Adaptor/conversor USB2RJ45

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

Adaptor/conversor USB2RJ45

Mensagempor kimkomkapa » Terça Fev 08, 2005 19:28

Boas,

Gostaria de receber ajuda no seguinte assunto:

1 - Tenho um aceso internet via Netcabo.

2 - Como possuo uma rede com 4 Computadores (2 Pcs e 2 Portáteis), instalei um rooter para netcabo, e partilhei o acesso à internet via este rooter.

3 - Estou a pensar fazer a instalação do ADSL (Sapo ou Clix) pois agora este serviço parece ser vantajoso.

A questão é a seguinte:

Como o modem netcabo é tem saida RJ45 foi fácil ligá-lo ao rooter. Mas os modems ADSL são USB. Ora bem, existe algum conversor UBS para RJ45, pois o rooter só aceita esta ultima ligação, apesar de ser compatível com ADSL?

Obs. O Rooter é um EDIMAX com 4 PORTAS + Porta WAN

Obrigado...
kimkomkapa
Novato
Novato

Registado: Terça Fev 08, 2005 19:07

Mensagempor FreakDaHouse » Terça Fev 08, 2005 20:12

Acho que aí não tens hipotese, se queres ligar o modem ao router, vais mesmo ter de arranjar um modem adsl com rj45 do genero do kit ps2 sapo.
FreakDaHouse
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Out 25, 2003 17:02

Mensagempor SuperMegaMau » Terça Fev 08, 2005 21:10

exactamente, esse tal dispositivo não existe e não faz sentido nenhum, aliás, podes construir tu esse dispositivo, usas um pc qualquer velho que tenha usb e rj45 depois é fazer o forward dos pacotes... melhor mesmo é comprar um modem rj45, só encontrei um à venda e custava 50€ (Linksys)
SuperMegaMau
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Ago 29, 2004 15:23

Mensagempor Paulo-M » Terça Fev 08, 2005 22:53

Existe sim senhora... :)

já tive na mesma situação que tu, e andava à procura dum dispositivo que convertesse usb em rj45... e encontrei :D
Fnac norteshopping...
penso que podias ligar até 4 ou 5 dispositivos USB que convertia numa saída rj45.
O preço...por volta de 40€

ía usar isso para o modem adsl e também para ligar a impressora e no futuro era capaz de dar jeito para um disco externo...

Acabei por não comprar isso, e comprei um modem adsl com router de 4 portas, um speetouch (510 v4)

Mas é como disseram, se apenas queres o modem, compras um com rj45 tipo o dos kit Sapo (PS2 penso eu)..

Cumps,
paulo M
"Um relógio parado tá certo 2xs por dia."
Paulo-M
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Fev 28, 2004 16:07

Mensagempor FreakDaHouse » Quarta Fev 09, 2005 0:33

Pois,mas para o que ele quer esse conversor não ia funcionar pq o modem usb precisa de drivers e no router ele não os pode instalar.
FreakDaHouse
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor [PT]CableGuy » Quarta Fev 09, 2005 1:05

SuperMegaMau Escreveu:...podes construir tu esse dispositivo, usas um pc qualquer velho que tenha usb e rj45...
Pegando nesta ideia....só precisavas de ter leitor de diskettes nesse PC !!!
Podias instalar o FREESCO !!!!
Funciona apartir de uma diskette em qualquer 386 , suporta ADSL ou CABO , além de ser um ROUTER !!!
Give it a try. :wink:
[PT]CableGuy
Gurus
Gurus

Registado: Domingo Mai 30, 2004 16:26

Mensagempor Kayn » Quarta Fev 09, 2005 1:30

ja tinha ouvido falar mto bem do Freesco. Com um bocadinho de jeito e umas pecas antigas consegues montar ai um pc pekenito ke te faca isso.
Imagem
Imagem
Kayn
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Ago 04, 2004 3:34

Mensagempor SuperMegaMau » Quarta Fev 09, 2005 3:12

Essa cena da disquete não me parece viavel, o disco é mesmo necessário, quanto tempo aguentaria a disquete? Se durasse um mês já era muito.

Quanto ao adaptador, não compreendo como pode funcionar, primeiro porque os modems usb são alimentados pela ficha usb, a não ser que o aparelho tivesse alimentação extra, não havia modem para ninguem (suponho que tivesse, para aguentar com 4 ou 5 dispositivos). Em segundo lugar, não sei como o raio do aparelho sabia como usar o modem, aquilo é preciso por exemplo fazer login, e fazer outras coisas para as quais são necessários drivers.
SuperMegaMau
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor FreakDaHouse » Quarta Fev 09, 2005 3:24

Eh pa, tantos filmes... a melhor solução passa por um modem ethernet, já que ele tem um router. E se o homem quisesse um pc pra servir a net, ja tem ele 4 pcs por onde escolher :D, o adaptador tá fora de questão obviamente.
FreakDaHouse
Membro de Ouro
Membro de Ouro

USB2RJ45

Mensagempor kimkomkapa » Quarta Fev 09, 2005 3:38

Oxente....a questão é que o Clix "oferece" o modem ADSL, contra o pagamento da activação que é 25 paus (leia-se euros), como o meu rooter só suporta ethernet e os modems do Clix são USB, pensei na hipótese do adaptador usb2rj45, mas como segundo foi aqui ventilado, o dito cujo anda pelos 40€, certamente será mais vatajoso adquirir um modem com saida rj45. Como o Clix faz a activação gratuita se já tiver modem, acabo por poupar 25 paus.

De qqr das formas valeu pelas dicas....
kimkomkapa
Novato
Novato

Ainda usb2rj45 :)

Mensagempor kimkomkapa » Quarta Fev 09, 2005 3:54

Paulo-M Escreveu:Existe sim senhora... :)

já tive na mesma situação que tu, e andava à procura dum dispositivo que convertesse usb em rj45... e encontrei :D
Fnac norteshopping...
penso que podias ligar até 4 ou 5 dispositivos USB que convertia numa saída rj45.
O preço...por volta de 40€

ía usar isso para o modem adsl e também para ligar a impressora e no futuro era capaz de dar jeito para um disco externo...

Acabei por não comprar isso, e comprei um modem adsl com router de 4 portas, um speetouch (510 v4)

Mas é como disseram, se apenas queres o modem, compras um com rj45 tipo o dos kit Sapo (PS2 penso eu)..

Cumps,

Só a título de curiosidade:

Como as portas USB actualmente são 2.0 equivale a mais de 400 Mb de taxa de transferencia por segundo, seria desvantajoso ligar um disco externo a um adaptador deste tipo pois estaria a tranformar uma taxa de transferência de 400 Mb/s em uma de 100Mb/s pois a ligação RJ45 seria para uma placa ethernet que funciona de 10/100 Mb/s, embora já haja placas ethernet a funcionar a 1.000 mb/s mas são ainda raras.

No caso do ADSL isto não tem expressão pois só agora estamos a chegar aos 8 Mb/s de taxa de transferencia...

Abraços..
kimkomkapa
Novato
Novato

Re: USB2RJ45

Mensagempor SuperMegaMau » Quarta Fev 09, 2005 5:11

kimkomkapa Escreveu:Oxente....a questão é que o Clix "oferece" o modem ADSL, contra o pagamento da activação que é 25 paus (leia-se euros), como o meu rooter só suporta ethernet e os modems do Clix são USB, pensei na hipótese do adaptador usb2rj45, mas como segundo foi aqui ventilado, o dito cujo anda pelos 40€, certamente será mais vatajoso adquirir um modem com saida rj45. Como o Clix faz a activação gratuita se já tiver modem, acabo por poupar 25 paus.

De qqr das formas valeu pelas dicas....

concordo... é a melhor solução, no entanto caso houvesse lá por casa uma pc velho, diga-se pII (por causa dos usb) era uma opção mais barata, se bem que o modem é a opção mais simples, que gasta menos energia e que provavelmente mais tempo dura.
SuperMegaMau
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Paulo-M » Quarta Fev 09, 2005 11:57

Acerca das drives não sei, mas relativamente à alimentação do modem, tá certo... acho que a rj45 não tem energia suficiente para alimentar o modem USB...

A melhor solução é mesmo comprar o kit sapo PS2 e vender o adaptador para a PS2... fica baratito dessa maneira.

Cumps,
paulo M
"Um relógio parado tá certo 2xs por dia."
Paulo-M
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Fev 28, 2004 16:07

Mensagempor Tretabyte » Quarta Fev 09, 2005 21:04

Boas,
realmente o que ja foi falado é o meu pratico, comprares o kit sapo ps2 pois tras um modem rj45.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor SuperMegaMau » Quinta Fev 10, 2005 0:26

Quanto custa esse kit? Estive hoja na worten e na caixa dizia 79 euros, ora por este preço não compensa nada compra-lo!
SuperMegaMau
Membro de Prata
Membro de Prata

Próximo

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes