REPARAÇÃO TM 4001 WLMi - Assinstência não vale um merd@@@@@

Mensagens especificas sobre portáteis Acer

Moderadores: Administradores, Moderadores

REPARAÇÃO TM 4001 WLMi - Assinstência não vale um merd@@@@@

Mensagempor Gleed » Quarta Jan 19, 2005 0:09

Bom chegou a minha vez de enviar o meu Acer TravelMate 4001 WLMi

O problema do meu portátil é o seguinte:

Comprei-o em Novembro e deparei-me este mês que quando diminuo o brilho do ecrã ele faz um pequeno zumbido de fundo, mas nada interfere na imagem. Deparei-me com isso visto estar a trabalhar no quarto em silencio e comecei a ouvir esse zumbido e topei que bastava apertar a zona onde diz ACER em baixo para o deixar de fazer, concluo que seja vibrações mas claro tenho todo o direito de reclamar.
Logo fui hoje entrega-lo a loja e ele disse que seriam 3 semanas +/-, bom vamos espera para ver se o serviço da ACER é ou não em condições e se venho com o problema resolvido ou não ou se me limparam algum componente do portátil como já vi por ai nuns posts.

Quando chegar vos direi a minha opinião em relação há ACER, visto no meu ponto de vista a loja normalmente é que são os aldrabões e a fama fica para os fabricantes dos portáteis neste caso a ACER, mas a esse nível estou 100% descansado visto ser na loja onde já compro o meu material a anos e tenho 100% de confiança.

Cumprimentos
Gleed aka Ricardo Raposo

PS: Já agora alguém com o mesmo tipo de problema ou fui caso único?
Editado pela última vez por Gleed em Terça Fev 15, 2005 22:52, num total de 1 vez.
Enermax 460W | PIV 2.8C@3730C Watercooled | ASUS P4P800 Deluxe | XFX 6600GT 128DDR3 |JETRAM 2x 512@400MHz CL2.0-3-3 D | SB 5.1@Audigy * Inspire 5.1 5100 | Seagate 160G 8MB Buffer | Sony DVD+-RW DRU530A
Gleed
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Out 13, 2003 20:27

Mensagempor gancho » Quarta Jan 19, 2005 0:55

que tipo de barulho era? Boa sorte para o portátil. Não há-de ser nada. Usavas sempre o brilho no máximo?
gancho
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Out 23, 2004 12:29

Mensagempor Gleed » Quarta Jan 19, 2005 10:58

gancho Escreveu:que tipo de barulho era? Boa sorte para o portátil. Não há-de ser nada. Usavas sempre o brilho no máximo?

O barulho e dificil de descrever e um zumbido, e claro que nem sempre usso o brilho no maximo, mas bastava estares a ouvir musica no minimo para nao ouvires o ruido ou bastava desparar a ventoinha do cpu ou ate mesmo colocar um cd no leitor, mas como ele nunca o fez, isto é com brilho no maximo ou no minimo antigamente não ouvia nada mesmo parecia que estava desligado logo e algum defeito, vamos esperar para ver :(
O meu maior receio é que eles sejam surdos LOOOOOOOOllll visto necessitar de estar num locar 100% sem barulho :P. Sera que tb tou a ser maricinhas!!!
Enermax 460W | PIV 2.8C@3730C Watercooled | ASUS P4P800 Deluxe | XFX 6600GT 128DDR3 |JETRAM 2x 512@400MHz CL2.0-3-3 D | SB 5.1@Audigy * Inspire 5.1 5100 | Seagate 160G 8MB Buffer | Sony DVD+-RW DRU530A
Gleed
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Gleed » Terça Fev 15, 2005 22:54

Nem sabes os nomes que gostava de dizer da assistência da ACER, isto é, TECNIDATA, nunca vi tal coisa já não os posso ver a frente, vou seguir em frente DECO, visto infelizmente as pessoas borram-se todas e encolhem os ombros, conclusão, são e seremos sempre uma $#$%$%.

