uma pekena duvida...

Novidades, dúvidas, respostas, problemas...

Moderadores: Administradores, Moderadores

uma pekena duvida...

Mensagempor duroh » Terça Ago 19, 2003 0:03

Boas!

Tenho uma pekena duvida... voces podem-na axar mediúcre mas mm assim aki vai...
Uma placa gráfica q tenha nas suas caracteristicas AGP 8x funciona num slot d AGP 2x ? :oops:

Cumps
duroh
Novato
Novato

Registado: Segunda Ago 18, 2003 23:54

Mensagempor Stu3s » Terça Ago 19, 2003 1:08

Qual é a tua Mbo?
É que existem slots AGP 2x de 3,3volt e 1,5volt.

Mas uma vez que tu disses que so suporta AGP2x entao será uma board do tipo AGP1x/2x ou seja de 3,3volt.
Sendo assim acho que n vai funcionar e n te aconcelho a experimentar pq corres o risco de fritar a placa. É que essa placa está preparada para correr com 0.8V, safa-se com 1,5V mas com 3,3V acho q já é demais.

Tb ja ouvi dizer que algumas placas gráfica conseguem redizir a voltagem automáticamente e assim funcionar com 3.3V, mas eu n arriscava.

Pois como tu disses-te se essa placa é AGP8x, se fosse uma destas que eu falei dizia isso na caixa. Tipo "AGP 2x-8x"

A unica maneira de uma grafica 8x funcionar num slot 2x seria apenas como ja disse se este fosse de 1.5V, mas como uma Mbo que suporte AGP2x com 1,5V tb suporta AGP4x entao trocando por miudos : Uma placa AGP8x num slot AGP2x de 3.3V fica provavelmente ovo estrelado :)
Stu3s
Moderador
Moderador

Registado: Quarta Set 11, 2002 17:58

Mensagempor duroh » Terça Ago 19, 2003 9:57

a mobo é uma DFI CA63-EN

Eu tava a pensar mudar de placa gráfica, pois a k eu tenho n vale nada (GeForce 2 MX), para uma tipo GeForce 4 Ti 4200 para jogar estes jogos da actualidade

Já vi é q tenho d fazer umas mudanças no pc.. (senão mm comprar um novo lol)

tks
duroh
Novato
Novato

Registado: Segunda Ago 18, 2003 23:54

Mensagempor Stu3s » Terça Ago 19, 2003 11:40

Se queres a minha opinião eu acho que n vale a pena, inda mais tens uma geforce2, se tivesses uma TNT ou assim a historia era diferente.

Memso que faças um upgrade e admitindo que uma Ti4200 funcionava na tua Mbo (o que é quase impossivel) acredtira que n ias notar grandes melhorias, umas vez que essa Mbo é para Pentium3 ou celeron certo? Alem disso so deve suportar SDram.

JA disse-mos várias vezes aqui no forum que se n se tem uma máquina para acompanhar a placa gráfica, entao n vale a pena compra-la pq este n será aproveitada ao máximo.

Acho q é mesmo melhor ires juntando uns trocos para comprar pc novo, pq se queres jogar UT2k3, unreal2, Half-life2, slinter cell, DOOM3, etc .... n te chega apenas uma placa gráfica, precisas de processador e ram como deve ser!
Stu3s
Moderador
Moderador

Registado: Quarta Set 11, 2002 17:58

Mensagempor alfatek » Terça Ago 19, 2003 23:25

Mesmo que a Ti4200 funcione nessa mobo (e sem me querer comprometer até é capaz de dar) não me parece que valha a pena, o Stu3s tem razão no que diz: poupa e compra um pc novo, entretanto podes sempre ir aproveitando emuladores de spectrum ou similares :twisted:
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

Voltar para Placas Gráficas

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes