Teste a 1 monitor TFT

Problemas gerais de hardware ou assuntos relacionados com outro tipo de hardware: monitores, lcds, plasmas, impressoras, scanners, ratos, teclados...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor metralha761 » Sábado Jul 26, 2003 21:31

"mas fica um conselho: passa por uma loja de informatica e pede pra te mostrarem um CRT a correr um filme ou um jogo e depois tenta descobrir por ti mm a diferença "

Foi o que fiz, tive vários monitores CRT e TFT ao lado, havia alguns tft´s k a imagem tava 1 bocado queimada (demasiado preto), nos CRT apresentava 1 bocado de luz a mais. Haviam outros que tinham uma imagem espetacular, entre esses tavam os Samsung.
E como disse, há 1 familar meu que tem 1 monitor de 21" da Philips e tem 3 monitores TFT de 18", inicialmente foi pos TFT por causa do espaço, mas depois também já dizia que os TFT tinham melhor imagem que o CRT.
Por isso escusado é dizer pa me aconselhares em fazer comparações com os monitores lado a lado, porque já o fiz, para além que se o TFT não correspondesse na perfeição aos meus requesitos, iria para 1 CRT sem pensar 2x.

Espero que tenha ficado esclareciso o meu ponto de vista de apoiar os TFT's.

Abraço
Passei por uma loja (Worten) vi la um samsung 171s tao lindinho e bonitinho :) a sorrir pa mim :D e não resisti .....

www.metralha761.net

Malta toca a ir po irc.ptnet.org po canal #HCP
metralha761
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Jul 12, 2003 17:18

Mensagempor Jota.RiP » Domingo Jul 27, 2003 0:46

chamas a ponto de vista a um palestiano k se envolve de bombas e vai pros cafes israelitas?

Cumps,
WD[13th] J074_RiP
Recrutam-se membros para Ghost Recon: Advanced Warfighter

Registado: Sábado Nov 23, 2002 15:36

Mensagempor bcunha » Segunda Jul 28, 2003 9:12

Os meus 5 centimos. É claro que um bom CRT é melhor que um TFT, os proprios fabricantes reconheçem isso. A tecnologia usada nos actuais TFT's ainda esta em desenvolvimento e aos poucos irá substituir os CRT's.
Os TFT's já têm de vantagem o espaço ocupado e o cansaço que provocam pois n usam refresh rate (não é ?). Tb tou a pensar comprar um TFT de 17" mas um com response time <20ms, talvez um de 16ms, ai o arrastamento já é pouco notório, agora na maioria que se encontra no mercado português, 25ms, o arrastamento é muito notório (talvez somente para os mais sensiveis, mas que ele é notorio é), até noto se agarrar numa janela no windows e mexe-la muito depressa. Muitos deles até se nota que as cores ficam borradas. Na minha opinião, se existe dinheiro já se pode comprar um TFT aceitavel, com menos dinheiro e mais espaço mais vale a pela comprar um bom CRT, possivelmente maior e com qualidade superior.
Agora quanto a design grafico os TFT's nem são opção, porque será ? E olha que os monitores usados são tão caros quanto um TFT dos mais caros.
bcunha
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Out 02, 2002 9:26

Mensagempor HaiDer » Sexta Ago 15, 2003 10:42

Eu tou a pensar em mudar de monitor tou a pensar em comprar um LG L 1711S por 500€, tem 16 ms de tempo de resposta, é uma boa compra?? o preço é adequado?? Não á por ai nenhum mais barato com 16 ms??
Desde ja obrigado
**AMD64 3200+
2 GB DDR
ATI 9800 pro**
HaiDer
Novato
Novato

Registado: Sexta Jun 20, 2003 19:18

Mensagempor alfatek » Sexta Ago 15, 2003 16:02

Já ouvi falar bem desse monitor da LG e tmb já o estive a mirar numa loja e tem um design engraçado, a qualidade n deu para notar muito mas penso que será dos melhores LCD's do mercado..

Mas ele custa menos de 500€, já vi uma pessoa que tinha comprado 2 porque os encontrou a 400 e poucos euros mas o preço +- normal dele é 450€...

Monitores 16ms e disponiveis em Portugal com um preço semelhante não conheço.
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

Mensagempor HaiDer » Sexta Ago 15, 2003 17:43

Se poderes mandar-me uma mp com a morada ou site duma loja que o venda por esse preço eu agradeço :D eu ja procurei e so encontro mesmo a 500 € (449 para ser mais preciso)
**AMD64 3200+
2 GB DDR
ATI 9800 pro**
HaiDer
Novato
Novato

Mensagempor iNfErNuS » Sexta Ago 15, 2003 23:16

Eu jah tive um TFT em casa, era um Samsung qualquer coisa... nao me lembro... e nao gostei. Os contrastes, a luminosidade, o arrastamento... entre outras coisas levou-me a trocar esse TFT de 15" por um CRT, o Samsung 957DF 19". Sinceramente nos TFT so vejo um factor realmente vantajoso. O espaço ocupado. Se tens espaço porque nao comprar pelo mesmo preço um bom CRT ao invez de comprar um TFT. Mas digo-te uma coisa. Raramente os preços enganam nos TFT. É barato... nao deve ser muito bom... É caro.. é bom... Se quiserem um bom TFT preparem-se para desembolsar um bom $$$ da carteira. Se estao a pensar em comprar CRT's... recomendo LG ou Samsung, tem uma boa relação desempenho/preço. Os Samtron sao baratos. Mas o refresh rate é demasiado baixo.

Eu escolho CRT!
AMD Athlon 64 3500+ Thermalright XP90 & NoiseBlocker UltraSilent SE2
Asus AV8 Deluxe
2x512 Patriot PC3200 CL2
ATI Radeon 9800Pro + VGA Silencer
Sound Blaster Audigy 2
Western Digital SATA 120Gb
Thermaltake XaserIII LanFire
iNfErNuS
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Out 04, 2002 22:10

Mensagempor Speed Dragon » Sábado Ago 16, 2003 1:06

Pelo que tenho visto do meu TFT, uma coisa é certa, nunca joguei num monitor de media qualidade ( so se for um Philips 17" ) n sei se conseideram de media qualidade mas jogo muito emlhor Midnight Club II la do que no meu TFT, mas o TFT n faz tam mal, e noto bues, e parece ter cores mais vivas, mas é so a luz que o TFT produz, que parece ser melhor, mas não é!
... Then a japanese tuning company spend a 150.000£ on the engine ...
... so now develops a 1.000 Break Horse Power!
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
... Semtex with a Steering Wheel!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Registado: Sexta Mai 23, 2003 15:36

Mensagempor BIGBOY_1983 » Sábado Ago 16, 2003 8:46

Eu diria uma coisa, claro que é exagero mas na pratica acontece quase isso.
TFT e jogos sao imcompativeis LOLLLL , eu fico enjoado sempre que jogo num SAMTROM 71S ( TFT ) o colin3, ate hoje ainda nao vi NENHUM TFT a dar imagem semelhante a um bom CRT, portanto so compra TFT quem quer da uma de dizer AHH EU TENHO UM TFT BLA BLA BLA, na pratica é muito inferior!
BIGBOY_1983
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Ago 15, 2003 23:24

Mensagempor Speed Dragon » Sábado Ago 16, 2003 11:18

Como tou abituado a um TFT no portatil, e a jogar num MONITOR CRT de 8 anos, não notei rigurosamente nenhuma diferença ao passar para o NEOVO F-15, apesar de que foi bem barato ;).

PS. Notei muita diferença na claridade, no meu CRT partes escuras so via com o night vision :D
... Then a japanese tuning company spend a 150.000£ on the engine ...
... so now develops a 1.000 Break Horse Power!
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
... Semtex with a Steering Wheel!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Registado: Sexta Mai 23, 2003 15:36

Mensagempor Mr_CyBeRdOc » Sábado Ago 16, 2003 12:10

CRT Forever !
Mr_CyBeRdOc
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Nov 01, 2002 17:18

Mensagempor Stu3s » Sábado Ago 16, 2003 12:35

Inda n consegui perceber que raio de TFT é q vocês têm em casa, para dizerem que são cores super vivas de definidas aliadas a uma boa qualidade!!!!!
QUerem um bom TFT preparem-se para arrotar mais de 500€ no minimo!

Daqui a quantos anos é q um TFT vai chegar perto de um SONY GDM-FW900???
A tecnologia tem tudo para avançar, mais até pudermos dizer que um TFT é melhor q um CRT equivalente inda falta muito tempo, n vale a pena estarmos a discutir sobre algo comprovado por todos. Um TFT n tem pernas para um CRT inclusive mais barato, em teros de qualidade,.
Outra coisa q irrita tb, é o seguinte o PC geralemente é para ser usado por uma pessoa, mas se tiver algumas pessoas ctg a quem tu queres mostrar algo, ou elas estão todas atras de ti ou entao n vêm nada de jeito, a isto acho que se chama algulo de visão que geralemente é de 120 a 160 graus no maximo (obvio que a esta inclinação a visibilidade é 100% nula, alias acho que apartir dos 120graus a visibilidade vai sendo reduzida gradualmente, ou seja 120 será o limite para poderes ver o ecra como deve de ser).

Enquanto que num CRT podemos dizer que o angulo de visão é de 180graus, claro que se for plano é fisicamente impossivel veres algo, mas por limitações obvias do olho humano e n por causa do monitor, infelizmente o AF da nossa placa gráfica que está no slot XP do cerebro ainda n é assim tao avançado, vamos esperar pelo upgrade :wink:
Stu3s
Moderador
Moderador

Registado: Quarta Set 11, 2002 17:58

Mensagempor alatakontigu » Sábado Ago 16, 2003 14:32

eu também tenho de comprar um monitor novo e ainda não tenho a certeza se crt ou tft... só não quero é que me faça mal aos olhos, de resto, quanto mais barato melhor :P.
Stu3s, quando é que achas que os tft's vão estar ao nível dos crt's??
Imagem
alatakontigu
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Jul 12, 2003 21:46

Mensagempor iNfErNuS » Sábado Ago 16, 2003 14:54

Barato? TFT? Esquece... Se queres TFT nao penses em poupar ou entao vais comprar uma bela porcaria. Compra antes um bom CRT. Queres um monitor há quem aconselhe Samtron 96BDF. Eu escolheria algum dentro destes:
Samsung SyncMaster 753S 17" (ñ plano) Res. Max. s/ cintilação: 1152x864 @77Hz
Samsung SyncMaster 757MB 17" (Plano) Res. Max. s/ cintilação: 1600x1200 @76Hz
Samsung SyncMaster 957DFX 19" (Plano) Res. Max. s/ cintilação: 1600x1200 @76Hz
AMD Athlon 64 3500+ Thermalright XP90 & NoiseBlocker UltraSilent SE2
Asus AV8 Deluxe
2x512 Patriot PC3200 CL2
ATI Radeon 9800Pro + VGA Silencer
Sound Blaster Audigy 2
Western Digital SATA 120Gb
Thermaltake XaserIII LanFire
iNfErNuS
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Out 04, 2002 22:10

Mensagempor HaiDer » Sábado Ago 16, 2003 18:18

ja vi que aqui so a pessoal contra tft mas eu cria mesmo um que nao me fizesse mal aos olhos passo muito tempo no pc podiam dar mais opnioes acerca do LG L 1711S sff

abraços
**AMD64 3200+
2 GB DDR
ATI 9800 pro**
HaiDer
Novato
Novato

AnteriorPróximo

Voltar para Outro Hardware

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante