Firmware upgrade para DVD+RW

Desde sistemas de som, leitores e gravadores, colunas, joysticks...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Firmware upgrade para DVD+RW

Mensagempor Achtung » Terça Fev 15, 2005 11:21

Boas...

tenho um gravador de DVD's da Philips velhinho! Este só suporta gravação no formato "+" :cry: É um DVD+RW 416

Estou à procura de um upgrade de firmware para que o mesmo suporte "-" e talvez "DL"! Sei que é tudo questão de Firmware, mas só encontro para gravadores mais recentes!

Alguém já experimentou? Talvez com um Firmware de outra marca?

Thx e cumprimentos!
Achtung
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Fev 14, 2005 9:21

Mensagempor Lvsitano » Terça Fev 15, 2005 13:22

O último firmware para o teu gravador é este: http://forum.rpc1.org/dl_file.php?site= ... _4_NEW.zip

Duvido que adicione suporte para DVD-R(W) e muitos menos para DVD+R DL. A Philips fazendo parte da DVD+RW Alliance leva a questão das licenças muito a sério. Continua a gravar DVD+R/+RW que vais no bom caminho.
Lvsitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Nov 01, 2004 17:56

Mensagempor Achtung » Terça Fev 15, 2005 13:55

Pois... thanks! :wink: esse já tenho!

Eu gravo sempre no formato "+", tb porque costumo "brincar" com a camera de video digital... gravando os meus próprios DVD's caseiros! Já tinha lido que para tal, o melhor formato é sem dúvida o "+" ! O problema é quando amigos meus, fieis ao "-" me entregam DVD's nesse mesmo formato para eu copiar certas filmagens! Aí tenho sempre o trabalho de efectua a gravação no escritório!...

Enfim... era somente para ver se havia alguma hipótese de "desenrascar" de forma mais simples! :D

Thx pela resposta...

Cumprimentos
Achtung
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Lvsitano » Terça Fev 15, 2005 17:49

Quando os teus amigos te derem gravações gravadas em DVD-R desde que tenhas uma drive capaz de ler esse formato, depois podes sempre gravar em DVD+R :lol:
Lvsitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Tretabyte » Terça Fev 15, 2005 18:12

Boas,
muito poucos sao os gravadores +r que apos um firmware hack passam a gravar -r, o meu do portatil, um nec, por sorte da mas é dos poucos que o permite, de qualquer forma, mantem-te tu fiel ao +r pois é de longe muito melhor nas gravacoes.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor Achtung » Terça Fev 15, 2005 19:38

Lvsitano Escreveu:Quando os teus amigos te derem gravações gravadas em DVD-R desde que tenhas uma drive capaz de ler esse formato, depois podes sempre gravar em DVD+R :lol:

Expliquei-me mal... eles trazem virgens para eu gravar algumas filmagens!!! :wink:

Thx Tretabyte... fui sempre fiel aos "+" e assim vou manter-me!!! 8)

Cumprimentos
Achtung
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Lvsitano » Terça Fev 15, 2005 19:42

Os teus amigos são fieis ao DVD-R talvez porque os DVDs baratuchos e de má qualidade serem sempre -R, como os Princo.
Lvsitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Voltar para Multimédia

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes