Athlon64, vale apena esperar?

Novidades, dúvidas, respostas, problemas sobre Processadores, Chipsets, Motherboards, Memórias e assuntos relacionados

Moderadores: Administradores, Moderadores

Athlon64, vale apena esperar?

Mensagempor biscoito » Sexta Ago 08, 2003 1:29

Pois é... a minha dúvida é esta. Será que vale apena esperar pelo novo processador da AMD Athlon64 que sairá penso que no dia 22 de Setembro ou optar por comprar já um Athlon XP 2800+ ??? Ouvi tb dizer que a Intel vai lançar o Prescot tb este a 64bits pela mesma altura que a AMD. Pff dêm as vossas opiniões acerca disso! :wink:
biscoito
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Ago 08, 2003 1:21

Mensagempor Mr_CyBeRdOc » Sexta Ago 08, 2003 12:11

O k eu ouvi dizer era k o Prescot só saí para o próximo ano, não sendo lançados mais nehum processador Intel durante este ano ! Isto funciona assim se realmente necessitas de um novo processador avança, mas se não não avances, para além do mais com o novo athlon 64 vais ter que comprar nova mobo, o que dependendo do processador que tens agora poderás ter ou não de comprar para o 2800+ ! è uma questão de necessidades, mas se tens dinheiro disponível aconselho-te a esperar um pouco.
P.S.: Não tenho a certeza quanto á data de lançamento deste processador !
Mr_CyBeRdOc
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Nov 01, 2002 17:18

Mensagempor alatakontigu » Sexta Ago 08, 2003 17:43

não sei, estou um bocado desconfiado deste processadores... pelo menos da amd porque ouvi dizer que eles não era assim TÃO rápidos... acho melhor esperares, e para já o que estes novos cpu's vão trazer de bom, são a baixa dos preços de cpu's mais antigos o que é "marabilhoso"!!! :D
Imagem
alatakontigu
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Jul 12, 2003 21:46

Mensagempor biscoito » Sexta Ago 08, 2003 18:17

Bem... se o lançamento do Athlon 64 for por volta do dia 22 de Setembro, independentemente destes novos processadores serem bons ou não, é certo que os preços dos actuais Athlon XP irão descer drasticamente. Se calhar vale apena esperar nem que seja por esse motivo " €" !!!
Será que alguém conhece algum site que faça uma análise aos novos processadores e que confirme com certeza da sua data de lançamento? E estes 64bits irão fazer muita diferença num futuro próximo? :?:
biscoito
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Mr_CyBeRdOc » Sexta Ago 08, 2003 22:32

Mr_CyBeRdOc
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Nov 01, 2002 17:18

Mensagempor Stu3s » Sábado Ago 09, 2003 15:42

Geralmente quando se implementa uma nova tecnologia as primeiras cobaias (vamos chamar-lhe assim) n costumam ser muito felizes. Na minha opinião, so com muita sorte é q estes novos processadores serão um sucesso à primeria, é muito provavel q existam imensos problemas de fabrico e de compatibilidades ... alem disso primeiro q o mercado se adapte a esta mudança para os 64bits inda deve demorar algum tempo.

Por exemplo ao tempo q existe hardware a suportar DX9 e inda nada o usa!

Outra coisa, ja se encontram XP 3000+ a um preço apetecivel.
Stu3s
Moderador
Moderador

Registado: Quarta Set 11, 2002 17:58

Mensagempor biscoito » Domingo Ago 10, 2003 15:40

Já agora Stu3s, preços apeteciveis para o XP 3000+ em que sitio? O mais barato que já vi foi por 280€ na www.ruadanet.com Já viste mais barato que isso?
biscoito
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Stu3s » Domingo Ago 10, 2003 19:52

Vi um por 254€ na http://gigabox.web.pt mas em versao régua!
Stu3s
Moderador
Moderador

Registado: Quarta Set 11, 2002 17:58

Mensagempor metralha761 » Domingo Ago 17, 2003 21:13

biscoito Escreveu:Bem... se o lançamento do Athlon 64 for por volta do dia 22 de Setembro, independentemente destes novos processadores serem bons ou não, é certo que os preços dos actuais Athlon XP irão descer drasticamente. Se calhar vale apena esperar nem que seja por esse motivo " €" !!!
Será que alguém conhece algum site que faça uma análise aos novos processadores e que confirme com certeza da sua data de lançamento? E estes 64bits irão fazer muita diferença num futuro próximo? :?:

Sites de análises já foi indicado, agora site com a certeza da data de lançamento? .... hmmm nem a a própria AMD sabe, quanto mais os outros :D :lol:
Passei por uma loja (Worten) vi la um samsung 171s tao lindinho e bonitinho :) a sorrir pa mim :D e não resisti .....

www.metralha761.net

Malta toca a ir po irc.ptnet.org po canal #HCP
metralha761
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Jul 12, 2003 17:18

Mensagempor o_TAL » Quarta Set 10, 2003 20:26

O Prescott é suposto ser lançado este ano e funciona a *32* bits. Os Itanium são (para já) os unicos processadores Intel a 64 bits e ísto n deve mudar num futuro próximo - a n ser k a AMD tenha um sucesso estrondoso, o k não é esperado. O preço dos bichjos é suposto andar a rondar os 500€ para o 3200+ (2GHz) o que é bastante caro... Vai haver 2 versões do processador Athlon 64 e Athlon 64 FX. Os primeiros têm um canal de memoria e os ultimos 2 e como tal uma prestação e um custo bastante superiores. Ocupam tb sockets diferentes, o k ker dizer k n se podem trocar um pelo outro.

N me vou expandor mais pk tou todo grogue... fui operado ao nariz anteontem e as coisas tão um bocado turvas....
o_TAL
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Dez 23, 2002 0:11

Mensagempor insmod » Domingo Set 14, 2003 23:01

É assim.. eu concordo com a tua opinião, vale a pena esperar pelos novos AMD 64bits nem que seja pela descida drástica prevista dos preços dos actuais Athlon XP, que nem têm uma performance assim tão má em comparação aos Intel, como alguns defendem.

Os Processadores Intel 64bits esperam-se apenas para o ano que vem, lá para meio do ano.. Portanto, a menos que consigas esperar 9 meses, espera pela saída dos AMD 64bits, compara a performance em relação aos pentium e aos Athlon XP, vê se vale a pena ou não a diferença de preço, e, se não valer a pena, AMD Athlon XP a bombar :D

Os AMD 64bits estão para breve, e, embora eu não queira apenas mandar bocas sobre o assunto, a data que ouvi para o lançamento não foi 22 de setembro mas sim Novembro ( não tenho certezas nenhumas, não se fiem em mim :) ).

Até agora não tenho ouvido queixas sobre AMD, e sobre Intel algumas. É verdade que Intel vende-se mais que AMD, ou pelo menos vendia-se, logo é natural haver mais queixas, mas mesmo assim, a AMD continua com uma óptima performance e sem problemas.

Boas escolhas :D :D :D
AMD K7 Athlon 700MHZ # AOpen AK72 AGP 4x ATX MB # ATI Radeon 9100 64MB # SB Live! Player 5.1 # Pinnacle PCTV # 512Mb DIMM # IBM 60GB 7200RPM ATA 100 # DVD-Rom Pioneer 10x/40x # CD-RW Samsung 12x8x32x
insmod
Novato
Novato

Registado: Domingo Set 14, 2003 22:19

Mensagempor Speed Dragon » Segunda Set 15, 2003 8:20

Pelo que vi no video da AMD64, vai sair dia 23 de Setembro, so que em portugal, so esperem daqui a 2 anos :D Joking ;)

La po natal deve vir alguma coisinha para nos ;)
... Then a japanese tuning company spend a 150.000£ on the engine ...
... so now develops a 1.000 Break Horse Power!
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
... Semtex with a Steering Wheel!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Registado: Sexta Mai 23, 2003 15:36

Mensagempor insmod » Segunda Set 15, 2003 15:01

Speed Dragon Escreveu:Pelo que vi no video da AMD64, vai sair dia 23 de Setembro, so que em portugal, so esperem daqui a 2 anos :D Joking ;)

Speed Dragon percebeste mal o que eu disse :P

Eu penso que os AMD64 saiem em Novembro... em Portugal! :D
Mas mesmo assim, ja me vieram dizer outras coisas...

O que eu ouvi dizer, por sinal hoje, foi que até Dezembro deste ano a AMD iria distribuir os Opteron apenas a algumas marcas e não para venda ao público, ou seja, lá para 2004 temos os opteron à venda mas... e as MB? Será que já existem bastantes para o novo processador? Ou ficaremos limitados a 3 ou 4? Pois nem tudo são rosas.. para não falar do preço de saída destes maravilhosos CPU's :P

Boas compras :D :D :D
AMD K7 Athlon 700MHZ # AOpen AK72 AGP 4x ATX MB # ATI Radeon 9100 64MB # SB Live! Player 5.1 # Pinnacle PCTV # 512Mb DIMM # IBM 60GB 7200RPM ATA 100 # DVD-Rom Pioneer 10x/40x # CD-RW Samsung 12x8x32x
insmod
Novato
Novato

Registado: Domingo Set 14, 2003 22:19

Mensagempor Speed Dragon » Segunda Set 15, 2003 18:09

O Opteron já não saiu para venda a publico ? Pensava que já ...
... Then a japanese tuning company spend a 150.000£ on the engine ...
... so now develops a 1.000 Break Horse Power!
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
... Semtex with a Steering Wheel!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Registado: Sexta Mai 23, 2003 15:36

Mensagempor o_TAL » Quinta Set 18, 2003 12:52

O opteron já está à venda desde 22 de Abril. Mm cá em portugal já se arranja (já vi uma tabela com ele).
o_TAL
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Dez 23, 2002 0:11

Próximo

Voltar para Processadores, Chipsets e Motherboards

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes