Arrefecer um MemBooster

Dúvidas, experiências, resultados e entre-ajuda...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Arrefecer um MemBooster

Mensagempor vitor996 » Quarta Fev 09, 2005 14:07

Estive a instalar um MemBooster para alimentar umas OCZ3700EB.

Verifiquei que a mem que fica encostada ao MemBooster aquece muito.

Como resolver esta situação?
vitor996
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Dez 28, 2004 11:35

Mensagempor Nukke » Quarta Fev 09, 2005 14:18

Uma ventoinha a apontar para lá deve resolver... ;)
Agora como a fixas... não sei... :D

Fiquem bem...
I was five and he was sixWe rode on horses made of sticksHe wore black and I wore whiteHe would always win the fightBang bang He shot me downBang bang I hit the groundBang bang That awful soundBang bang My baby shot me down
Nukke
Moderador
Moderador

Registado: Terça Jan 20, 2004 19:23

Mensagempor ghost_matrix » Quarta Fev 09, 2005 18:59

ja agora aproveito pa perguntar. O ke isso ? eu n tou mto dentro dos OCs ao sistema, tipo ram, chip7 e cpu.
ghost_matrix
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Fev 16, 2004 20:29

Mensagempor arkannis » Quarta Fev 09, 2005 19:06

OCZ DDR Booster Diagnostic Device with Patent pending PowerClean Technology™ allows users to supply cleaner power to their memory modules, resulting in more stable memory. Additionally, users are able to view memory module voltage with the digital LEDs o­n the DDR Booster, allowing simple and inexpensive troubleshooting of the memory modules. Each OCZ DDR Booster allows VDIMM adjustments up to 3.9V* and is compatible with most DDR1 motherboards.

se souberes ler inglês :lol:
.
Imagem

P4 3.0E | Abit AI7 | 2x512 OCZ Premier Kit | GeForce 6800NU | WD 160GB SATA | Levicom Visible Power 450W
arkannis
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Set 11, 2004 13:09

Mensagempor ]cool[ » Quarta Fev 09, 2005 19:09

e pergunto eu, vale os €€? é assim tao util? na minha opiniao ñ... alem de ser mt caro mais vale comprar em arrefecimento extra pas mems e é melhor...

Fikem bem!
]cool[
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Mai 04, 2004 19:13

Mensagempor Nukke » Quarta Fev 09, 2005 19:17

]cool[ Escreveu:e pergunto eu, vale os €€? é assim tao util? na minha opiniao ñ... alem de ser mt caro mais vale comprar em arrefecimento extra pas mems e é melhor...

Fikem bem!

]Cool[... Não tem a ver com o arrefecimento, mas sim com a capacidade de dar ou não esses volts às memórias.

Passo a explicar: o OCZ Booster serve para dar altas voltagens às memórias. Para certos overclockers e para certos tipos de memória, as voltagens disponíveis na motherboard não chegam. Para quem, como eu, tem TCCD (pelo menos a revisão que não precisa de voltagem), são inúteis. Mas por exemplo, para quem tem BH-5, dão muito jeito, pois há quem lhes dê com 3.2, 3.3, etc volts... e são raras as motherboards que permitem isso. Pode-se recorrer a BIOS especiais, que apenas existem para determinadas boards, ou mods físicos, com todas as consequências que daí advêm. Sendo assim, o OCZ Booster foi uma inovação que tem a sua utilidade para determinados nichos do mercado...

Nukke. ;)
I was five and he was sixWe rode on horses made of sticksHe wore black and I wore whiteHe would always win the fightBang bang He shot me downBang bang I hit the groundBang bang That awful soundBang bang My baby shot me down
Nukke
Moderador
Moderador

Mensagempor ]cool[ » Quarta Fev 09, 2005 19:29

thkx Nukke pela explicaçao :wink: ... entao so tem a sua utilidade dependendo das mems em kestao...

Fikem bem!
]cool[
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Mai 04, 2004 19:13

Mensagempor ghost_matrix » Quarta Fev 09, 2005 19:32

Nukke, hmm mas isso liga se ao ram, pela ranhura da board ?

ja agora grande pc Nukke. eu bem te disse p n teres pressa :D agora tens um 90nm em vez do 754, e 6600gt em vez da 9800pro. :D
ghost_matrix
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Fev 16, 2004 20:29

Mensagempor Nukke » Quarta Fev 09, 2005 19:50

cool Escreveu:thkx Nukke pela explicaçao :wink: ... entao so tem a sua utilidade dependendo das mems em kestao...

Fikem bem!

Anytime ;) . Também tem a ver com as motherboards, pois existem certas motherboards que disponiblizam muita voltagem para as memórias... nesse caso o OCZ Booster não interessa...

EDIT: Parece que também estabiliza as voltagens, o que pode ser uma vantagem quando a usar voltagens altas. De qualquer modo é de facto caro, e a sua utilidade é discutivel... como já disse depende do que o utilizador pretende fazer com o sistema ;)

ghost_matrix Escreveu:Nukke, hmm mas isso liga se ao ram, pela ranhura da board ?

ja agora grande pc Nukke. eu bem te disse p n teres pressa :D agora tens um 90nm em vez do 754, e 6600gt em vez da 9800pro. Very Happy

O OCZ Booster insere-se numa slot para a memória RAM (mnão tenho a certeza mas penso que não é uma qualquer, mas sim uma específica consoante a motherboard...)

Ya este pc foi uma excelente compra, relação qualidade preço estupenda.

Fiquem bem e desculpem o OFFTOPIC.
Nukke
Moderador
Moderador

Voltar para Overclock e Cooling

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes