Lista de Firewall,AntiSpyware,Antivirus Comercial [não free]

Num mundo de vírus, spyware e bugs nada como estar informado

Moderadores: Administradores, Moderadores

Lista de Firewall,AntiSpyware,Antivirus Comercial [não free]

Mensagempor alfatek » Quinta Dez 30, 2004 21:47

Vivas,

Dado o grande interesse nesta área gostaria que sugerissem programas relacionados com segurança informática, nomeadamente Firewall, AntiSpyware, Antivirus. Nesta lista agradeço que incluiam apenas o software não freeware. Podem ser versões shareware, try out, etc...

Sempre que houver sugestões elas serão adicionadas a esta primeira mensagem. As sugestões devem incluir: Nome, URL para download da versão demo, caso haja, preço do software, e já agora uma breve descrição e uma classificação de 1 a 5 :)

Firewall:

AntiSpyware:

Antivirus:
Editado pela última vez por alfatek em Quinta Jan 26, 2006 20:57, num total de 1 vez.
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

Mensagempor Red_Beret » Sexta Dez 31, 2004 12:42

Firewall

Sygate Personall Firewall Pro

Site
Preço --> EUR 30.83
Trial
Pontuação - 5
* Application-Based Intrusion Detection System
* Protocol Driver-Level Protection
* Active Response
* Anti-IP & Anti-MAC Spoofing
* Application DLL Authentication
* Firewall Termination Prevention

Agnitum Outpost Firewall Pro

Site
Preço --> Eur 39.95
Trial
Pontuaçao - 5
O Outpost Firewall Pro, fornece-lhe um superior arsenal de defesa contra infiltrações no seu PC, ao impedir acessos não autorizados por hackers remotos, protege-o contra roubo de dados, ataques por denial-of-service, violação de privacidade, Trojan horses, spyware e muito mais. Quatro grandes critérios definem o Outpost Firewall Pro: segurança, privacidade, controle e facilidade de utilização.
Red_Beret
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Set 17, 2004 11:13

Mensagempor PapaGigas » Sexta Dez 31, 2004 12:53

Well..

Considero que a Sygate mereçe levar com um 4.. e a Outpost com um 5.. seguindo as regras aplicadas na secção de freeware.. ;)

PS - Verdade seja dita.. a Sygate seria mais um 4 e meio.. mas como não pode ser.. como eu disse seria o mais justo (digo eu.. claro).. :roll:
PapaGigas
Gurus
Gurus

Registado: Sexta Out 22, 2004 2:54

Mensagempor Red_Beret » Sexta Dez 31, 2004 12:58

Antivirus

Kaspersky Anti-Virus Personal Pro

Site
Preço - USD 66.50
Trial
Pontuaçao - 4 (merecia um 4,5)
Premium antivirus protection for professional individual users and home offices. The program includes a range of configuration options to optimise depth of scanning:

* monitors all sources of potential virus infection
* integrated OfficeGuard™ technology protects MS Office applications
* supports a broad range of mail programs
* restoration of data in files infected by viruses
* improved management tools and detailed notifications
* Antivirus database updates every hour, round-the-clock

Panda Titanium Antivirus 2005

Site
Preço - EUR 29.95
Trial
Pontuação - 5
The new Panda Titanium Antivirus 2005 keeps your computer safe from attacks from all types of viruses, worms and Trojans. To guarantee your peace of mind, it also incorporates TruPrevent Technologies capable of detecting and blocking unknown viruses that can slip past traditional antivirus products. It includes anti-spyware and anti-dialer software along with firewall technology against hackers.
TruPrevent Technologies protect your computer against the growing risk of infection that exists when a new virus appears and spreads in a matter of hours. Even though your antivirus hasn't been updated against a certain virus, TruPrevent Technologies will be able to detect and block it.

Symantec Antivirus Corporate Edition

Site
Preço - USD 284.00 8O
Pontuaçao - 4 (merecia um 4,5)
Symantec AntiVirus Corporate Edition provides scalable, cross-platform virus protection for workstations and network servers throughout the enterprise. Symantec System Center™ enables centralized configuration, deployment, policy management, and reporting*, and allows administrators to audit the network to determine which nodes are vulnerable to virus attacks. Administrators can manage client and server groups logically, and can create, deploy, and lock down security policies and settings to keep systems up-to-date and properly configured.
Editado pela última vez por Red_Beret em Sexta Dez 31, 2004 13:28, num total de 2 vezes.
Red_Beret
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Red_Beret » Sexta Dez 31, 2004 13:07

Anti-Spyware

Lavasoft Ad-Aware® SE Professional Edition

Site
Preço - USD 39.95
Ad-Aware® SE Professional Edition offers you the highest level of protection from known Data-mining, aggressive advertising, Parasites, Scumware, selected traditional Trojans, Dialers, Malware, Browser hijackers, and tracking components. Lavasoft’s new Code Sequence Identification (CSI) technology protects you from both known and unknown variants of these threats; and with the real-time protection of Ad-Watch you can block suspicious processes and browser hijack attempts from affecting your system.

Pontuaçao - 4 (merecia 4,5)

Webroot Spy-Sweeper
Site
Preço - USD 29.95
“I was a step away from formatting my hard drive and starting all over again. You have saved me a lot of time and money. Spy Sweeper worked perfectly! The 30 bucks I spent are the best 30 in years.”

- J. Benduhn, Spy Sweeper customer

“Thank you for Spy Sweeper. I tried all the other solutions but none was effective. Since I have installed your program, I have won the spyware and adware battle. Great job.”

- I. H. Parker, Spy Sweeper customer

Pontuaçao - 5

PS - este tipo de programas, deve-se ter 2 instalados. (no meu caso tenho estes dois, mas os uso pa fazer scans). pois o que um nao detecta, o outro detecta.
Editado pela última vez por Red_Beret em Sexta Dez 31, 2004 13:43, num total de 2 vezes.
Red_Beret
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor PapaGigas » Sexta Dez 31, 2004 13:09

8O 8O 8O 8O 8O 8O 8O 8O 8O 8O

O Panda como sendo melhor que o SAV e que o Kaspersky?.. será que li bem?.. :?
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor Red_Beret » Sexta Dez 31, 2004 13:23

PapaGigas Escreveu:8O 8O 8O 8O 8O 8O 8O 8O 8O 8O

O Panda como sendo melhor que o SAV e que o Kaspersky?.. será que li bem?.. :?

Ya, leste bem.:)

eu digo as razoes

SAV

Qualidades:
- Muito bom no desempenho da sua principal funçao
- Muito leve no sistema

Defeitos:
- Scans super lentos
- Actualizaçoes a quarta feira

KAV

Qualidades:
- Muito bom no desempenho da sua principal Funcao
- Actualizaçoes que em dias criticos acontecem de hora a hora
- Relativamente leve no sistema

Defeitos:
- No meu Pc (nao sei como se comporta nos outros) os scans gastam todos os recursos disponiveis, de tal modo que so os podia fazer durante a noite
- Nos scans, nao consegue scannar algums files que estao protegidos (no meu caso, alguns files de configuraçao do Ad-aware, e oproprio exe de instalacao do mesmo, e algums outros files. O que me deixou na duvida, de se existeir algum virus cujos files tem as mesmas caracteristicas, se ele o detectaria.

Panda Titanium 2005

Qualidades:
- Detecta tudo e mais alguma coisa
- É reativamente leve
- Tem a tecnologia Tru-prevent integrada
- Varias actualizaçoes ao dia

Defeitos:
- É pouco configuravel, ou seja, nao e adequado a power users.
- Por alguma razao que eu inda nao descobri, provoca-me choke no CS :roll:

PS - o SAV e o KAV mereciam 4,5, mas como tu disseste em cima nao da para atribuir.
Red_Beret
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Tretabyte » Sábado Jan 01, 2005 6:11

Boas,
bom a nivel de anti-spyware ja coloquei recentemente um link com testes dos mais conhecidos programas e da para tirar todas e quaisquer conclusoes sobre isso.
a nivel de AV's penso que Panda e PCCilin deviam de estar com classificacao negativa, tao eu como o papagigas ja apresentamos mais que informacoes sobre isso.
firewall, well, outpost e mais nada.

btw o KAV consome tudo o que é recursos? so se for mm na tua maquina, na minha funciona lindamente sem "mamar" tudo o que tem.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor PapaGigas » Sábado Jan 01, 2005 6:26

Well..

