tenho um compaq 2530 e o processador ñ trabalha a mais d 1.8

Mensagens especificas sobre portáteis HP/Compaq

Moderadores: Administradores, Moderadores

tenho um compaq 2530 e o processador ñ trabalha a mais d 1.8

Mensagempor xisco » Sábado Dez 04, 2004 18:30

tenho um compaq 2530e.u. a 2.8ghz e o processador ñ trabalha a mais d 1.8Ghz! :x como poderei tirar partido da velocidade total do processador?
:?:
agradeço desde já a quem me possa ajudar a resolver este problema!
xisco
Novato
Novato

Registado: Segunda Nov 29, 2004 1:48

Mensagempor Dr » Sábado Dez 04, 2004 19:39

Em que é que te baseias para apresentares essa conclusão?
Depois, se for algo que confirmaste e tens a certeza, esse clock verifica-se apenas com o computador desligado da electricidade (a funcionar apenas com a bateria) ou é independente de onde esteja a ser alimentado?
Cumprimentos.
João Ribeiro
Dr
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Jan 21, 2004 3:50

Mensagempor Onyros » Sábado Dez 04, 2004 20:09

Esse Compaq tem um Mobile Pentium IV (uma bela mer** de processador, diga-se), e o facto dele estar a 1.8GHz deve-se ao SpeedStep da Intel. Se mudares a opção de energia para Sempre Ligado/Always On ele mantém-se nos 2.8GHz (ligado à electricidade, porque com a bateria ele faz o underclock à mesma).

Ele faz esse underclock para, supostamente, poupar alguma bateria. Mas isso é tudo muito teórico, diga-se de passagem. Os Centrino também fazem isso, mas a autonomia desse portátil deixa muito a desejar, sendo um suposto compromisso entre um Pentium IV e um processador mais à la portátil. Um compromisso tão mal conseguido que já praticamente não se vêem portáteis com processadores desses por aí.

De qualquer maneira não te preocupes muito com isso, se usares um programa tipo CPU-Z para veres a velocidade de processamento em tempo real, vais reparar que quando precisa ele chega ao clock máximo, mesmo que, momentaneamente esteja pelos 1.8GHz.

Já agora, se tiveres 512MB de RAM e reparares que só aparecem "declarados" 440 não te surpreendas muito. A placa gráfica "rouba" 64MB de RAM, porque é de memória partilhada.
Onyros
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Jan 07, 2004 16:35

Mensagempor bintoito » Domingo Dez 05, 2004 1:27

Tb tive esse "problema".
Baste pores nas opções de gestao de energia no perfil casa/escritório e já te fica a 2.8GHz
Mas de facto esta tecnologia do speed step não é grande espingarda nao...
bintoito
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Jul 06, 2004 17:35

Mensagempor bintoito » Domingo Dez 05, 2004 1:31

ahh e eskeci-me de te dizer: quando o tiveres sempre a 2.8 vais reparar que as ventoinhas se vao ligar mto + frequentemente, o que para além de irritar um pouco( tb podes fazer um update à bios, que sendo, como eu suponho que sejam, cumulativos basta sacares o ultimo ele te reduz um bocado o "barulho" ké como kem diz as rpm das ventoinhas..o que tb não faz mto mal pois volta e meia deixo o meu a crackar dvd´s noites inteiras e ele nunca se queixou...), te vai como é obvio gastar mais electricidade/bateria
bintoito
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Onyros » Segunda Dez 06, 2004 9:47

O SpeedStep é uma óptima tecnologia... para Centrino ;)
Imagem
Onyros
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Jan 07, 2004 16:35

Mensagempor xisco » Sexta Dez 10, 2004 0:05

ok pessoal! obrigado pelas respostas! já alterei as definições e acho que a coisa tá a correr melhor!

Obrigado pelo tempo dispensado!
xisco
Novato
Novato

Registado: Segunda Nov 29, 2004 1:48

PARA NAO TERES MAIS PROBLEMAS AKI TENS O K FIZ AO MEU

Mensagempor daniel_eduardo_portugal » Segunda Jan 17, 2005 15:23

oi people, pois e por essas e por outras, antes de eu comprar o meu um amigo meu ja me tinha dito k o 2530EU dava bue de barraca mas no entanto eu compreio, eu tenho 1 presario 2530EU no kual ate hoje nao tive problema nenhum, fiz foi um tuning nele mudei a placa grafica, colokei um processador de 3.2 ghz e retirei-lhe as disketes e coloquei outro gravador so k esta grava (+ - ) pois ficou uma makina potente, apesar disso tirei-lhe o pio as ventuinhas eu agora nem as ouço, comprei uma bateria nova mas esta agora nao e da hp mas sempre me dura para 4 horas, pois mas para isto e presizo se envestir um bom bucado mas k vale apena há la isso vale.
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
daniel_eduardo_portugal
Novato
Novato

Registado: Quarta Jan 12, 2005 9:29

Mensagempor Mercy_PT » Segunda Jan 17, 2005 15:27

Foi mesmo fixe isso. Mas sabes k caso n tenhas pedido a s modificações num representante compaq perdeste a garantia deles. Sabias certo?
Cruising life......in low speed...
Imagem
Mercy_PT
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Set 14, 2004 14:33

Mensagempor daniel_eduardo_portugal » Segunda Jan 17, 2005 15:43

Mercy_PT Escreveu:Foi mesmo fixe isso. Mas sabes k caso n tenhas pedido a s modificações num representante compaq perdeste a garantia deles. Sabias certo?

POIS E MAS E K EU SOU FUNCIONARIO DA HP PORTUGAL, E O MEU COMPUTADOR FOI TODO MODIFICADO NA HP E SÓ MAIS UMA COISA COMO SOU EMPREGADO DA HP, NOS TEMOS GARANTIA DA 5 ANOS DE TODO O MATERIAL K É COLOCADO NO COMPUTADOR.POR ISSO VALE BEM APENA. :idea: :lol: :lol: :lol:
daniel_eduardo_portugal
Novato
Novato

Registado: Quarta Jan 12, 2005 9:29

Mensagempor Mercy_PT » Segunda Jan 17, 2005 15:49

Pronto ok, faltava esse detail (de somenos importancia claro).

Já agora uma pergunta. O teclado aí na HP não tens Caps Lock?? Carrega lá sff. Thanks.

Boa sorte com a máquina......
Cruising life......in low speed...
Imagem
Mercy_PT
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Set 14, 2004 14:33

Re: PARA NAO TERES MAIS PROBLEMAS AKI TENS O K FIZ AO MEU

Mensagempor whisky » Sexta Fev 04, 2005 0:51

daniel_eduardo_portugal Escreveu:retirei-lhe as disketes e coloquei outro gravador so k esta grava (+ - ) pois ficou uma makina potente, apesar disso tirei-lhe o pio as ventuinhas eu agora nem as ouço, comprei uma bateria nova mas esta agora nao e da hp mas sempre me dura para 4 horas, pois mas para isto e presizo se envestir um bom bucado mas k vale apena há la isso vale.
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

tens k me dizer como fazes isso tirar a drive de disketes e pores um dvd sendo o dvd bem maior k a drive de disketes ja agora tens k me dizer como é k alteras-te a placa grafica se isso é tudo verdade podes por aki um post com fotos do portatil e screens shots das propriadades da placa grafica fica bem MENTIROSO.
whisky
Novato
Novato

Registado: Quarta Jan 26, 2005 19:50

Mensagempor bensousa » Segunda Mai 16, 2005 17:54

bintoito Escreveu: ... tb podes fazer um update à bios, que sendo, como eu suponho que sejam, cumulativos basta sacares o ultimo ...

Uma questão de ignorância .... Para fazer um update à bios não é preciso formatar o disco, .... pois não? :oops: :oops:

Então que basta fazer? :lol:
bensousa
Novato
Novato

Registado: Segunda Mai 16, 2005 11:35

Mensagempor bintoito » Segunda Mai 16, 2005 19:26

..desculpa mas não percebi a tua questão???
quem é que falou em formatar o que quer que fosse?!?!
bintoito
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor bensousa » Segunda Mai 16, 2005 21:33

Só perguntei o que seria necessário para fazer um update à bios?

Se é necessário depois formatar o disco ou se se mantem tudo na mesma!!!

Estive a ver ... e o meu portátil tem uma bios Kf_kh.f.14 de 09.12.2003.

Ja deve haver uma versão mais actual.

Que devo fazer?
bensousa
Novato
Novato

Registado: Segunda Mai 16, 2005 11:35

Próximo

Voltar para Portáteis HP/Compaq

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes