emule -> parte XX está corrupta

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

emule -> parte XX está corrupta

Mensagempor Paulo-M » Quinta Fev 10, 2005 13:30

Boas,

ultimamente tem aparecido mt frequentemente a mensagem de que uma parte do ficheiro que tou a sacar, está corrupta...

Ao sacar qualquer ficheiro que seja, depois de sacar certa parte, aparece-me essa mensagem de erro, nuns ficheiros é uma parte que está corrupta, noutros é outra...
O cliente tenta sacar essa parte outra vez, e depois de sacar dá outra vez essa mensagem de erro e assim sucessivamente.

Até poderia ser do ficheiro que estivesse a sacar, ou mesmo do cliente...mas:
relativamente ao ficheiro -> meti esse ficheiro a sacar noutro pc e tudo correu bem, o ficheiro sacou o resto das partes e finalizou sem problemas.
relativamente ao cliente -> instalei outro cliente e depois de actualizado e tal, continuou a dar os mesmos problemas...

Alguém sabe o que se está a passar?

Cumps,
paulo M
"Um relógio parado tá certo 2xs por dia."
Paulo-M
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Fev 28, 2004 16:07

Mensagempor nelugo » Quinta Fev 10, 2005 14:30

eu já coloquei esta pergunta aqui.
de vez em quando pode acontecer tu sacares um parte e ela ficar corrompida.
nao te preocupes.
qundo o download tiver a 100% ele nao se completa, o emule torna a sacar as partes corrompidas e o ficheiro fica bom
:wink:
Imagem
nelugo
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Set 11, 2004 12:09

Mensagempor scrat » Quinta Fev 10, 2005 15:04

É isso mesmo, jáme aconteceu sacar quase o dobro do ficheiro por causa disso.
scrat
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Domingo Mar 21, 2004 0:22

Mensagempor Paulo-M » Quinta Fev 10, 2005 16:30

pois... isso seria o que aconteceria numa situação normal, mas não é o que está a acontecer...

ele saca eternamente a mesma parte e sempre a dizer que a parte está corrupta...não estou a falar de acontecer isso 2 ou 3 xs, mas sim de acontecer sempre..!!

p.ex. tava a sacar um filme com 700mb...e transferidos já ía em quase 2gb...até que copiei os ficheiros temp pa este pc e acabei de sacar neste... que sacou o resto do filme à primeira...

vou por um ficheiro a sacar e depois meto um print screen para verem o que quero dizer.

Cumps
paulo M
Paulo-M
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Gak » Quinta Fev 10, 2005 16:42

Bad sectors no disco?
Gak
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Nov 13, 2004 11:27

Mensagempor Paulo-M » Sexta Fev 11, 2005 18:59

aqui está o que quero dizer:

http://tvtel.pt/vianorte/erro.JPG

Após passar o scandisk, tentei sacar esse mesmo ficheiro outra vez, mas continuou a dar o mesmo problema...

O scandisk do XP não vale nada...vou ver se arranjo um scanner que me diga se tenho erros...
Tenho quase a certeza que não tenho erros, nem bad sectors no disco, mas quero ter a certeza que não é disso.

Cumprimentos,
paulo M
Paulo-M
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Paulo-M » Domingo Fev 13, 2005 17:57

Como eu previa, o disco não tem bad sectors, nem nenhum erro...

Não sei que se passa...
Alguém me pode ajudar? :(

Cumps,
paulo M
Paulo-M
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor GoLBiT » Segunda Fev 14, 2005 0:36

Se calhar ng tem essa parte do fixiero sem ser corrompida?
Quando faço login no Razorback ele notifica-me por exemplo que tou a sacar um fixeiro que mais ng tem completo, e por isso nc o irei conseguir sacar.
GoLBiT
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Set 20, 2004 20:16

Mensagempor Paulo-M » Segunda Fev 14, 2005 10:25

Também cheguei a considerar isso, mas o problema é que acontece-me isso com todos os ficheiros...mas quando digo "todos" é todos mesmo...
Ex.: tava a sacar um filme, a catwoman, a versão com mais fontes que me apareceu na procura, saquei quase 2gb do filme e aquilo sempre a dar erros desse tipo...depois decidi passar os ficheiros temporarios da catwoman para este pc (k n dá probs) que tenho, e saquei o resto do filme sem problemas, sem erros..!!

não percebo :(

Cumps,
paulo M
Paulo-M
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Kayn » Segunda Fev 14, 2005 10:50

isso parece me um problema qq nas configuracoes do mule ou ate do registo. desinstala completamente o mule, apaga a pasta dele pa limpar configuracoes. depois corre um programa tipo registry mechanic pra limpar o ke sobrou (se sobrou) do mule no registo do windows. reinstala um mule qq fixe e ve se inda se passa o mesmo.
Imagem
Imagem
Kayn
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Ago 04, 2004 3:34

Mensagempor Mercy_PT » Segunda Fev 14, 2005 10:59

Para resolver isso precisa corrigir o ficheiro e depois deixar que o proprio emule decida que partes precisa.
Para corrigir geralmente é usado o Donkey Doctor

Fikem Bem.

PS: O emule tem que estar fechado para o programa poder corrigir o ficheiro e tens k saber qual o nome do ficheiro temporario, podes ver nas propriedades do download.
Cruising life......in low speed...
Imagem
Mercy_PT
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Set 14, 2004 14:33

Mensagempor Paulo-M » Segunda Fev 14, 2005 17:54

Mercy_PT Escreveu:Para resolver isso precisa corrigir o ficheiro e depois deixar que o proprio emule decida que partes precisa.
Para corrigir geralmente é usado o Donkey Doctor

Fikem Bem.

PS: O emule tem que estar fechado para o programa poder corrigir o ficheiro e tens k saber qual o nome do ficheiro temporario, podes ver nas propriedades do download.

ya, eu cheguei a fazer isso...

ele sacava o ficheiro, e depois começava a dar erro numa parte constantemente, então eu desligava o emule e corria o donkey doctor e fizesse o que fizesse, ele dizia sempre que o ficheiro estava bom...estivesse ele a começar a sacar essa parte k ía dar como corrupta, ou estivesse no fim dessa parte...dava sempre o ficheiro como perfeito :\

Vou experimentar o que o Kayn disse e depois vou enviar a configuração do emule que tenho no pc que saca fixe para o outro e experimento...

Cumps,
paulo M
Paulo-M
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Paulo-M » Quinta Fev 17, 2005 13:25

Bem, problema resolvido :D

Enviei a pasta do emule que tou a correr neste pc (o que funciona bem) para o outro, e meti-o lá numa pasta qualquer a sacar uns ficheiros...e funcionou :D

depois experimentei mover a pasta para junto dos outros clientes emule que tavam a dar erro... tentei sacar e para meu espanto deu erro :|
Então movi para a pasta anterior (onde tinha sacado fixe) e o mesmo ficheiro que me tinha dado erro, sacou logo bem, à primeira :|

Acabei de testar um dos clientes que estava a dar erro, mas movi a directoria para outra pasta (a pasta dos ficheiros completos ficou a mesma)... e funcionou...sacou sem problemas

Que estranho... :\

Já resolvi o problema de sacar... mas alguém tem ideia qual a causa disto??

Cumprimentos,
paulo M
Paulo-M
Membro de Prata
Membro de Prata

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes