Bateria!!

Mensagens especificas sobre portáteis Acer

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Xiribu » Quarta Jan 14, 2004 19:52

Diz no manual que a primeira coisa a fzr é colocar a bateria no portatil e ligar o carregador para a carregar totalmente, só depois iniciar a utilizaçao ate q descarregue totalmente.
A questão é que mal liguei o carregador o sinal de bateria ligou-se azul; ora, tb segundo o manual, se o sinal da bateria está azul, a bateria está td carregada, e se estiver laranja é q tá a carregar... Quer isto dizer que a bateria afinal ja vinha carregada a topo?
Xiribu
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Dez 06, 2003 16:29

Mensagempor fifa_x » Quarta Jan 14, 2004 21:40

Xiribu Escreveu:Diz no manual que a primeira coisa a fzr é colocar a bateria no portatil e ligar o carregador para a carregar totalmente, só depois iniciar a utilizaçao ate q descarregue totalmente.
A questão é que mal liguei o carregador o sinal de bateria ligou-se azul; ora, tb segundo o manual, se o sinal da bateria está azul, a bateria está td carregada, e se estiver laranja é q tá a carregar... Quer isto dizer que a bateria afinal ja vinha carregada a topo?

Kd recebi o meu, a bateria tb vinha totalmente carregada e eu comecei logo a usar o portatil, ate a bateria descarregar...a partir dai segui o procedimento que dizia no manual, repetindo o procedimento de carga e descarga mais duas vezes, ja que a primeira carga ja tinha sido feita...

Ja agora, uma amiga minha que tem um portatil com tres anos diz que sempre ligou o portatil com a bateria e so agora ao fim desses tres anos e que ela começou a portar-se mal...De qqr maneira, eu vou tentar cuidar bem da minha, ja que quero que ela dure ainda uns aninhos...
fifa_x
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Jul 15, 2003 16:10

Mensagempor emi » Domingo Jan 18, 2004 13:30

E afinal, ninguém me sabe dizer como é que se deve guardar uma bateria q n se vai usar por algum tempo ? (2 ou 3 semanas)

Deve-se guardar cheia? Vazia?

Obrigado
emi
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Nov 04, 2003 20:33

Mensagempor axion » Domingo Jan 18, 2004 13:34

eu penso que 2 ou 3 semanas não é problemático
se for mais tempo, acho que a bataria deverá estar descarregada...
(mas é o que eu penso )
:: Axion
Acer Aspire 2003 owner
axion
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Dez 15, 2003 19:53

Mensagempor Tretabyte » Domingo Jan 18, 2004 14:16

Boas,
emi Escreveu:E afinal, ninguém me sabe dizer como é que se deve guardar uma bateria q n se vai usar por algum tempo ? (2 ou 3 semanas)

Deve-se guardar cheia? Vazia?

Obrigado

depende muito da bateria mas geralmente nao devem de estar mais ke 1 mes sem levar uma recarga total, no entanto para ficar guardada nao deve de estar sem a full nem sem carga, deve de ter pelo menos alguma para aquilo ir descarregando aos poucos mas sem ser forçado (quando esta cheia muitas vezes pode dar problemas depois ao voltar a carregar).

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor fifa_x » Terça Fev 01, 2005 11:10

Oleh! Na semana passada aconteceu-me uma coisa realmente esquisita. Fui por a bateria e qd quis ligar o portatil, apareceu o ecra inicial a dizer Acer e dps pimba, foi abaixo. Entao pensei, coitadita deve tar sem carga. Pus a carregar e passado uns minutos a luz ficou azul. Liguei e voltou a acontecer o mesmo.

Pus o carregador e o indicador de carga dizia q a bateria tava a 95%. Pensei que pudesse ter descarregado ou assim, e deixei a noite inteira a carregar! Nao resultou.

Ja aconteceu a alguem! E k n sei se valha a pena mandar pa assistencia ou se tenho de comprar uma nova. O que me deixa mesmo lixado e k eu tive sp imenso cuidado cm a bateria e pelos vistos ela foi a mesma a vida!!!!

Tx
F_x
fifa_x
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor fifa_x » Terça Fev 01, 2005 11:23

Ah, eskeci-me de uma coisa n sei se e importante. Actualizei a BIOS.

F_x
fifa_x
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor bespinhal » Terça Fev 01, 2005 12:54

Este tema ja foi imensamente discutido e as dúvidas continuam a existir! Por sinal enviei um mail a assistencia da Acer em relação a melhor maneira de cuidar da bateria! A resposta que eles me deram foi que se pretendemos usar o pc ligado a corrente durante bastante tempo, é aconselhavel retirar a bateria!Não é pelo "excesso" de carga mas sim pelo aumento da temperatura da bateria! Efectivamente o que é mais prejudicial para estas "novas" baterias não é a constante carga e descarga (já k o "efeito de memoria" n se aplica nestas baterias!) mas sim temperatura demasiado elevada! Agora surge uma situação! O facto de tirar e recolocar a bateria varias vezes, acaba ao fim de algum tempo, por danificar os encaixes da bateria, para além do pó e humidade que entram no compartimento! Agora meus amigos é uma questão de opção! Eu nunca retiro a bateria, assim fico com uma protecção em caso de quebra de corrente e não fico com um chocalho no portatil! ;)

Ja agora quem quiser saber um pouco mais sobre baterias... http://www.batteryuniversity.com/parttwo-34.htm

Cumprimentos

(Aspire 2026 WLMI - DrEaM MaChInE)
bespinhal
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Jul 23, 2004 15:15

Mensagempor ozzy » Quarta Fev 02, 2005 13:52

fifa_x Escreveu:Na semana passada aconteceu-me uma coisa realmente esquisita. Fui por a bateria e qd quis ligar o portatil, apareceu o ecra inicial a dizer Acer e dps pimba, foi abaixo.

A mim aconteceu-me uma cena parecida com essa mas axo k n teve a ver com a a bateria! o portatil arrancou até ao logo e desligou-se, voltei a liga-lo e ligou, depois de o desligar a proxima vez k o liguei acontecei o mesmo e n ligou mais, ta neste momento na assistencia da acer :(! n funciona com ou sem bateria apesar de o disco e as ventoinhas aparentemente funcionarem!! tb flashei a bios pa ultima versao!!
ozzy
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Jul 30, 2004 14:10

Mensagempor fifa_x » Sexta Fev 04, 2005 10:10

ozzy Escreveu:
fifa_x Escreveu:Na semana passada aconteceu-me uma coisa realmente esquisita. Fui por a bateria e qd quis ligar o portatil, apareceu o ecra inicial a dizer Acer e dps pimba, foi abaixo.

A mim aconteceu-me uma cena parecida com essa mas axo k n teve a ver com a a bateria! o portatil arrancou até ao logo e desligou-se, voltei a liga-lo e ligou, depois de o desligar a proxima vez k o liguei acontecei o mesmo e n ligou mais, ta neste momento na assistencia da acer :(! n funciona com ou sem bateria apesar de o disco e as ventoinhas aparentemente funcionarem!! tb flashei a bios pa ultima versao!!

Eu consigo ligar o portatil com o transformador e aparentemente ta td bem...so nao consigo fazer isso com a bateria...agora nao sei se vale a pena mandar pa garantia ou comprar uma bateria nova...inda por cima eu agora nao me posso dar ao luxo de ficar sem o portatil, porque preciso dele todos os dias...

Eu so flashei a bios pa resolver akele problema irritante das teclas, e nao sei se tem alguma coisa a ver.

F_x
fifa_x
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor fifa_x » Sexta Fev 04, 2005 15:52

Oi pessoal, a acer respondeu em tempo recorde. Mandei o mail hoje por volta das 11, sao quase 4 da tarde e ja obtive resposta. O que eles me disseram foi que provavelmente isto tava relacionado com o upgrade da bios...o que me deixa numa situaçao muito interessante...a bios antiga dava akele prob no teclado...e agora a pergunta p os 5 mil euros...cm e k eu reverto para a versao anterior da bios, pa poder fazer a experiencia se a bateria da ou nao?

F_x
fifa_x
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor ozzy » Sexta Fev 04, 2005 20:24

Axo k podes flashar normalmente pa uma versao anterior sem problemas nenhuns ou n?
Eu tenho a ultima bios e n me aconteçe nada disso, ca pra mim os gajos tao te a dar tanga pa se desculparem com essa da bios e n te arranjarem isso!!!
ozzy
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Jul 30, 2004 14:10

Mensagempor Costelas » Sábado Fev 05, 2005 1:26

ozzy Escreveu:ca pra mim os gajos tao te a dar tanga pa se desculparem com essa da bios e n te arranjarem isso!!!

Também me parece... se a Acer quisesse que as BIOS fossem instaladas apenas na assistência técnica deles, não as colocava disponíveis para download nos vários sites mundiais, certo!

Em minha opinião, podemos "instalar" BIOS, drivers e aplicações etc. "oficialmente" desde que sejam as disponibilizadas pela Acer.

Cumps,
Nuno Silva
Costelas
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Nov 14, 2004 13:11

Mensagempor pissos13 » Segunda Fev 07, 2005 14:19

em relação à bateria a minha muitas vezes também aparece totalmente carregada mas na carga so aparece 96%, mas isso deve ser flutuações, não acredito que esteja estragada, eu ja houve alturas em q tirava a bateria, mas se é como dizem as baterias tao feitas p durar 2-3 anos, portanto por mt q se faça ou n se faça axo q no maximo se ganha uns meses, e tb em 2-3 anos o portatil ja n serve p as cenas actuais, eu tenho um portatil c 2 anos e tal e nc tive cuidados c a bateria desse e realmente a bateria ja n da p nada..
Não preciso de assinatura!
Ass. Pissos13
pissos13
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Nov 02, 2004 22:27

Mensagempor Mercy_PT » Segunda Fev 07, 2005 15:01

Epah sinceramente uma coisa é ter cuidado com o equipamento outra são "paneleirices". Não querem ir comprar tb um berço pro portatil? E ja agora um cobertor nao vá ter frio durante a noite.
Também tem esse cuidado todo com a TV e o DVD la de casa? Ou esses são menos sensiveis.
A parte das baterias inda compreendo, agora stressar por causa do carregador se ta desligado ou ligado e se vai ficar cansado ou nao.....

Caramba..... Que tal nao ligar sequer para não gastar!? Também nao pode ser pk precisa de "comer" luz senao morre de fome.

Acredito que para alguns até seja o primeiro portatil que tem, mas haja consciencia, ainda que seja um equipamento caro e sensivel (q.b) também não é feito de porcelana e folhas de papel.

:D:D (Só pra pegar com o pessoal ) hehehe
Cruising life......in low speed...
Imagem
Mercy_PT
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Set 14, 2004 14:33

AnteriorPróximo

Voltar para Portáteis Acer

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes