Ultrajante! Vergonhoso! Sony FS-115Z (mas bela máquina!)

Coloque aqui as dúvidas na compra entre várias marcas de portáteis ou todas as questões das marcas que não tem um fórum individual.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Ultrajante! Vergonhoso! Sony FS-115Z (mas bela máquina!)

Mensagempor InUrAnUs » Terça Fev 15, 2005 3:45

Porque raio, pode me alguem explicar, que os novos Sony, já com tecnologia sonoma e uma nVidia 6200 de 128mb custam aqui em Portugal, nomeadamente numa loja francesa que há em muitos centros comerciais, quase 100 contos mais do que custam num país industrializado?? Porque é que num país como a Alemanha a mesma máquina custa uns €1599 na loja da sony style, que é a mais cara, há que dizer e em Portugal, todas as lojas o vendem por mais de €1950??? Haverá alguma taxa para computadores portáteis, ou até mesmo equipamento informático em geral que eu desconheça para isto acontecer?

Bom, no entanto, vejo-me obrigado a dizer que já vi uma destas nessa tal loja francesa e que são realmente muito bonitos e muito, muito bons... Uma GeForce 6200 é equivalente a uma Ati 9600, ou talvez mesmo superior, daí que a máquina, como um PentiumM 1.73GHz, 512Mb, 100Gb HDD e um gravador DVD dual layer, se fosse pelos tais €1600 que eram supostos seria uma excelente compra!

Por €2000... Nem pensar! Vão roubar o c*r*lh*!!!

E só mais uma breve questão... porque é que uma outra certa loja que há em todos os shoppings e que penso pertencer ao grupo sonae e amigos do belmiro, só tem modelos da Asus de trampa a preços de modelos decentes?? Têm um M6N com gráfica partilhada e um PentiumM 1.6 a uns €1600... Ridiculo!
InUrAnUs
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Set 30, 2004 3:36

Re: Ultrajante! Vergonhoso! Sony FS-115Z (mas bela máquina!)

Mensagempor arkannis » Terça Fev 15, 2005 8:13

InUrAnUs Escreveu:custam aqui em Portugal, nomeadamente numa loja francesa que há em muitos centros comerciais, quase 100 contos mais do que custam num país industrializado??

as coisas em Portugal são assim, os outros paises em que as pessoas têm um rendimento quase o dobro do nosso, também era suposto tudo custar mais dinheiro, mas a verdade é que produtos informaticos ainda são mais baratos maioria das vezes, tá bom é pra eles :P
Editado pela última vez por arkannis em Terça Fev 15, 2005 10:12, num total de 1 vez.
.
Imagem

P4 3.0E | Abit AI7 | 2x512 OCZ Premier Kit | GeForce 6800NU | WD 160GB SATA | Levicom Visible Power 450W
arkannis
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Set 11, 2004 13:09

Mensagempor Ashler » Terça Fev 15, 2005 9:35

arkannis Escreveu:100 contos = 500€ duvido que o portatil custe isto :lol:

Já lias a frase dele mais uma vez ;)

InUrAnUs Escreveu:custam aqui em Portugal, nomeadamente numa loja francesa que há em muitos centros comerciais, quase 100 contos mais do que custam num país industrializado??
Ashler
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Dez 22, 2003 21:11

Mensagempor arkannis » Terça Fev 15, 2005 10:13

Ashler Escreveu:Já lias a frase dele mais uma vez ;)

sorry :oops: , ja alterei
.
Imagem

P4 3.0E | Abit AI7 | 2x512 OCZ Premier Kit | GeForce 6800NU | WD 160GB SATA | Levicom Visible Power 450W
arkannis
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Set 11, 2004 13:09

Mensagempor dfm » Terça Fev 15, 2005 16:29

Os modelos dessa gama que a Sony vende em Portugal são o FS-195VP (PVP recomendado de 1600 Eur) e FS-115Z (PVP recomendado de 1750 Eur)... ver em SonyStyle. Esse modelo que viste à venda deve estar a ser importado para Portugal pela loja em causa, e não pelo importador oficial. Daí o preço que mencionaste (eles precisam de ter uma margem de lucro sobre o preço do portátil).

O site da SonyStyle Portugues tem toda a informação acerca dos modelos oficiais em Portugal e respectivos preços ... é a melhor fonte de informação sobre os Portáteis Vaio em Portugal.
CUMPRIMENTOS !!
dfm
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Jun 28, 2004 16:57

Mensagempor InUrAnUs » Terça Fev 15, 2005 17:48

Errado... A SonyStyle é uma sucursal portuguesa de uma loja internacional. O modelo que vendem na SonyStyle é o modelo holandes, com teclado internacional qwerty, sem ÇÇÇ ou escondidos sabe-se lá onde. E ainda assim por mais €200 do que na Alemanha e mais €100 do que em Espanha e com o teclado espanhol. O modelo que vendem nas lojas em Portugal é o modelo oficial, importado e alterado para o mercado português, distribuido pela Sony Portugal e de acordo com a tabela deles. Tanto que numa loja chamada Mb*t onde os portáteis são por norma mais baratos cerca de 10-20% do que nessa tal loja francesa, que se rege pelos preços de tabela, esta máquina está quase ao preço oficial. Ainda por cima as lojas alemãs que têm por habito mudar o teclado para o idioma desejado, não têm esta opção disponivel para este modelo. Por isso, acho que me vou mesmo ter de ficar pelo Asus... Ou espera pelos novos Acer TM8100. Imaginem só que já ando há um ano para comprar um portátil!! Que vergonha...
Editado pela última vez por InUrAnUs em Terça Fev 15, 2005 18:15, num total de 1 vez.
InUrAnUs
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Lusitano » Terça Fev 15, 2005 17:56

O PVP recomendado do Sony Vaio FS-115Z EM PORTUGAL é 1999€, não 1750€. Eu sei porque andei a vê-los numa grande superificie. O site da SonyStyle é uma fantochada, os modelos que lá têm não são para Portugal, alguns preços são enganadores visto que os modelos não são exactamente os mesmo que comercializados em Portugal apesar de terem a mesma designação.
Cumprimentos,

Lusitano
Lusitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Mar 21, 2004 23:08

Mensagempor InUrAnUs » Terça Fev 15, 2005 18:17

Por norma, costumam ser melhores e menos preço... Quando apareceram os A115, achei piada que nas lojas custavam mais um bocado e não traziam o monitor x-black nem o gravador de DVDs... Nem me admirava nada que o tal FS115Z nessa loja francesa viesse com um disco de 60GB em vez dos 100GB!
InUrAnUs
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor yashukawa » Terça Fev 15, 2005 20:07

Tive com um nas maos nessa loja francesa de 4 letras que começa por f, acaba em c e tem a palavra 'na' pelo meio ( :lol: ) e vem com o disco de 100gb. tem é 512 de memoria(ja vi em mts sites estranjeiros 1gb de mem).
yashukawa
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Fev 13, 2005 21:22

Mensagempor dfm » Quarta Fev 16, 2005 18:00

InUrAnUs Escreveu:Errado... A SonyStyle é uma sucursal portuguesa de uma loja internacional. O modelo que vendem na SonyStyle é o modelo holandes, com teclado internacional qwerty, sem ÇÇÇ ou escondidos sabe-se lá onde. E ainda assim por mais €200 do que na Alemanha e mais €100 do que em Espanha e com o teclado espanhol. O modelo que vendem nas lojas em Portugal é o modelo oficial, importado e alterado para o mercado português, distribuido pela Sony Portugal e de acordo com a tabela deles. Tanto que numa loja chamada Mb*t onde os portáteis são por norma mais baratos cerca de 10-20% do que nessa tal loja francesa, que se rege pelos preços de tabela, esta máquina está quase ao preço oficial. Ainda por cima as lojas alemãs que têm por habito mudar o teclado para o idioma desejado, não têm esta opção disponivel para este modelo. Por isso, acho que me vou mesmo ter de ficar pelo Asus... Ou espera pelos novos Acer TM8100. Imaginem só que já ando há um ano para comprar um portátil!! Que vergonha...

