Portátil Barato.

Coloque aqui as dúvidas na compra entre várias marcas de portáteis ou todas as questões das marcas que não tem um fórum individual.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Portátil Barato.

Mensagempor Elohim » Terça Ago 19, 2003 13:37

Olá! :)

Achei um portátil com bom desempenho a um preço bastante acessível, abaixo dos 1500 euros.
Ele é o Portátil Acer Aspire 1603 LC, e custa apenas € 1.399,00 (280 contos).

Ofertas:

Software de acesso Internet Incluído

Processador Tipo Intel Pentium 4

Velocidade 2.66 GHz

Memória 512 MB
Expansível a 1024 MB DDR266 RAM

Drives:

Disco Rigído 30 GB
Drive de Diskette 1.44MB 3.5
Unidade Combo CD-RW/DVD

Monitor 15.0” XGA TFT
Resolução 1024×768
Nr. Máximo de Cores 16,7 milhões

Sistema Gráfico ATI Radeon 9000 64MB DDR

Bateria Iões de lítio
Autonomia 2 horas

Interfaces

i.Link (IEEE1394) FireWire 1x
USB 2.0 4x
DC-in 1x
RJ-11 1x
RJ-45 1x

TV-Out (S-Video) 1x

Slots de Expansão

Tipo 1 × CardBus tipo III slot ou 2 x tipo II

Comunicação

Placa de Rede 10/100Mbps Fast Ethernet
Modem 56K MDC V.90/V.92 data/fax modem
Tecnologia Wireless Integrated Acer InviLink

Sistema de Som Formato Compativel com SoundBlaster-Pro
Colunas Internas

Dimensões 326 × 275 × 49.95 mm

Peso 3,42 Kg

Sistema Operativo Windows XP Home

Garantia 24 Meses

Se conhecerem mais boas ofertas de portáteis, com uma boa relação qualidade/preço, postem.

Elohim
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Mar 13, 2003 22:40

Mensagempor alfatek » Terça Ago 19, 2003 23:16

Tem uma placa gráfica interessante mas o resto n me agrada qs nada...
A motherboard SiS645DX n é tão boa como as intel, o processador é um processador desktop, logo tempo de bateria deve ser para esquecer... sem ter visto reviews arriscava-me a dizer que a jogar a bateria não chega sequer a 1 hora de autonomia e mesmo em modo poupança n deve passar das 2/3 horas... Isto num mundo de Centrinos é dificil de aceitar :)

Depois a memória tem o problema de serem 2x256, isto é, se quiseres meter mais um modulo vais ter de retirar uns dos que já lá estão o que é sempre um desperdicio.

O disco é só de 30Gb e aposto que é de 4200 rpm (já há de 5400 e 7200), o monitor só dá 1024×768 qnd actualmente os monitores mesmo de 15'' dos portateis já dão resoluções bem mais altas (até exageradamente altas) e não sei da sua qualidade...

O peso também não me parece grande coisa mas isso já é pura implicância minha :P

Mas custa 1400€ e tem uma Radeon de 64MB... é uma decisão dificil, se precisas de tempo de bateria é uma má aposta, se não te importas com o tempo de bateria e preferes um portatil a um dakeles pc's da shuttle, keres uma placa gráfica decente e um portatil barato tlz n seja má aposta...

Agora quanto a ele ser um Acer não sei se ficas bem servido em termos de suporte técnico e qualidade do monitor...

Quanto a outros portateis... vou ter de investigar melhor mas n há Tsunamis com R9000 de 64MB e preços semelhantes?

P.S. - Sim, a minha pequena análise é bastante influenciada pelo facto de estar enamorado pelos Centrino e as suas 4 horas de bateria :P
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

Mensagempor metralha761 » Quarta Ago 20, 2003 0:02

2/3 horas? 2 horas em moda de poupança extremo, agora 3h nem em sonhos, só com bateria expecial.
O portátil que tenho chega no máximo 4h, o tempo médio é 3h/3h30 (a trabalhar não a jogar ou a puxar ao máximo pelo CPU, se não nota-se logo a ventoinha do CPU a funcionar muito mais depressa) a única coisa que peca é pouca memória, ainda por cima partilhada com a placa gráfica, gráfica fraca, mas dá pa jogos recentes, desde k nao exigem do desempenho gráfico, disco duro (muito lento, deve ser 4200rpm), e o peso, 3kg ás costa é bem custoso.
A máquina que tou a falar é Compac 2158. Como sabem usa o AMD mobil a 2400+. Pa trabalho, e foi essa a finalidade, é muito bom, mas também fiquei bastante satisfeito abaixo dos 1400 eur e dá pa algum divertimento.

É pena os portáteis não serem tao flexiveis como os CP's, limitando muito á escolha de marcas/modelos.
Como o alfatek disse, isso não é um portátil mas sim 1 desktop portátil e com uma UPS integrada. O verdadeiro portátil tem que ter mais de 4h de uso (absolutas) , menos de 2Kg, pekenos, monitor de 13" e com desempenho. Uma bos opção é os centrino da Intel.
Passei por uma loja (Worten) vi la um samsung 171s tao lindinho e bonitinho :) a sorrir pa mim :D e não resisti .....

www.metralha761.net

Malta toca a ir po irc.ptnet.org po canal #HCP
metralha761
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Jul 12, 2003 17:18

Mensagempor Elohim » Quarta Ago 20, 2003 13:24

Para falar verdade, eu não compraria o portátil! :) Apenas o mencionei por causa do preço ser bastante em conta, e poderá interessar a alguém que não queira ultrapassar a barreira "psicológica" dos 1500 euros (neste caso, não ultrapassa os 1400 euros).

Alfatek, pessoalmente tb estou "enamorado" pelos centrinos, eheh... Dou importância à autonomia e à portabilidade. Estou ainda à espera de um Centrino com uma radeon 9600, que parece que tão depressa não estará à venda.

Será que com essa placa a autonomia desce bastante? E espero que o preço não supere os 2000 euros, senão é para (eu) esquecer...
Elohim
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Mar 13, 2003 22:40

Mensagempor metralha761 » Quarta Ago 20, 2003 21:44

Elohim tens de contar com uma coisa, ventoinha + algum consumo da placa = menos tempo de bateria. Claroq ue se usar uma placa fraca, mas de baixo consumo e sem ventoinha e com pouco emissao de calor. Vais ter mais tempo util.
Passei por uma loja (Worten) vi la um samsung 171s tao lindinho e bonitinho :) a sorrir pa mim :D e não resisti .....

www.metralha761.net

Malta toca a ir po irc.ptnet.org po canal #HCP
metralha761
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Jul 12, 2003 17:18

Voltar para Portáteis - Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes