osiris Escreveu:ottoatom, ok tudo bem. tens razão.
o centrino também se aguenta mais ou menos mas é extremamente caro e fica desactualizado uns 2 anos antes do p4.
é este o grande problema que eu vejo nos centrinos.
quem, como eu, não é rico e compra uma maquina, portatil ou nao, para durar alguns anos (minimo 5, talvez 7 ou mais) e ter um desempenho bom/aceitavel durante esse tempo não pode pensar em centrinos.
Nao consigo perceber o teu raciocinio. Ora, de um lado tens um Dothan e do outro tens um P4, ambos equivalentes
HOJE. Como eke daqui a 2 anos, um deles consegue superar o outro? Nao faz la muito sentido. Eu diria que, negligenciando possiveis optimizacoes para qualquer das duas plataformas, ambos vao sempre ser equivalentes um ao outro, seja daqui a 1 mes, 1 ano ou 10 anos. Am i right?
osiris Escreveu:p.s. - se encontrares "renderizar" no dicionario agradecia. é que eu nao encontro. há alturas em que é melhor não traduzir se não há palavra adequada em português. estás a cometer o erro crasso dos brasileiros que "traduzem" tudo à bruta e cegamente levando a resultados risiveis.
Eh mesmo assim. Chamam-se estrangeirismos e nao estao errados. Eh a evolucao da lingua, ainda para mais quando estao relacionados com multimedia. Outros exemplos como "renderizar" sao "postar", "linkar" ou "benchar". Nao vejo mal nisso (ate porque nao ha, desde que nao se caia nos exageros dos brasileiros lol).
@ Lusitano, ottoatom e topinhas:
Calculo que por "poder bruto do P4" se estejam a referir ao facto de ele partir mesas e dar cabo das paredes la de casa.
Sinceramente, nao compreendo a utilizacao de tal expressao pois nao faz qualquer sentido.
A unica coisa de bruta que vejo nos P4 sao os elevados clocks que em nada estao relacionados com performance, seja ela em que campo for.
topinhas Escreveu:Essa da relação peso/preguiça é de morrer a rir. Eu sou alto, tenho força, gosto de trabalhar, levo o portátil no carro, logo gosto de DTR ou transportáveis verdadeiramente portáteis e que me garantam em todo o lado o desempenho do melhor desktop do mercado sem abdicar de ter um verdadeiro portátil.
Piada a valer eh considerar "verdadeiro portatil" aquele que aquece mais e pesa mais. So mesmo naquela, "verdadeiro portatil" eh precisamente o contrario. Se o objectivo eh ter o mais bruto ("bruto" as in "mamarracho"), entao simplesmente andavas com um apple atras, daqueles "desktops transportaveis".
topinhas Escreveu:Alguém falava aí que eu não queria ver o "poder do Dothan". Bem basta ver as reviews apresentadas (exceptuando aquele duvidoso site francês) para se ver que se um Dothan ganha 10 FPS num jogo em que ele faz 140 e o P4 130 (algo que nem os olhos de uma águia notavam, quanto mais os nossos), também exibe 1/3 do desempenho do P4 em muitas aplicações pesadas. E isso qualquer um vai notar de certeza!!
Referes-te a que aplicacao
comum, mais propriamente?
topinhas Escreveu:O meu Clevo P4 3,2 Ghz
Nem li o resto da frase. Fica entao comprovado que os portateis Clevo com P4 enfeiticam os respectivos donos, nao os deixando ver a luz.
Se eu fosse cordeirinho para ir no marketing dos Ghz's, parece que comprar um Clevo era a redencao ultima.
Gotta get one 
topinhas Escreveu:Falar sem saber é chato Mike, não achas?
A isso chama-se ironia
http://www.anandtech.com/linux/showdoc.aspx?i=2308&p=2
Tirando o facto de que sao apresentados testes em que o dual channel (presente no 775 e 939) dar uma boa vantagem, tudo fino.
Mas eh mais que obvio que em edicao de imagem e compressao P4 leva vantagem, ate mesmo sobre os FX. Indo pela logica de que
ESTES sao os benchs que interessam (a mim, nao sao; nao faco edicao de imagem nem compressoes como prato do dia), entao eh correcto afirmar que P4 eh superior a FX.
ps: nessa review, a board eh a da DFI (link k postei acima).