Lá por a board ter SLI ele pode não querer usa-lo....até pq uma gráfica destas chega bem!
Então se chega e bem vai pagar o SLI para que? Mais vale dar o dinheiro aos pobres...
A não ser que compre a X850XT e depois a passado um tempo troque por um SLI nvidia... mas nessa altura as gráficas vão ser demasiado potentes e o CPU tornar-se-á o bottlneck do sistema (alias, de momento o cpu já é o bottleneck dum sistema SLI.. excepto para CPU's com OC ou CPU's topo de gama...). O meu conselho é: ou fazes já SLI com duas 6800GT e tens performance de topo, e o CPU já se deve tornar o bottleneck, ou então nao compres motherboard com suporte SLI (e eu metia na mesma uma 6800GT e aplicava os 120 euros que poupaste noutros componentes).
De qualquer modo, se quiseres mesmo comprar uma motherboard com SLI, parece-me no mínimo sensato comprar gráficas nvidia, pois depois poderás "adicionar" outra gráfica (se bem que na minha opinião o SLI tem grandes vantagens, mas apenas em casos específicos...)
Nukke.

I was five and he was sixWe rode on horses made of sticksHe wore black and I wore whiteHe would always win the fightBang bang He shot me downBang bang I hit the groundBang bang That awful soundBang bang My baby shot me down