É tudo mt simples. O A1000 é um telemovel com funções pda, o S100 é um pda com funções de telemovel. O SO do S100 é de longe melhor do que o A1000, gosto de symbian mas é limitado no que toca em comparação a Windows mobile, isso ninguem me convence do contrario, 3º geração, é giro pra quem tem uma namorada e quer ver a namorada do outro lado e vice versa, resto não vejo outra utilidade pra isso, como a minha tem aversão a tecnologia atão é que era inutil pra mim

, agora a camera do A1000 concerteza é melhor a do S100, não é dificil. Agora vai do que queres, queres um pda? compra o S100, se só queres um telemovel com umas funções extra, tens o A1000. Eu tenho um S100 e voltava a comprar o S100 mesmo com o A1000 no mercado. Com o S100 tenho um leitor de mp3, video, camera, Gps e todas as funções que posso encontrar num pda que não encontro num telefone normal, concerteza, irão dizer, que os symbians ja fazem isto tudo que mencionei, mas não da mesma maneira que um pocket pc o faz, não fosse o processador mais potente, mais ram e o ecrã maior, é diferente. Ja tive symbian, e era grande adepto do symbian e defendia que os meus telemoveis seriam sempre symbian....ate mexer num Windows mobile, agora parece-me uma coisa pré historica, mas claro, há quem se dê mal com pda's, eu gosto de gadgets daí estar completamente satisfeito com o S100.