Será que termos 1 cd original e pa nao o danificarmos, já que pagamos preço d'ouro por ele, fazemos uma copia dele ou para que não esteja sempre a pedir o maldito cd, usarmos alternativas, como cracks?
O que eu chamo pirataria, ai sim ilegal, é vender cópias de produtos de originais a fim de lucrar com isso. Acho isso crime e esses sim serem punidos.
Quanto akeles que não kerem lucrar com isso, nem 1 centimo, mas também não querem pagar pelo absurdo de preço dos jogos e nem esperar que baixem, assim tentam fazer o download pela net ou através de 1 cd do amigo fazer uma copia, não sei muito bem onde os inserir. Mas piratas não sei, porque a pirataria está ligado a lucro, dentro da lei também nao estão por não terem pago pelo produto.
Acho melhor as empresas baixarem o preço dos jogos, pondo mais acessíveis, pagar 10/20 eur por um jogo ou descarregalo pela net parece melhor pagar os 10/20 eur ter o original, claro que o manual grosso é dispensável, só um brochetozinho de informação básica do jogo.
Exemplo, pagar 60 eur pelo UT2003, por amor de deus isso é xular abusar uma pessoa.
Opinem sobre este assunto.
PS: Penso que não é ilegal opinarem sobre este assunto, senão passa a censura.