Vou-me abster de postar nesta secção.. tipo.. a ideia é boa.. mas pra variar vai dar pano para mangas.. LOL.. (tipo a discução dos browsers) :P

PS - Deste lado continua "Outpost pro + SAV enterprise" a rular.. hehehe.. ;)
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor Halaster » Quinta Jan 20, 2005 11:52

O que é que acham do Mcafee Internet Security? Ainda niguém falou nele!!
Eu ainda não o tenho mas estou em vias de.
Traz antivirus, firewall e penso que também anti-spyware(relativamente a este não conheço).

Quanto ao firewall que traz só tenho de dizer a favor, pois tive instalado durante 1 ano +- e nunca tive problemas. (não a versão que traz mas a anterior).
Quanto ao antivirus dizem que é mt leve e pelos testes que vi, é um dos melhores se não o melhor mm.

Custa +- 70€.
Imagem
Imagem
Halaster
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sexta Nov 12, 2004 17:18

Mensagempor PapaGigas » Quinta Jan 20, 2005 19:14

Halaster Escreveu:O que é que acham do Mcafee Internet Security? Ainda niguém falou nele!!
Eu ainda não o tenho mas estou em vias de.
Traz antivirus, firewall e penso que também anti-spyware(relativamente a este não conheço).

Quanto ao firewall que traz só tenho de dizer a favor, pois tive instalado durante 1 ano +- e nunca tive problemas. (não a versão que traz mas a anterior).
Quanto ao antivirus dizem que é mt leve e pelos testes que vi, é um dos melhores se não o melhor mm.

Custa +- 70€.

Boas..

Para mim a McAfee só tem uma coisa de jeito.. e quando eu digo de jeito.. digo mesmo bastante boa.. que é o AV Corporate.. de resto.. a firewall sucka nas horas.. e o AV doméstico não é a melhor das espingardas.. lol.. well.. eu diria que está lá um pica renhido da McAfee com a Symantec.. LOL.. é que estão mesmo bem uma para a outra.. :P
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor Lycan » Terça Fev 08, 2005 23:16

Red_Beret Escreveu:KAV
Defeitos:
- No meu Pc (nao sei como se comporta nos outros) os scans gastam todos os recursos disponiveis, de tal modo que so os podia fazer durante a noite

acontece-me o mesmo :?
acabei por optar plo AVG
.Opteron 165@2.8Ghz / Abit AN8 Ultra / Aerocool II+SE - 550W
.WaterCooling
.2x512 TCCD
.GeCube X850XT@PE
.TFT Samsung 226BW
.2x80Gb Hitachi Sata II raid0 + WD Caviar 120Gb Sata + Hitachi 320Gb externo
Lycan
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quarta Fev 11, 2004 18:35

Mensagempor etienne » Quarta Fev 09, 2005 0:03

boas.....

McAfee_complete
,,,,, the best......no more.......

sem++++++++++++++++++++
Imagem
etienne
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Set 29, 2004 1:39
Localização: Algueirão Velho/Serra das Minas/Rio do Mouro/Mem Martins/Mercês( Linha Sintra)

Mensagempor Turbinas » Quarta Fev 09, 2005 2:41

anti-spyware...ha o GIANT!!!

the best ;)
"Never interrupt your enemy when he is making a mistake."
- Napoleon Bonaparte (1769-1821)
Turbinas
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Ago 31, 2004 14:19

Mensagempor Red_Beret » Quarta Fev 09, 2005 9:10

Turbinas Escreveu:anti-spyware...ha o GIANT!!!

the best ;)

isso ja nao existe. agora chama-se Microsoft ANtiSpyware
Red_Beret
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Próximo

Voltar para Segurança Informática

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes