Moderadores: Administradores, Moderadores

rjtd21 Escreveu:O que está aqui em causa é:
O teu portatil/processador dificilmente esta a mais de 70 graus, seja qual for o uso, mesmo que o sensor diga que está.

nunoff Escreveu:Boas
Comprei um Asus M6B00 (M6NE) a semana passada e a minha situação é mto semelhante à do menejez (practicamente tudo o q ele descreve acontece no meu). Por enquanto ainda só usei o Asus Probe para monitorizar temps e fan.
Levei-o hoje à loja e vou esperar por notícias.
O meu palpite é q diferentes portáteis controlam a fan de forma completamente diferente ( além disso o Asus Probe não me parece reportar a velocidade da fan correctamente - faz-me confusão q qd reporta 3000 rpm eu não ouça absolutamente nenhum barulho e a 4000rpm o barulho seja mto alto ).
Aconselho os curiosos sobre este assunto a dar uma vista de olhos neste forum http://www.notebookreview.com/forums/topic.asp?TOPIC_ID=8676
( penso que é permitido postar links de outros foruns - pelo menos não vi nada nas regras q impeça )
Nuno

nunoff Escreveu:Boas
Para reponder a algumas questões:
menejez, ainda não tive notícias do portátil.
Mike, eu não pus o ouvido mesmo junto à ventoinha, mas quando o portatil não estava especialmente quente nem ouvia barulho nenhum, e qd ele aquecia mesmo muito e o PC probe indicava 4000 rpm o ruído era elevado (isto é sempre difícil dar um indicador objectivo, mas não tenho medidor de ruido). Claro que é possível que a ventoinha a 4000 rpm faça mesmo muito mais barulho que a 3000, mas achei um pouco estranho.
rjtd21, a preocupação com a temperatura parece-me evidente. Se realmente o meu processador aquecer mais que o normal (e eu estou convencido que sim) deve ter um tempo de vida menor, e mesmo com pouco tempo de vida, se um dia passa de valores críticos lá fico sem processador. Para além disso, mesmo que só esteja a ver o mail, não posso meter o portátil em cima das pernas que aquilo está quente como tudo! (tb não tenho termometro de infravermelhos).
Fiquem bem,
Nuno

seth Escreveu:o problema já está resolvido graças ao apoio da Asus: enviaram-me uma bios mais recente (penso que a 207) e já ñ passa dos 70ºC, normalmente está a 50 e tais, 60ºc

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes