E porque não???

Comente o nosso website no geral, aponte erros, dê sugestões...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Tudo sobre ....

Ya, boa ideia!
10
83%
Nops, ideia nota zero!
0
Sem votos
N percebi o objectivo, e por isso vou comer pipocas!
2
17%
Será q este Stu3s bate bem da mona! U suck
0
Sem votos

Total de votos : 12

E porque não???

Mensagempor Stu3s » Terça Ago 12, 2003 0:25

Tava para enviar isto para o alfatek mas como ele n tava no icq e o meu mail tava a bater mal, pensei e pq n colocar no forum.... afinal de contas!

Eis o mail:
Boas!
Tava ali á pouco de volta do forum e responder a mais uma das 13456 duvidas sobre se a placa gráfica X é boa ou se a Y é melhor q a Z, etc .... E pensei na quantidade de vezes q um gajo se repete a responder a este tipo de threads.
Como n é justo dizer ao pessoal para pesquisarem, pq se n o forum deixava de ter o proposito que tem, pensei no sequinte:
E q tal criar uns guias sobre o mais diverso tipo de material, nos quais se descrevem as melhores soluções para determinado tipo de utilizadores e para um determinado range de preços.
Tipo tudo q quer saber sobre Placas gráficas, discos, processadores, etc .....
Um avaliação total do material mais frequente no mercado, do melhor para o pior, acompanhado de reviews. Depois a melhor solução qualidade/preço o melhor mainstream, etc ..... Variação de preços em portugal nas principais lojas, etc .....

Acho q perguntas como : Com 200€ o que é q compro! ; Raramente jogo, mas tb n quero nenhuma Riva TNT o que compro? .... seriam rapidamente respondidas com um guia deste genero.
Falo em placas gráficas, porque geralmente as escolhas sao mais simples, mas com um bocado de paciència podia-se alastrar a todo o tipo de material....

N sei se estás a perceber a ideia!
Obviamente estou disposto a ajudar no que puder .... sei q dá trabalho, mas tb n há pressa. Tb se tinha falado na altura num guia de lojas online com avaliações ao material e serviço, acho q isto tb pode ser util

Cya
Stu3s (Ivo Neves)

Opinem!
Atenção isto n é um projecto meu, mas sim da comunidade HCP
Stu3s
Moderador
Moderador

Registado: Quarta Set 11, 2002 17:58

Mensagempor alatakontigu » Terça Ago 12, 2003 8:41

concordo contigo stu3s, as vezes que se fala da mesma placa grafica ou isto ou aquilo, até começa a "cheirar mal" acho que essa ideia dos guias para resolver muitas duvidas era excelente!
Imagem
alatakontigu
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Jul 12, 2003 21:46

Mensagempor Speed Dragon » Terça Ago 12, 2003 11:45

Uma dia muito boa ;)

Talvez, sobre Graficas, discos, e muitas outras ;)
... Then a japanese tuning company spend a 150.000£ on the engine ...
... so now develops a 1.000 Break Horse Power!
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
... Semtex with a Steering Wheel!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Registado: Sexta Mai 23, 2003 15:36

Mensagempor de la Vega » Terça Ago 12, 2003 13:24

Penso que não é preciso especular sobre o qué k se vai fazer os guias, é só ver a quantidade de topicos parecidos que há e facilmente se vêem as "tendências da estação"...
DFI LanParty SLI-DR; AMD San Diego 3700+; 1024Mb (2*512 Twinmos speed pc3500); Geforce 6600GT; Hitachi 160Gb SATA; DVD LG; DVD+/-RW Samsung; Thermaltake Soprano + Pure Power 480W | Acer Aspire 1350
de la Vega
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Fev 21, 2003 15:30

Mensagempor Mr_CyBeRdOc » Terça Ago 12, 2003 14:02

Exelente ideia ... 100% apoiado, espero que esta ideia vá para a frente !
Mr_CyBeRdOc
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Nov 01, 2002 17:18

Mensagempor alfatek » Terça Ago 12, 2003 16:08

Parece-me uma boa ideia mas concretamente que tipo de guias é que estavas a pensar fazer?

Acho que com os nossos guias para pc's baratos, médio e alto já conseguimos responder à maioria dessas dúvidas, agora só falta serem actualizados com maior frequência, ou seria melhor outro tipo de guias para este tipo de questões?

Explica aí melhor a ideia Stu3s, por mim parece-me desde já que tens aí umas boas ideias em andamento ;)
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

Mensagempor Osorkon » Terça Ago 12, 2003 18:12

Boa ideia concordo plenamente, espero k va em frente.
Osorkon
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Ago 10, 2003 18:38

Mensagempor de la Vega » Terça Ago 12, 2003 18:18

Quanto ao que o Stu3s pensa obviamente não sei. Mas eu penso que os guias não são suficientes, aliás, se fossem não havia tantas perguntas sobre os mesmos temas... Ou então é simplesmente "preguiça" por parte dos users do forum, o que é condenável.

Quanto a mim, estes novos guias deveriam comparar (por exemplo) todas as placas gráficas da mesma gama e não de maneira superficial mas sim extensiva. Deste modo perguntas como: "GF MX 440 ou R9500Pro. Qual a melhor?" deixariam virtualmente de existir.

Nos guias de pc's os assuntos são tratados de maneira muito breve pois explicar extensivamente o porquê da escolha desta mobo e não de qualquer uma outra não é o seu objectivo.

Espero ter contribuido alguma coisa ;)
DFI LanParty SLI-DR; AMD San Diego 3700+; 1024Mb (2*512 Twinmos speed pc3500); Geforce 6600GT; Hitachi 160Gb SATA; DVD LG; DVD+/-RW Samsung; Thermaltake Soprano + Pure Power 480W | Acer Aspire 1350
de la Vega
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Stu3s » Terça Ago 12, 2003 19:08

Seria algo do género:
1) Colocar no inicio de cada sub-forum o guia sobre o respectivo componente e tb na página principal, com algo do genero: "Tudo o que quer saber sobre placas gráficas.

2)Uma pequena descrição sobre as existentes no mercado + uma ou 2 fotos e alguns links para reviews e para os respectivos drivers.

3) Uma comparação geral entre todas as placas do mercado, da melhor para a pior com referências a benchmarks e uma classificação geral qualitativa : A melhor do mercado até à pior

4) Agrupa-las em classes de preços, e dentro de cada grupo escrever 2 ou 3 linhas em jeito de conclusão sobre qual a melhor compra onde se pode colocar tb os pontos fortes e fracos de cada uma.

5) depois podemos tb tentar fazer um FAQ sobre o compomentes, sei lá problemas mais comuns como instalar, como configurar, etc ...

Como já disse, falo em placas gráficas pq é aquilo q mais duvidas se tem, mas processadores, discos, gravadores, monitores ... etc ....

Se se extender isto a todo o tipo de componentes é algo que vai custar um bocado, mas com a juda de todos tv se faça algo geitoso é q é raro ver, pelo menos em sites portugueses.

Vão dando opiniões :D
Stu3s
Moderador
Moderador

Registado: Quarta Set 11, 2002 17:58

Mensagempor de la Vega » Terça Ago 12, 2003 20:01

Quanto ao que o Stu3s disse no seu ultimo post penso que é um projecto deveras ambicioso e que se todos participarmos e ajudarmos no que pudermos tem grandes hipoteses de vir a ser um sucesso! Não tenho conhecimento de mais nenhum site/forum em PT que disponha de algo do genero.

"2)Uma pequena descrição sobre as existentes no mercado "- Penso que uma pequena descrição não chega. É necessário ir ao fundo da questão...

"4) Agrupa-las em classes de preços(...)"- Não me pareçe necessario no caso das Gráficas pois a distinção gama alta/média/baixa é suficiente.

Penso que, no caso do projecto ir para a frente, devia ser alargado a todas as "categorias" (Hardware e Software).
de la Vega
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor metralha761 » Segunda Ago 18, 2003 21:03

Acho uma optima ideia. Penso que vai ajudar muitas pessoas.

Dou mai suma ideia, haver um siteo em que uma pessoa escolhia até 3 placas gráficas e depois aparecia numa tabela todos os comparativos da placa (compatibiliades, o que suporta, os batchmarks, etc.)

Espero que não seja abuso, mas algo do estilo do site da nokia, onde se pode fazer comparativos de telémoveis.

No batchmarks penso k era importante indicar a fonte dele, e quem sabe, também dizer um resumo da condição do teste (a composição do PC), testar uma placa 1 CPU a 2 GHZ vai ser diferente k num 2.2 GHZ.

É algo k leva tempo e trabalho, mas penso k após o modelo (esqueleto) a taréfa vai ser muito mais simples.
Passei por uma loja (Worten) vi la um samsung 171s tao lindinho e bonitinho :) a sorrir pa mim :D e não resisti .....

www.metralha761.net

Malta toca a ir po irc.ptnet.org po canal #HCP
metralha761
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Jul 12, 2003 17:18

Mensagempor metralha761 » Segunda Ago 18, 2003 21:05

Sorry mas a pipocas agradaram-me e tou com fome :D :P

Foi o instinto :roll: :twisted: 8)
Passei por uma loja (Worten) vi la um samsung 171s tao lindinho e bonitinho :) a sorrir pa mim :D e não resisti .....

www.metralha761.net

Malta toca a ir po irc.ptnet.org po canal #HCP
metralha761
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Jul 12, 2003 17:18

Mensagempor iNfErNuS » Segunda Ago 18, 2003 21:48

Parece boa ideia... mas nao me parece que seja facil manter isso actualizado... :(

Seria mais facil nos guias de PC's fazer uma comparação mais intensiva entre produtos.
Por exemplo na escolha de placas graficas num PC de Alto Desempenho podiam fazer umas reviews no guia de dizendo as caracteristas que levaram a escolher uma X Placa em vez de Y,W e Z Placa... e digam mesmo as caracteristicas... nao digam algo do genero: A placa X é melhor do que a Placa Y e mais barata... logo escolhemos a X.

Podiam tambem mostar alguns graficos/imagens elucidativas... tipo benchmarks....

Podiam tambem recomendar algumas lojas se possivel...
AMD Athlon 64 3500+ Thermalright XP90 & NoiseBlocker UltraSilent SE2
Asus AV8 Deluxe
2x512 Patriot PC3200 CL2
ATI Radeon 9800Pro + VGA Silencer
Sound Blaster Audigy 2
Western Digital SATA 120Gb
Thermaltake XaserIII LanFire
iNfErNuS
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Out 04, 2002 22:10

Voltar para Comentários e Sugestões