ip

Todo o outro tipo de software: edição video, edição gráfica, etc

Moderadores: Administradores, Moderadores

ip

Mensagempor Ganilha20 » Terça Fev 01, 2005 22:49

oi malta!!!!!!!!!!!!!!!
kual o programa pra saber o ip atraves do mail??

Kual o site ou o programa pra saber informaçoes do ip(nome do pc,pais morada)

digam isso por favor.

xau
Ganilha20
Novato
Novato

Registado: Sábado Jan 29, 2005 19:39

Mensagempor Tretabyte » Quarta Fev 02, 2005 14:53

Boas,
nome do pc nao tens, agora consegues saber de quem é aquele ip (diga-se isp).
www.ripe.net por exemplo.
ver o ip de um mail, vais as properties do mesmo e tens la no header as coisas.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor Ganilha20 » Quarta Fev 02, 2005 19:36

olha n percebi komo vejo o ip do mail?
xau obrigado
Ganilha20
Novato
Novato

Registado: Sábado Jan 29, 2005 19:39

Mensagempor Nephilim » Quarta Fev 02, 2005 19:41

É impressionanate, mas vocês continuam a dar-lhe trela???
Ele já admitiu que quer aceder a outro pc para ver o que estão a fazer, vocês já lhe disseram que programas utilizar, fora isso já estão estão fartos de lhe dar todas as informações que ele está a pedir para esse efeito.

Não acham que já estão a ir um pouco longe demais? Estão a ensiná-lo a aceder e a obter informações de outro pc, isso já não está a roçar o ilegal, já é ilegal!!!

Se ele fazer de hacker e espiar quem quer que seja ao menos que se dê ao trabalho de procurar e de descobrir as coisa por si.

Mais pedia aos moderadores que fizeseem o favor de tomar mais atenção aos mails postados e que fizessem cumprir as regras.
Nephilim
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Dez 28, 2004 13:32

Mensagempor osiris » Quinta Fev 03, 2005 11:00

Nephilim Escreveu:Não acham que já estão a ir um pouco longe demais? Estão a ensiná-lo a aceder e a obter informações de outro pc, isso já não está a roçar o ilegal, já é ilegal!!!
.

as informações que lhe estão a dar não são nada de ilegal. antes pelo contrário. informa-te antes de falar.
além disso todos temos o direito de saber de onde vem um e-mail. se tiveres laguns conhecimentos da area reparas que esse ip de pouco ou nada lhe servirá se ele quiser "espiar" o pc de quem enviou o e-mail.

Nephilim Escreveu:Se ele fazer de hacker e espiar quem quer que seja ao menos que se dê ao trabalho de procurar e de descobrir as coisa por si.

esse conselho também serve para ti. alguem minimamente informado sabe que ser hacker não tem nada a ver com espiar ou algo parecido.
um hacker é alguem que se destaca na sua profissão seja ela qual for pela busca de sabedoria, de conhecimento, de auto-superação. mais que um verdadeiro profissional.

hoje em dia esse termo aplica-se muito à informatica mas não só.
existe muito aproveitamento errado do termo. além disso existe n outros termos. talvez este Ganilha20 seja um "script kiddie". não mais do que isso. talvez um "wannabe". e, segundo a tua interpretação, ele quer ser cracker.

mesmo no mundo dos hacker existem os white hat e os black hat. talvez mesmo os gray hat. que deve ser a maioria.

mas no fundo, estes termos apenas servem para distinguir comportamentos e valem o que valem.

espero que tenhas ficado minimamente esclarecido.

Nephilim Escreveu:Mais pedia aos moderadores que fizeseem o favor de tomar mais atenção aos mails postados e que fizessem cumprir as regras.

isso todos pedimos. e acho que não houve qualquer quebra de regras da parte do Ganilha20. talvez das regras da sociedade. mas isso depende das intenções dele.

e, já agora, aqui não há mails postados. apenas mensagens colocadas. não só pelo português mas também porque isto é um forum. não uma "mailing list" ou um "newsgroup". falar em bom português é sempre melhor. mas quando não há boa tradução de alguns termos o melhor é deixar no original.
osiris
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Ago 10, 2004 13:47

Mensagempor Tretabyte » Quinta Fev 03, 2005 14:33

Boas,
ele ja tem as informacoes, resta-lhe agora saber usa-las e procurar como usa-las.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Mensagempor Nephilim » Quinta Fev 03, 2005 15:03

Osiris, em primeiro ligar informa-te tu.

Se eu escrevi a mensagem anterior foi precisamente por já ter lido os posts anteriores dele. Já o fizeste por acaso?

E ele disse explicitamente que queria aceder e ver o que se passava no computador de outra pessoa sem o conhecimento dela. Agora, achas isso legal??

Quanto aos hacker, crackers e afins não estou aqui para entrar em dissertações sobre o tema e as designações mais correctas para cada função. E se achas tão importante assinalar as diferenças entre todas elas, ainda bem para ti.

Quanto à chamada de atenção sobre "os mails postados", eu sei perfeitamente que são mensagens, e não mails, foi um lapso. Mas de qualquer das maneiras obrigado pela chamada de atenção.
Nephilim
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Dez 28, 2004 13:32

Mensagempor joaomatos » Sábado Fev 12, 2005 19:22

se utilizares o outlook express por exemplo, clicas com a tecla direita do rato em cima da mensagem recebida, seleccionas "propriedades" depois seleccionas "detalhes" e tens o ip do fornecedor de internet e da pessoa que enviou a mensagem. acho que nao é ilegal querer saber uma informação que que o próprio outlook disponibiliza. Penso eu.

cumprimentos
joaomatos
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Fev 04, 2005 22:00

Mensagempor joaomatos » Sábado Fev 12, 2005 19:37

troquem ideias, mas nao se chateiem! a vida é curta demais para isso!
joaomatos
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Tretabyte » Sábado Fev 12, 2005 21:32

Boas,
joaomatos Escreveu:se utilizares o outlook express por exemplo, clicas com a tecla direita do rato em cima da mensagem recebida, seleccionas "propriedades" depois seleccionas "detalhes" e tens o ip do fornecedor de internet e da pessoa que enviou a mensagem. acho que nao é ilegal querer saber uma informação que que o próprio outlook disponibiliza. Penso eu.

cumprimentos

basicamente foi isso que lhe disse acima, assim pode ver praticamente toda a informacao contida no header do mail e nao é ilegal nada ver essas infos, afinal é uma coisa que esta na nossa maquina.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Mensagempor joaomatos » Domingo Fev 13, 2005 3:26

claro Tretabyte, completamente de acordo!!!!

cumpts
joaomatos
Aprendiz
Aprendiz

Voltar para Outro Software

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante