Bateria!!

Mensagens especificas sobre portáteis Acer

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor hoyas79 » Terça Fev 08, 2005 10:06

Bom, segundo o manual do F3400, eles recomendam tirar a bateria quando se vai trabalhar muito tempo ligado à corrente. Inicialmente eu fazia o seguinte: Carregava e descarregava e repetia o ciclo, até que ao fim de alguns dias, comecei a pensar nos 500+ ciclos possíveis de carga e decidi ler o manual. Desde então, iluminado, resolvi tirar a bateria e trabalhar sem ela. No entanto de 2 em 2 semanas +/-, descarrego-a até aos 8-10% e meto novamente à carga. Pacífico e não tenho queixas.

O que me preocupa é na realidade são dois pontos:
1) O portátil fica coxo? Fica... é chato para se trabalhar no Word, mas já que uso um rato USB, qualquer dia, também compro o teclado USB :) e quem sabe, não me fico por aqui, e passo a utilizar o CRT 19" lá de casa.
2) Os contactos começam a ficar "oxidados"? Só o tempo dirá, a qualidade dos materiais ditará o comportamento.

E nos telemóveis como será? Será que alguém tira a bateria quando está em casa e transforma o telemóvel num telefixo? (a minha experiência com telemóveis é diferente, carrego-os sempre desligados, não só para ser mais rápido, para não "viciar" creio, consegui esticar a vida de um Nokia 3310 até dois anos com uma bateria de Lítio, onde a anterior da liga Mg-Níquel (?!) durou 1 ano e ficou super viciada ao ponto de não conseguir fazer uma chamada de 5 minutos seguida)
--
Cumprimentos
Hoyas79

Crítica do meu Acer Ferrari 3400 de série c/ Hitachi 7K60 7200rpm 60GB.
hoyas79
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Set 29, 2004 14:41

Mensagempor pernalonga » Quinta Jul 06, 2006 8:53

Bem isto começa a entrar no domínio do transcendente.

No meu caso resumo-me aos seguintes passos :

- Utilizo tensão de rede sempre que possível (sem bateria acoplada);
- Utilizo bateria quando n há outra hipótese;
- só volto a carregar a bateria quando o software acusa que está no mínimo;

O não deixar a bateria no portátil quando se trabalha com tensão de rede, serve para evitar cargas parciais na bateria, apenas e só.

No meu alimentador (n é um ACER) n tenho hipótese de saber quando é que a carga está completa. O portátil tem um LED que funciona por "piscas". Quando deixa de piscar é sinal de que está completo. Como n acho isto seguro (de que a bateria está carregada), espero até o alimentador esfriar por completo: significado de que já n está a carregar.

Abraço ao fórum
pernalonga
Novato
Novato

Registado: Sábado Abr 29, 2006 21:05

Mensagempor XVeX » Quarta Jul 12, 2006 23:38

a questão é... um gajo utiliza o portatil para n deixar a bateria "viciada" mas se houver uma falha de electricidade pode lixar um disco!! existe UPS que tenham tomadas femeas para poder ligar um transformador do portatil em vez dos cabos de computador??
XVeX
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Jun 30, 2005 21:10

Anterior

Voltar para Portáteis Acer

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes