver nenhuma mensagem na pasta Outbox. Há um mail que está programado para ser enviado usando a conta da netcabo. Se não tens esse e-mail à vista nem nunca o criaste, pode ser virus.
Vê isso com mais atenção.
Cumprimentos.

Nota - Fica aqui o e-mail que recebi com as configurações novas da Netcabo:
Estimado(a) Cliente,

A TV Cabo está a implementar diversas medidas de segurança, de forma a proporcionar-lhe uma experiência de utilização de Internet mais segura, com maior confidencialidade e com menos vírus e spam:

HTTPS: Para sua maior comodidade, iremos manter a forma actual de aceder ao webmail, redireccionando-o automaticamente para o novo endereço (https://webmail.netcabo.pt).

POP3 SSL: Para garantir protecção sobre eventuais quebras na confidencialidade da ligação deverá configurar o seu software de e-mail de modo a beneficiar desta funcionalidade. Para saber como clique aqui.

SMTP autenticado: tornará o envio de e-mails ainda mais seguro do que até agora e dar-lhe-á a possibilidade de enviar e-mails de qualquer rede em que se encontre. Para saber como configurar o seu e-mail clique aqui.

A partir de 31 de Março de 2005 as actuais configurações do seu e-mail deixarão de funcionar, pelo que solicitamos que efectue, desde já, as alterações na configuração do seu e-mail, conforme indicadas. Até essa data, a TV Cabo irá manter os dois sistemas em simultâneo para sua comodidade.

Uma vez efectuadas as alterações e caso seja pedido o seu username e password para enviar um e-mail, utilize os dados referentes à sua conta de e-mail NetCabo.

Para mais informações ou para qualquer esclarecimento adicional, não hesite em contactar o nosso Serviço de Apoio ao Cliente NetCabo, através do número 707 288 488 ou através do e-mail: cliente@netcabo.pt

Com os melhores cumprimentos,

TV Cabo Portugal
Dr
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Jan 21, 2004 3:50

Mensagempor Jamo » Quinta Fev 03, 2005 21:42

A situação foi originada quando estava num site com forum e recebi uma mensagem privada, cliquei no mail para responder e quando fui para enviar a minha resposta deu o tal erro ou seja estava a enviar uma mensagem de dentro de um forum e não directamente do outlook.

conforme disseste fui aos servidores e estava o seguinte:

"O meu servidor requer autenticação" estava ligada, efectuei os passos que disseste ou seja desliguei mas não deu, continua a dar o tal erro (A) mas na pasta A enviar não tem lá nada e tentei sair do outlook mas continua a dar a seguinte mensagem " Tem mensagens na pasta a enviar deseja enviar agora " ... sim ou não, carrego sim e desaparece mas quando volto a tentar sair outra vez do outlook lá está outra vez :?
Jamo
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Raudulfr » Quinta Fev 03, 2005 21:43

Se reparares no início da mensagem eu perguntei-lhe se isso tinha sido engano dele a escrever :wink:
Raudulfr
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Jun 29, 2004 19:10

Mensagempor Jamo » Quinta Fev 03, 2005 22:09

O problema está noutro lado: Servidor: 'smtpa.netcabo.pt'
Em vez de smtpa, devia ser smtp. Então, é preciso ir às propriedades da conta da netcabo mudar isso:
Tools - Accoounts - clicar duas vezes na conta pop.netcabo.pt - escolher a guia Servers - corrigir o campo Outgoing mail (SMTP) para smtp.netcabo.pt.
Agora o estranho é não haver nenhuma mensagem na pasta Outbox. Há um mail que está programado para ser enviado usando a conta da netcabo. Se não tens esse e-mail à vista nem nunca o criaste, pode ser virus.
Vê isso com mais atenção.
Cumprimentos.

Eu também recebi esse e-mail da netcabo e configurei de acordo com as instruções. Também já alterei para smtp.netcabo.pt e ficou tudo na mesma.

O e-mail foi criado por mim para dar resposta á tal mensagem privada e o endereço é o que pertence ao membro desse forum ( AutoHoje ) só que realmente deu-me logo aquele erro ao tentar enviar e que não ficou na pasta não ficou e onde foi parar não faço ideia :?
Jamo
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Dr » Sexta Fev 04, 2005 6:29

Raudulfr Escreveu:Se reparares no início da mensagem eu perguntei-lhe se isso tinha sido engano dele a escrever :wink:

Tens razão... Falha minha! ;-)

Quanto ao resto... Não sei o que dizer. Sinceramente não me ocorre nada.
Começa por verificar se tens virus no computador. Por enquanto é tudo o que sei dizer.
Se me ocorrer algo, eu volto aqui.
Cumprimentos.
Dr
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Jan 21, 2004 3:50

Mensagempor jrf6 » Sexta Fev 04, 2005 10:49

Esse erro parece ter a haver com o destinatário recusado pelo servidor.
Faz uma busca no Google pelo código de erro "0x800CCC79". Vais encontrar muita informação (incluindo páginas em português). Talvez encontres aí a solução.
Boa sorte.
jrf6
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Nov 16, 2004 20:07

Mensagempor Tretabyte » Sexta Fev 04, 2005 13:57

Boas,
eu ate te posso ajudar mas vou precisar de mais dados, as contas de mails e as configuracoes que tens no outlook, manda-me isso por PM se quiseres para eu tentar ver as coisas, manda-me tb um numero de contacto para ver se consigo ligar-te

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor wizardG » Terça Fev 08, 2005 21:03

Boas, desculpem lá o "offtopic", só me queria certificar de uma coisa.......

O Hotmail já não aceita transferências de dados pelo protocolo POP3, gratuitamente pois não?

Thanks
Até mais