Ando um bocado indeciso em relação ao portatil que vou comprar.
As especificações que exigo são ser de uma boa marca(400 contos não é brincadeira), ter um ecra wide 15.4' 16:10 com muito boa qualidade, um processador centrino a partir de 1.7ghz e uma muito boa placa gráfica. Pormenores como o design e peso também sao fundamentais. Depois de investigar imenso achei que estes três portateis são os que mais se adequam as minhas necessidades:
Sony VAIO FS 500
Processador - Intel Centrino 1.73 ghz
Mem - 512 MB
Hdd - 100GB
Placa gráfica - Nvidia Geforce go 6200 128mb
Peso - 2.9 quilos
Autonomia - 2 - 3.5 horas
A favor: qualidade de imagem e design, peso, placa gráfica?
Contra - autonomia. placa gráfica?
Asus M6NW90
Processador - Intel centrino 2.0 ghz
Mem - 512 MB
HDD - 80GB
Placa gráfica - Ati Radeon9700 64mb
peso - 2.6 quilos
Autonomia - 4.5 - 5.5 horas
A favor - Processador, peso, placa gráfica, autonomia.
Contra - Design?
Asus W1N80
Processador - Intel centrino 1.8 ghz
Mem - 512 MB
HDD - 80GB
Placa gráfica - Ati Radeon9600 64mb
Peso - 3.2 quilos
Autonomia - 3.5 - 4.5 horas
A favor - Design, sistema de som 4.1 e placa de tv incorporada.
Contra - peso, placa gráfica.
Vou usar o portatil para trabalhos da faculdade, internet, correr jogos de topo, ver filmes em dvd e ouvir musica.
O que acham? eles custam os três aproximadamente o mesmo. A nivel de design o que acho mais espectacular é o da sony e a seguir o W1N80. Contudo não sei a performance desta placa geforce go 6200 comparativamente as RM9700 e RM9600. A nivel de características o M6NW90 parece ser o mais equilibrado apesar de o design não me entusiasmar tanto. O W1N80 é um pouco pesado e tem uma placa gráfica mais fraca apesar de ter um sistema de som 4.1 com subwoofer integrado e placa de tv incorporada. Finalmente o Sony Vaio parece muito bom e pelo que tenho lido tem a melhor qualidade de imagem dos três mas ainda não sei como se comporta esta placa gráfica e a sua autonomia também parece deixar muito a desejar. Nem sei se a qualidade de imagem dos Asus se pode equiparar á do Sony Vaio.
Dêm-me uma ajuda
Comprimentos