ERRADO !!!! ... a SonyStyle é o nome da loja online da Sony para todo o mundo... dúvidas ? ... basta contactar a linha verde da Sony ou ver no site.

Lusitano: acredito que tenhas visto esse preço, mas não é o PVP recomendado que a Sony indica. Não te esqueças que existem versões internacionais dos portáteis Sony. Essa loja concerteza que foi buscar um modelo desses lá fora para o vender cá em Portugal. Tem havido alguma difuldade em encontrar a versão Portuguesa do modelo.

Cumprimentos !!!
Editado pela última vez por dfm em Domingo Fev 20, 2005 19:10, num total de 1 vez.
CUMPRIMENTOS !!
dfm
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Lusitano » Quarta Fev 16, 2005 18:54

A versão que eu falo é mesmo a versão portuguesa, com teclado e software português e vem directamente dos distribuidores oficiais Sony em Portugal, não é nenhuma loja ao público que os anda a comprar lá fora e a revender. Este é mesmo o preço oficial para a versão portuguesa.
Cumprimentos,

Lusitano
Lusitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Mar 21, 2004 23:08

Mensagempor dfm » Quinta Fev 17, 2005 15:40

.... Muito estranho então .... porque eu tenho outra informação com outro preço para esse portátil .... e no meu caso foi-me dada por um delegado de vendas.... confirmo-te que esse não é o "Preço Oficial" do portátil .... dúvidas ? ... mais uma vez linha verde da Sony ou SonyStyle-europe.com ..... deixo aqui o link: http://shop.sonystyle-europe.com/SonySt ... =SST_PT_EN

(a sessão deixa de estar validada ao fim de algum tempo)

Cumprimentos !!!
CUMPRIMENTOS !!
dfm
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor ruimartins » Quinta Fev 17, 2005 22:36

Boas!

Aproveitando o tópico...

No site da sony style europe, relativamente à gráfica do FS-115Z, pode-se ler o seguinte:

Graphics: NVIDIA® GeForce(TM) Go 6200 with TurboCache(TM) supporting 128MB (NVIDIA® TurboCache(TM) technology combines the size and bandwidth of video memory and dynamically available system memory for optimal system performance)

Isto quer dizer que a gráfica, bem como a respectiva memória, são partilhadas? Ou, quer dizer que a gráfica ajusta a sua "capacidade" consoante o esforço requerido por forma a optimizar o rendimento do sistema e duração da bateria?

Pareceu-me ser uma questão relevante! ;)

Cumprimentos,

Rui Martins
Imagem
ruimartins
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Fev 02, 2004 12:12

Mensagempor dfm » Sexta Fev 18, 2005 15:51

..... A gráfica tem uma determinada quantidade de memória própria (genéricamente 32 ou 64 Mb) ... e tem depois a possibilidade de utlizar parte da memória do sistema, quando precisa de espaço para as Texturas por exemplo. No caso da Nvidia tal tecnologia denomina-se TurboCache.

Cumprimentos !!
CUMPRIMENTOS !!
dfm
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor InUrAnUs » Domingo Fev 20, 2005 3:42

A gráfica traz 32mb de memória dedicada e depois podem-se partilhar com a RAM mais 96mb para fazer os 128mb...

E o tal preço que esta na fnac é o mesmo que em todas as outras lojas do pais, tanto na net como fisicas, daí que se calcule que seja o preço oficial da maquina oficial distribuida em Portugal.
InUrAnUs
Membro de Prata
Membro de Prata

Próximo

Voltar para Portáteis - Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes