Problema com o Firefox/IE

Todo o outro tipo de software: edição video, edição gráfica, etc

Moderadores: Administradores, Moderadores

Problema com o Firefox/IE

Mensagempor gimbras » Quarta Fev 09, 2005 11:19

Boas,

Tenho tido problemas com o Firefox, q dps se alastram ao IE.

Estou muito bem nos meus próprios site a fazer refresh para ver as alterações, quando de repente puf!!!... o firefox diz q o site n consegue encontrar o site.

O mais estranho é que se pedir via msn a um amigo para ver se consegue entrar no/s site/sites, ele diz q consegue na boa.

Ainda mais estranho, os sub-dominios do site estão down, e o dominio principal está a bombar, ou ainda pior vice-versa!!!

Tipo ainda agora me aconteceu isso (estou no trabalho) pensei q fosse a rede (mas ontem à noite em casa, foi a mesma cena) reiniciei e ficou bom.

Depois tento visitar outros sites alojados pela mesma empresa de alojamento e funcionam!

Depois tento ir ao www.sapo.pt, não funciona, tento ir ao hotmail.com tmb já não dá, até o hardware.com.pt não dava.

Se estou numa página do meu site num sub-dominio antes do problema ocorrer e fizer refresh ou clicar num link funciona se abro outra janela do firefox ou do IE e tento entrar no mesmo site, diz que não existe.

Que estranho!

Alguém consegue esclarecer?
Será o Firefox 1.0 q dinamita a ligação?
Será da ligação à net q às tantas passa-se e só deixa ver uns sites?

O que será?
gimbras
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Fev 02, 2005 21:55

Mensagempor confuso » Quarta Fev 09, 2005 16:16

Eu tb noto que as páginas não carregam muitas vezes mas acontece-me mais quando tenho o meu emule a funcionar! Parece-me que ele "mastiga" a largura de banda disponivel para upload (principalmente) e depois as coisas n funcionam bem! Conselho:se estiveres com algum programa de partilha de ficheiro diminui o upload deles ou fecha-os...tenta tb instalar este programa: cfos ou cfos speed(se tiveres adsl). já o tive instalado e optimiza de uma maneira bem agradável a net!Podes sacar em www.cfos.de
Cumprimentos
confuso
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Jan 05, 2003 21:13

Mensagempor gimbras » Quarta Fev 09, 2005 16:20

Obrigado pela sugestão, mas o ainda pior é que não estava nada a sacar.

Já me pergunto se será do meu host (nem à página do host conseguia ir), mas tmb duvido pq dps n consigo ir ao sapo, ao hotmail, ao google e de certeza q n estao alojados no mesmo servidor.

Agora começo a pensar será da netcabo? Andam a mudar alguma cena nos servidores deles e os dns (name servers) n se propagaram?

Sei q andam a aumentar a velocidade, será dos testes?
gimbras
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor TwisteR » Quarta Fev 09, 2005 17:02

Usa DNS servers de jeito.. Ando com os da via networks à mais de um ano e deixei de ter problemas desses.

Primário: 195.22.0.136
Secundário: 195.22.0.33

Funciona sem problemas seja em que ligação for.
TwisteR a.k.a. CT2IYO
TwisteR
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Jan 30, 2005 23:16

Mensagempor Tretabyte » Quarta Fev 09, 2005 20:46

Boas,
pois esse problema de multi refresh automatico é sinal de que os DNS servers que estas a usar estao a dar problemas.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor gimbras » Quinta Fev 10, 2005 18:09

pois tive de fazer ipconfig renew para ficar a bombar de novo, ou reiniciar, mas pelos vistos aqui no trabalho n sou o único a ter problemas desses.
gimbras
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor gimbras » Sexta Fev 11, 2005 11:05

TwisteR Escreveu:Usa DNS servers de jeito.. Ando com os da via networks à mais de um ano e deixei de ter problemas desses.

man isso sao dns, ou proxies?

é q dns sao name servers isso para colocar nos dominios para redireccionar o dominio para o alojamento.

por acaso o meu site n estava a dar meti no firefox no general > connection settings > http proxy e agora o site deu.

pode ter sido coincidência.
gimbras
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor metralha761 » Sexta Fev 11, 2005 11:15

gimbras Escreveu:Obrigado pela sugestão, mas o ainda pior é que não estava nada a sacar.

Já me pergunto se será do meu host (nem à página do host conseguia ir), mas tmb duvido pq dps n consigo ir ao sapo, ao hotmail, ao google e de certeza q n estao alojados no mesmo servidor.

Agora começo a pensar será da netcabo? Andam a mudar alguma cena nos servidores deles e os dns (name servers) n se propagaram?

Sei q andam a aumentar a velocidade, será dos testes?

A qualidade da velocidade tanto é influenciada pelo upload como download, se um deles tiver perto do limite, ficas com a net lenta.

PS: Não sei o sacar que tavas a referir era só ao download.
Passei por uma loja (Worten) vi la um samsung 171s tao lindinho e bonitinho :) a sorrir pa mim :D e não resisti .....

www.metralha761.net

Malta toca a ir po irc.ptnet.org po canal #HCP
metralha761
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Jul 12, 2003 17:18

Mensagempor gimbras » Sexta Fev 11, 2005 12:05

a sacar (ou fazer download era só qdo visita paginas ou enviava/recebia mails)
gimbras
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Mercy_PT » Sexta Fev 11, 2005 12:31

TwisteR Escreveu:Usa DNS servers de jeito.. Ando com os da via networks à mais de um ano e deixei de ter problemas desses.

Realmente até nem sao mt maus mas o .....0.136 vai de vela de 15 em 15 dias. quem aguenta a carroça é o outro que aparentemente tem mt menos trabalho.
Cruising life......in low speed...
Imagem
Mercy_PT
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Set 14, 2004 14:33

Voltar para Outro Software

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante