Boas
Aqui há uns dias mandei um mail pá toshiba a perguntar-lhes, mais por curiosidade qual a vel. máx de RAM que o portátil da minha namorada podia levar (A30 -714)
Ele vinha de origem com duas mems de 256M, uma PC2100 e outra PC2700...já achava isso mto estranho mas pronto, funcava sem probs nenhuns e não liguei mto.
anyway, foi-me dito que o portatil viria de origem com duas PC2700!! Bem como qualquer um faria, expus-lhes então a situação da troca que eles fizeram e que como me é de direito (falei-lhes como se fosse meu para simplificar) eles me trocassem a mem. PC2100 que puseram por engano pela que era devida (PC2700).
...uns mails trocados, mais uns telefonemas pra lá e eis que hoje, umas 2 semanas passadas do começo de todo este problema me dizem o seguinte:
"Quando a Toshiba disponibilizou informações comerciais sobre este modelo,
não foi disponibilizada qualquer informação sobre especificações de
memórias, a não ser a seguinte:
a.. standard : 512 MB
a.. máxima expansibilidade : 2,048 MB
a.. largura de dados do bus : 64 bit
a.. tecnologia : DDR RAM
a.. tamanho dos módulos de expansão : 128, 256, 512, 1,024 MB
Pelo que a menos que a memória tenha algum problema, o que parece não ser
esse o caso, não poderemos proceder á troca do módulo.
Atentamente,"
ao que eu respondi:
"À atenção de
Exmo Sr Jorge Duarte
Vi agora o seu mail relativo à vossa troca aquando da assemblagem do meu portátil das memórias e devo dizer que fiquei perplexo com a vossa decisão; principalmente com o facto de pura e simplesmente terem ignorado o Facto de que na altura do meu 1º contacto com a Toshiba me têr sido ESCRITO, como está abaixo mostrado, e que passo a citar:
" From: support@globalservice.toshiba.com
> > > > >To: xxxxx@hotmail.com
> > > > >Subject: 1-159380572PT - RE: Esclarecimentos sobre memria RAM
> > > > >Date: 7 Feb 2005 12:31:04 +0100
Em rela�§�£o a sua pergunta informamos que da nossa base de dados
> > > este
> > > > port�¡til vem de origem com memorias PC2700 sendo suportado um
> > > m�¡ximo
> > > > de 2048MB de em 2 slots 1024+1024, segue abaixo referencia das
>memorias
> > e
> > > > link com contactos de Assist�ªncias T�©cnicas Autorizadas Toshiba, " etc, etc
Ora aqui vem explicitamente demonstrado que fui vitima de um vosso engano, pois o que foi dito pelo vosso colega e que pelos vistos consta da vossa base de dados é 256M PC277 x2.
Não compreendo assim a decisão tomada pela Toshiba respeitante ao meu problema; apenas estou a pedir o que me é devido e nada mais."
Ou seja, ou o gajo não sabe lêr bem, ou então tá mesmo de má fé
E agora eu pergunto-me: por um mísero stick de 256M tão com esta mer** toda?!?!
O que é que vocês acham da situação?