Eu envio o portátil com uma carta no seu interior a referir o problema, papinha toda feita, o que recebo em troca uma simples resposta destas na

TECNIDATA

Reparação do CPU e Ventoinha

Fiquei doido de todo mas alguém mandou mexer no cpu e ventoinha, ainda por cima o portátil chega-me as mãos e reparei que estalava por todos os lados e o barulho do monitor nem vale a pena referir na mesma o mesmo ruído ZZZzzzzzzzzzzz…. Bom depois de tanto estalar a porcaria do portátil lembrei-me de ver se os parafusos estavam apertados e PUFFFff cai para para o lado será possível tudo desapertado, resumindo abri o portátil e apertei tudo direitinho, por fim abri a porcaria do ecrã e descobri que o problema e mesmo interno do ecrã ate tirei umas fotos que depois coloco.
Não tenho palavras vivemos num pais de %#$% e será sempre assim, aqui fica o meu ponto de vista da assistência da ACER e desculpem as asneiras mas não existe mais nada que se possa dizer.

Eu que não sou técnico verifiquei o problema e só não o resolvi pq não tinha um ecrã para substituir o actual, andei com umas borrachinhas para calar o nojento barulho do ecrã já ficou +/- mas para ficar 100% seria mesmo a substituição do ecrã. Vou a DECO e vou-me informar como posso fazer um reclamação pq eu vou enfrente com um processo não me vou calar ate ter a certeza que ficou bem gravada a minha reclamação e que sejam punidos por isso.
Gleed
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor BENITO » Terça Fev 15, 2005 23:07

Força nisso :) É pela maior parte das pessoas não pensar da tua maneira (o famoso deixa para la) k as empresas continuam a sair impunes e a abusar nessas situações. :roll:
Parabens PORTUGAL
BENITO
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Mai 01, 2004 1:21

Mensagempor Mercy_PT » Terça Fev 15, 2005 23:10

Já agora onde foi a assistencia? Tecnidata (Lisboa) ou NCIT(Porto)?
Cruising life......in low speed...
Imagem
Mercy_PT
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Set 14, 2004 14:33

Mensagempor Gleed » Quarta Fev 16, 2005 13:01

Mercy_PT Escreveu:Já agora onde foi a assistencia? Tecnidata (Lisboa) ou NCIT(Porto)?

Tive aqui a ver na folha e penso que é a de Lisboa, visto o contacto que referem é 218390751 e a empresa ser TECNIDATA, nada mais na folha refere o centro de reparação.
Gleed
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor ozzy » Quarta Fev 16, 2005 14:04

Bem ja tou a ficar preocupado!!! tb tenho o meu 4001 na assistencia ha 3 semanas pa reparaçao e vamos la ver o k sai de la!! axo k tb deve tar a chegar espero eu depois tb digo algo!! :?
ozzy
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Jul 30, 2004 14:10

Mensagempor Gocho » Quarta Fev 16, 2005 14:19

Eu ia comprar um acer 4002 agora na pascoa, mas visto isto acho ke vou optar por outra cena qualquer. Quem comprar acer que va rezar a virgem prakilo na dar problemas... 8O
Gocho
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Set 10, 2004 0:37

Mensagempor androide » Quarta Fev 16, 2005 14:59

Gleed Escreveu:...ate tirei umas fotos que depois coloco.

Quando poderes posta aí as fotos pro pessoal ver os bixos por dentro...
androide
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Out 26, 2004 18:44

Mensagempor cigano » Quarta Fev 16, 2005 22:35

edspero bem k n chegue a minha hora...
o meu ja precisa de format...

cumps,
cigano
Main: AMD 64 X2 3800+ @ 2.4GHz/DFI LP nf4 SLi-DR/2GB DDR400/ATi X850 XT@XT PE/250+80GB HDD
Laptop: Toshiba A200 2C5 | Pentium DC T3400/3GB DDR2 533/ATi HD 2400/320GB HDD
Media: P4 1.4GHz/MSI 850Pro2/128MB RDRAM/GeForce 2 MX/20+40GB HDD/Pinnacle PCTV
cigano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Out 08, 2004 19:47

Mensagempor rmcrys » Terça Mar 29, 2005 19:27

Meus amigos, não é pela marca ACER, ASUS, etc que a assistência vai ser diferente.

Eu com o meu ACER TM 4002 WLMi estou super contente mas ainda só o tenho há 5 meses.

A questão é a formação dos indivíduos da assistência e geralmente são apenas tipos que foram abrindo e aprendendo com os que já lá andavam. Não tenho conhecimento de nenhuma marca que dê formação aos seus centros de assistência (com excepção da "formação" que é mais uma palestra onde dizem que vão sair produtos novos) e, como tal, o que te aconteceu é perfeitamente normal.

Para mais a maioria dos indivíduos têm o 9º ano e não têm nenhuma formação específica pelo que para eles a reparação é mais uma troca de componentes ou limpeza. Raciocínio não é com eles...

Eu já tive 2 HP, tenho 1 ACER, a minha namorada 1 ACER e tenho experiência com vários modelos de outras marcas e posso garantir que é tudo o mesmo. Posso, inclusive, dizer que a HP é uma marca PÉSSIMA ao nível de assistência - um dos HP foi 3x para arranjar um DVD-ROM e veio sempre na mesma inclusive dizendo que foi substituido quando tal não aconteceu (o modelo "novo" mantinha um risco que eu tinha acidentalmente feito com uma chave).

Para verem como a assistência é inútil basta verem que a HP e a ACER têm um Support Center em Espanha, com espanhóis com cursos "aligeirados" de Português e que mal percebem qual o nosso problema. Uma vez telefonei para a HP e repeti sistematicamente que tinha um problema na ventoínha do CPU pelo que o espanhol repetia sistematicamente "un problema en el CD-ROM?"... fdx...

PS: conselho... NUNCA comprem portáteis de marca branca ou com o nome da loja de informática. Trabalhei numa e sei que aquilo é material do mais FRACO e nojento que há...
ACER 4002 WLMi (aos 6 meses foi trocar 1 plástico e demorar 2-3 dias. Ficou 2 meses, levou 3 motherboards e 6 DDR. Technidata, you´re the best...)
rmcrys
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Dez 16, 2004 19:50

Mensagempor Lusitano » Terça Mar 29, 2005 22:01

rmcrys Escreveu:Para verem como a assistência é inútil basta verem que a HP e a ACER têm um Support Center em Espanha, com espanhóis com cursos "aligeirados" de Português e que mal percebem qual o nosso problema. Uma vez telefonei para a HP e repeti sistematicamente que tinha um problema na ventoínha do CPU pelo que o espanhol repetia sistematicamente "un problema en el CD-ROM?"... fdx...

Tás a fazer uma pequena confusão. É que esses gajos que atendem o telefone não são os mesmos que te dão assistência ao portátil quando o mandas para reparação. Não sabes o que é um call center? Achas que são técnicos especializados que atendem o telefone? São tão especializados como os operadores da PT e da Telepac. É só para o atendimento telefónico, apenas fazem a triagem para depois, caso seja necessário, dar seguimento ao processo e enviar o equipamento danificado para o centro de assistência mais próximo. Os gajos que te reparam o computador são tipos de empresas como a Tecnidata, quase todos com cursinhos superiores em Engenharia Electrónica e Informática e não com o 9º ano como estavas a insinuar.

Acho que falas do que não sabes.

P.S: Sim, também me irrita quando atendem naquela mescla de português/espanhol/brasileiro/italiano. Raio da Acer não podia ter um call center para Portugal EM Portugal COM portugueses? Dasse.
Cumprimentos,

Lusitano
Lusitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Mar 21, 2004 23:08

Mensagempor efegue » Quarta Mar 30, 2005 9:03

rmcrys Escreveu:PS: conselho... NUNCA comprem portáteis de marca branca ou com o nome da loja de informática. Trabalhei numa e sei que aquilo é material do mais FRACO e nojento que há...

Olha eu tenho um Tsunami Runner MCL50 aka COMPAL CL50 e digo-te que nunca tive um unico problema e ele já tem 1 ano. Relativamente à assitencia não faço a minima se seja boa ou não!
:: Seasonic S12 600W
:: Asus P5B Deluxe
:: Intel Core2Duo E6600 @ 3.6GHz (Watercooled)
:: OCZ PC6400 Platinum XTC Rev 2.0 2x1GB
:: XFX 7600GT 256MB DDR3
:: TFT 19' Samsung 931c
efegue
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Fev 04, 2005 11:47

Mensagempor rmcrys » Quarta Mar 30, 2005 13:26

Lusitano Escreveu:...Não sabes o que é um call center? Achas que são técnicos especializados que atendem o telefone? [...] Os gajos que te reparam o computador são tipos de empresas como a Tecnidata, quase todos com cursinhos superiores em Engenharia Electrónica e Informática e não com o 9º ano como estavas a insinuar.

Acho que falas do que não sabes.

Sei o que é um Call Center. Só um exemplo para te informar: a HP manda(va) todos os seus PCs para arranjar para Espanha pela transportadora rápida. Os vários HPs que vi e também os do sitio onde trabalho ainda vão para arranjar para espanha. Estão lá os selos e a descrição da viagem da transportadora, assim como os relatórios do centro em espanha.

Quanto ao "acho que falas do que não sabes"... já trabalhei em sitios desses e tenho um cursinho superior e sei perfeitamente do que estou a falar. O chefe esse sim tem um curso técnico-profissional e, raras vezes, um curso superior. Os trabalhadores são tipos que a grande maioria das vezes têm o 9º ano ou o 12º de curso profissional (o que, neste último caso, até é muito bom e suficiente).

Caro colega de forum, tanto a assistência dos portáteis, telemóveis, electrodomésticos, PCs de mesa, etc,etc,etc,etc funcionam sempre assim:

1º Director da loja / Centro
...

3º/4º Chefe do Departamento (geralmente tem curso profissional/superior. Poderá ser também alguém que se foi profissionalizando ao longo dos anos e tem muita experiência). Geralmente só está lá para dar suporte às empresas e para solucionar um ou outro caso mais grave. De resto só trata de burocracia.

5º "Técnicos" => 9º ano (12º com curso profissional com jeitinho) a ganhar o salário mínimo ou no máximo 500€/mês (sem sentido prejurativo, apenas quero abordar que os centros de assistência só querem é pessoal que receba pouco) que podem ter mais/menos experiência prática mas muito pouca experiência ao nível do funcionamento electrotécnico do hardware. Devido a este factor os resultados do "arranjo" variam imenso.

E não é preciso eu dizer isto, basta perguntarem a quem quiserem o tipo de assistência que têm em qualquer marca e mais de 90% vai-vos dizer que, quando "arranjam" ao invés de trocar por um novo, raramente têm o problema resolvido.

O único sitio (infelizmente) onde empregam técnicos superiores (bacharelato ou licenciatura) é nos centros de pesquisa / desenvolvimento da marca que é onde se criam os produtos. E mesmo lá existe MUITA gente sem formação e é por isso que os produtos, quando saem, ainda vêm com muitos problemas.

Tu é que parece que estás a atirar à adivinha...

Olha eu tenho um Tsunami Runner MCL50 ...

A Tsunami não é uma marca de loja, é uma marca ainda pouco/nada intercionalizada mas que está em franco crescimento e tem produtos de qualidade. O produto de loja / marca branca que falo são os produtos (portáteis) que algumas lojas, nomeadamente no Porto, vendem a preços bem baixos que não têm marca ou então são da marca XXXX que é o mesmo nome da loja. Esses produtos dão problemas a quase todos os níveis. Aí eu posso garantir que o barato sai caro.
ACER 4002 WLMi (aos 6 meses foi trocar 1 plástico e demorar 2-3 dias. Ficou 2 meses, levou 3 motherboards e 6 DDR. Technidata, you´re the best...)
rmcrys
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Dez 16, 2004 19:50

Próximo

Voltar para Portáteis Acer

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes