Line In, qual usar?

Novidades, dúvidas, respostas, problemas sobre Processadores, Chipsets, Motherboards, Memórias e assuntos relacionados

Moderadores: Administradores, Moderadores

Line In, qual usar?

Mensagempor Taxus » Quarta Ago 20, 2003 18:40

Tenho uma Asus A7N8X e uso a placa de som onboard.
Tenho tb uma pinnacle PCTV Pro e tenho alguns problemas com o som. Existem duas maneiras para ligar o som da placa de tv.
A primeira, através de um pequeno cabo com duas fichas ministereo, ligadas à saida de som da placa de tv e à entrada de som da placa de som.
A segunda, ligando directamente a placa de tv à motherboard/placa de som, usando os connectores internos que ambas têm.
Eu uso a primeira opção, nunca experimentei a segunda.
A minha pergunta é, haverá alguma vantagem em ligar internamente o som da placa de tv? Será que isso pode resolver alguns dos problemas?
Se ligasse internamente a entrada de som, a ligação externa deixava de poder ser usada?

Gracias
KaoS Contingency UT2k4 clan
http://www.kaos-eu.com/
Msn Taxus@netvisao.pt
Taxus
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Set 11, 2002 3:33

Mensagempor metralha761 » Quarta Ago 20, 2003 21:36

Penso k existem essas duas opções pelo simples facto pa teres uma entrada livre, ex. caso queira usar a "line-in" para outras coisas, usas a ligação interna, mas se tiveres a usar todas as ligações internas pa outras coisas (leitores cd-rom) usas a externa.

Por isso ambas as entradas/saidas devem ser iguais.

Se o problema que estás a referir é interferência/ruido no som, isso tem haver com o isolamento do som, sabes k a PCTV usa saidas analógicas, muito propicias a ruido, tenta fazer 1 melhor isulamento á placa, usando fica adesiva ou outro isolante.
Passei por uma loja (Worten) vi la um samsung 171s tao lindinho e bonitinho :) a sorrir pa mim :D e não resisti .....

www.metralha761.net

Malta toca a ir po irc.ptnet.org po canal #HCP
metralha761
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Jul 12, 2003 17:18

Mensagempor Mr_CyBeRdOc » Quinta Ago 21, 2003 11:23

Pois essas interferências no som podem mt bem ser da PCTV, eu tenho o mesmo prob com a minha placa de edição de vídeo, mas por mais que a tente isolar acho que fica cada vez pior !
Concordo com o metralha761, essas ligações internas e externas substituem uma a outra, penso que experimentando ligar à interna não vai resolver nada, mas experimenta ... nunca se sabe ! :wink:
Mr_CyBeRdOc
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Nov 01, 2002 17:18

Mensagempor metralha761 » Sexta Ago 22, 2003 11:31

quanto á interferência não será do cabo de antena? Como deve saber o cabo trnaposta electrecidade e pode fazer interferência.

Tenta usar a compose pa ver se tb há insterferências.
Passei por uma loja (Worten) vi la um samsung 171s tao lindinho e bonitinho :) a sorrir pa mim :D e não resisti .....

www.metralha761.net

Malta toca a ir po irc.ptnet.org po canal #HCP
metralha761
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Jul 12, 2003 17:18

Mensagempor Grimlock » Sábado Ago 23, 2003 1:04

ke problemas são esses ke tens com o som?

eu tenho esse mesmo hardware i ja tive isso ligado das 2 maneiras.
1º tive externo, i depois puz interno.
os meus ouvidos não notam diferença na qualidade do som.
Grimlock
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Jan 18, 2003 0:36

Mensagempor Taxus » Domingo Ago 24, 2003 1:36

quanto á interferência não será do cabo de antena?

Não tenho nenhuma nterferência.....

ke problemas são esses ke tens com o som?

Tens uma MB igual à minha... já +e um começo...
Parece que as Asus não gostam mt das pinnacle. O meu problema é com o software da Pinnacle, desde a primeira versão q experimentei (5.0 ?) que nao consigo usar o PCTV Vision. Primeiro, nem conseguia usar o programa, porque ele "crashava" agora, com a ultima verão (5.50) o programa arranca e a qualidade de imagem é boa, mas NAO TENHO SOM! Assim, tenho q me render ao WinDvr da Intervideo, é um bom programa mas tem alguns defeitos que o PCTV Vision não tem.
Pelo sistema descrito na tua sig não tenho bem a certeza, mas usas a placa de som Onboard? tens som com o PCTV Vision?
Msn Taxus@netvisao.pt
Taxus
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Grimlock » Domingo Ago 24, 2003 22:25

Taxus Escreveu:Pelo sistema descrito na tua sig não tenho bem a certeza, mas usas a placa de som Onboard? tens som com o PCTV Vision?

sim, uso o APU da southbridge da nForce.
i tenho som no PCTV Vision.
nunca tive problemas de incompatibilidade entre a mobo i a placa de TV, nem com versões anteriores no Vision.

o teu problema do som deve ser algum pormenor ke te eskeceste.
tens isso ligado externo, né?
liga internamente i vê no ke da.
Grimlock
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Taxus » Segunda Ago 25, 2003 18:48

Ena.. deves ser a primeira pessoa que conheço que não tem porblemas com a placa nestas mb's...
Dá-me mais detalhes do teu sistema, que OS usas e que drivers da Pinnacle tens instalados? Já agora, qual é a revisao da tua mb?
Gracias
Msn Taxus@netvisao.pt
Taxus
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Grimlock » Segunda Ago 25, 2003 20:47

uso windows xp i mandrake linux 9.1
no windows tenho os ultimos drivers (5.50) i no linux os ke foram instalados por defeito.
a A7N8X é a revisao 1.04 com os drivers 2.45 i a bios 1004.

vi no site da pinnacle o PPE - PCI Performance Enhancer.
isto faz alguma coisa?
Grimlock
Membro de Prata
Membro de Prata

Voltar para Processadores, Chipsets e Motherboards

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes