Ajuda Rede wireless

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

Ajuda Rede wireless

Mensagempor fv » Sexta Fev 11, 2005 15:38

Boas,

Alguem me pode ou sabe dizer onde posso arranjar equipamento wireless que me permita ter um rede wireless com 2 PC´s a 25km de distancia entre ambos? e se isso será possivel por um preço aceitavel? quem me puder ajudar agradecia imenso.

Obrigado,

Cumprimentos,

Filipe Varela :D
fv
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Fev 11, 2005 15:31

Re: Ajuda Rede wireless

Mensagempor Cognome » Sexta Fev 11, 2005 16:55

fv Escreveu:isso será possivel por um preço aceitavel?

É possível, mas o que é que tu consideras um preço aceitável? :)

Tens aqui páginas do site da D-Link com informações sobre a gama Air Premier. Também vais precisar de antenas.

Fornece dados da localização dos computadores, e porque é que tem de ser uma ligação wireless.
Cognome
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Out 25, 2004 2:44

Mensagempor Tretabyte » Sexta Fev 11, 2005 21:21

Boas,
25km é muita mas muitas fruta.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor topinhas » Sexta Fev 11, 2005 21:24

25 KMS? Poucas antenas de telemóvel (células) têm tal alcance, quanto mais um sistema caseiro.

Só com uns largos milhares de € e com uma ajuda da PT para o emissor!!!
Pentium 4 2,8 @ 3,40 Thermalright XP-120, MSI NEO-2 FIS2R, 1,5 Gb DDR 400 Kingston, ATI 9700, IBM 120 Gb, 2 x Seagate SATA 200 Gb RAID, Seagate SATA 320 Gb, LG DVD-/+RW, DVD 16x, SB X-Fi Fatality, SuperFlower 4 fan 420W, Logitech Z-680
topinhas
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Out 15, 2003 16:00

Mensagempor fv » Sábado Fev 12, 2005 1:00

pois pelo que já andei a pesquisar já percebi que para alem de caro é muito dificil. Queria isto porque onde está um dos computadores não existe ADSL e então era para ter ADSL nesse ligando o mesmo ao outro que tem ADSL mas que está a 25km de distância!!! E vendo bem a coisa uma antena da TMN que está aqui nem abrange 14 KM e a antena é bem grande por isso imagino bem como teriam de ser as minhas lol
fv
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Cognome » Sábado Fev 12, 2005 2:59

topinhas Escreveu:Só com uns largos milhares de € e com uma ajuda da PT para o emissor!!!

Mas para é que ele precisava da PT para o emisor? A faixa de frequência a utilizar será entre 2400 MHz a 2483 MHz, que não é mais do que a gama utilizada por todos os produtos Wi-Fi; se tiveres um router wireless em tua casa é esta a frequência utilizada por ele.

No entanto não acreditem em mim vejam a documentação da Anacom sobre a atribuição de frequências para RLAN's/WLAN's (Radio/Wireless Local Area Networks) e já agora uma página onde se poderia obter um kit, pois lojas destas só na Austrália :), para um AP com possibilidades de obter esse alcance.

fv Escreveu:E vendo bem a coisa uma antena da TMN que está aqui nem abrange 14 KM e a antena é bem grande por isso imagino bem como teriam de ser as minhas

As antenas não teriam de ser maiores do que uma antena normal para receber as ondas para os aparelhos de televisão. A frequência a utilizar, aproximadamente 2,4 GHz, é de baixa potência. O problema é que ambos os locais deverão ter estar em linha de vista e esta deverá estar desobstruída, pois como o Tretabyte disse:
Tretabyte Escreveu:25km é muita mas muitas fruta
Cognome
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Out 25, 2004 2:44

Mensagempor fastben » Sábado Fev 12, 2005 3:44

Boas

Esquece pois mesmo que o conseguisses fazer nunca seria por um preço aceitável, pois como aqui já foi dito não deves ter linha de vista (se bem que considerando que a Terra é redonda o máx possível de linha de vista são 50 Km, mas não deve ser o teu caso) e terias quase de certeza de ir para a faixa dos 5.8 Ghz e bons amplificadores, olha só a pipa de massa que irias gastar :roll: , pois como disse o Tretabyte "25 Km é muita mas muita fruta"

Fica bem
8/12/1943 - 3/7/1971
Imagem
" I'm the Lizard King, I can do any thing " Jim Morrison
fastben
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quarta Jan 12, 2005 18:17

Mensagempor Tretabyte » Sábado Fev 12, 2005 21:45

Boas,
se forem seguir as leis da ANACOM sobre as redes wireless verao que nem 1 hotspot podem fazer em vossa casa.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Mensagempor fv » Domingo Fev 13, 2005 2:00

Pois é mesmo melhor esquecer LOL obrigadão a todos. Já agora e para 500metros de distancia de um predio para outro que fica a 500 metros há alguem me sabe dizer uma loja online portuguesa onde possa arranjar material para isso?
fv
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor NinaByte » Domingo Fev 13, 2005 14:49

Boas,

Na minha opinião, mesmo só os 500 metros, é complicado. Um router por norma abrange uma área de 300/400 metros mas em open space.

Cumps
Membro de Prata

Registado: Quinta Jan 13, 2005 22:44

Mensagempor Achtung » Segunda Fev 14, 2005 13:27

Boas,

topinhas Escreveu:25 KMS? Poucas antenas de telemóvel (células) têm tal alcance, quanto mais um sistema caseiro.

Só com uns largos milhares de € e com uma ajuda da PT para o emissor!!!

Pela tecnologia em si, uma célula que esteja a trabalhar nos 900MHz pode comunicar com uma estação móvel até 35Km's de distância. Mais não devido ao atraso no tempo. Uma solução da E/// permite ir até aos 70Km's, reduzindo para metade o número de Time-Slots para metade! :wink:

Quanto ao Link de 25Km's, pode-se fazer com um custo muito mais baixo... Uma instalação "à maneira" poderá custar na ordem dos 400€... no entanto, não se esqueçam que por imposição da ANACOM e outras entidades internacionais, os limites de P.A.R. (Potência Aparente Radiada) é de 100mW, o que torna neste caso o Link ilegal!

Cognome Escreveu:.... O problema é que ambos os locais deverão ter estar em linha de vista e esta deverá estar desobstruída, pois como o Tretabyte disse:
Tretabyte Escreveu:25km é muita mas muitas fruta

Esse será o maior problema... a LOS (Line Of Sight ou seja Linha De Vista)

fv Escreveu:... Já agora e para 500metros de distancia de um predio para outro que fica a 500 metros ...

Não é difícil... o meu Linksys WAP11 consegue, com as antenas originais e instalado no interior da habitação), cerca de 700mts... 8O porquê não sei... mas que funka bem, lá isso funka.... :lol:

Lojas que vendam esse material há aí aos pontapés :wink:

Cumprimentos
Achtung
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Fev 14, 2005 9:21

Mensagempor Tretabyte » Segunda Fev 14, 2005 16:37

Boas,
uma antena omni direccional de 10 db's ja da para mais de 500m ate, tudo depende do equipamento e do LOS entre os pontos.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes