[PDA] Qtek S100

Análises de produtos feitas pelos nossos membros. Não se esqueça de enviar também a sua review

Moderadores: Administradores, Moderadores

[PDA] Qtek S100

Mensagempor FreakDaHouse » Terça Fev 01, 2005 4:10

Boas

Aqui está a review de deste brinquedo magnifico, vou tentar ser o mais completo possivel, pois este e o meu primeiro Pocket Pc :D

Pra já vai sem fotos, mas mal possa acrescento umas fotos do S100 e uns screenshots pra ficaram a perceber melhor a review.

CAIXA:

-Qtek S100
-Bateria
-Carregador 220V
-Cabo de sincronização USB
-Auricular stereo com controlo de volume e botão atender chamadas
-Stylus adicional
-Cartao em formato SD pra proteger slot
-Bolsa de protecção
-Manuais de instruções e garantia
-CD c/ activesync e Outlook 2002
-CD c/ CityHelp

ESPECIFICAÇÕES:

Sistema Operativo Windows Mobile 2003 SE
-Processador Intel Bulverde, 416 MHz
-Memória 64 MB ROM, 64 MB SDRAM
-GSM/GPRS - Tri-band 900/1800/1900
-Bluetooth versão 1.2
-Câmara integrada 1.3 mega-pixel
-LCD Display – 2.8”, Transflective TFT-LCD 240 x 320 pixels, 64K cores
-Bateria Li-Ion 1200mAh, amovível, 3 a 5 horas de conversação, 190 horas em standby
-Interface IrDA / USB
-Som Audio Codec – AMR/EFR/FR/HR
-Expansões MMC/SDIO
-Dimensões Standard 108 mm x 58 mm x 18.1 mm
-Peso: Equip. com bateria aprox. 150 gr

CONSTRUÇÃO:

Aqui está um ponto que me agradou muito, a estrutura do S100 é toda em metal, com pouco plastico, ao inicio parecia-me ser de plastico cinzento e que seria propicio a ter tinta a sair, mas pelos visto não e ainda bem. Na parte de tras do S100 temos uns pequenos apoios que evitam com que a capa se estrague e proteja assim também a camera. De salientar também, é o seu tamanho invulgar pra um pocket pc com telemovel integrado, pra quem já pegou pegou num nokia 7650, posso dizer que é o S100 mais pequeno e compacto. Sobre a construção penso que está tudo.

BATERIA:

Sobre a bateria não há mt a dizer, apenas que me surpreendeu pela positiva, numa utilizaçao normal Pda + Telemovel 2 dias pelo menos aguenta, em utilização mais puxada é apontar pra um dia, o que na minha opinião está optimo, se considerar que na minha n-gage bastava brincar um pouco com ela para a bateria não me durar nem meio dia.
Outra coisa porreira e util é o facto do cabo usb de sincronizar o Pda também carregar a bateria, assim a qualquer momento que esteja a ficar sem bateria, basta ter o portatil ao lado ou outro computador qualquer é claro.

SOM:

Bem, outra coisa que me deixou surpreendido, o som que sai do S100 é de uma qualidade muito boa mesmo, estava habituado ao mp3 da n-gage, e isto já é outro mundo a beira da n-gage, tanto com headphones(estes incluem controle de volume, nice), tanto com a coluna exterior. Completamente aprovado. Outra coisa que me agradou foi da saida dos fones ser igual á da n-gage e com o adaptador da n-gage posso ligar fones normais ou colunas directamente ao S100.

ECRÃ:

Em relação ao ecrã, nada apontar também, tem um bom angulo de visão, brilhante. A resolução nativa de PDA (320x240) mantem-se embora seja mais pequeno que os demais, eu gosto dele assim, a imagem fica mais definida e não perde nada em ser mais pequeno.

CAMERA:

O pior do S100 na minha opinião, em interior desilude muito, embora em exterior até se safe mais ou menos, mas no mercado temos telemoveis com melhor qualidade de foto. Já serve pro desenrasque, pode ser que com uma nova rom este problema se resolva. Já agora, a camera permite tirar fotos em jpg e bmp com as resoluções de 160x120, 320x240, 640x480 e 1280x960. Em video podemos gravar em mp4, avi e 3gp e com opção específica para captura de MMS vídeo.

CONECTIVIDADE e EXPANSÃO:

O S100 suporta cartões SD e MMC, e SD-IO. Tem infravermelhos e bluetooth e suporta cartões SD-IO Wi-Fi.

TELEMOVEL:

Como telemovel, pensei que iria estar pior servido por estar habituado a lidar sempre com nokias, e pelo S100 não ter teclas, mas por acaso não.
Começando pela marcação de numeros, aqui as coisas são mt simples temos um teclado virtual no ecrã em que podemos utilizar os dedos pra fazer input dos numeros ou procurar pelo nome que queremos marcar através de T9, tudo mt simples, não é necessaria a stylus, para as sms também podemos fazer o mesmo, embora eu ate prefire usar a stylus. A qualidade de recepção de rede é boa, e o som também está dentro do normal, tudo ok também. Apenas não gostei de uma coisa, que estava habituado nos nokias, que era o facto de poder adicionar varios telemoveis a uma pessoa, no S100 so podemos ter um telemovel, embora telefones de casa e de empresa podemos ter varios. Falhou aqui, mas da pra remediar com o resto das opçoes de numeros (casa, trabalho).

SOFTWARE:

Tudo se resume a uma palavra aqui, Windows, no S100 encontramos software como, o Pocket Word, Pocket Excel, Pocket Msn, Pocket Internet Explorer, Windows Media Player, File Explorer, entre outras.

CONCLUSÃO:

Pra concluir, apenas digo que este aparelho acaba por ser um boa compra pra quem procurar um PDA e um telemovel, o preço acaba por ser competitivo contra marcas como a nokia e a sony ericsson. Eu pelo menos nunca mais vou comprar telemoveis desses agora que me habituei a isto. Só peca por só ter 64 de Ram e por não ter wireless, a wireless inda dá pra arranjar um SD-IO, mas a ram vai ter de ficar assim, mas nada com que não se possa viver. E pronto, acho que não há mais nada a dizer, mais qualquer coisa que queiram saber, basta perguntar :).

Fotos:

Desculpem lá a qualidade, tenho a maquina digital estragada e vai ter de ser mesmo em 7650 power :D

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Editado pela última vez por FreakDaHouse em Terça Fev 08, 2005 4:25, num total de 4 vezes.
FreakDaHouse
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Out 25, 2003 17:02

Mensagempor Batas » Sábado Fev 05, 2005 10:18

Parabéns pela aquisição! Também ando a namorar um.

Olha, e quanto a abrir ficheiros tipo word, excel, arrastasse?
Batas
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Jan 10, 2004 12:08

Mensagempor nitropt » Sábado Fev 05, 2005 11:42

Parabéns pela compra e boa review :wink:
Fico só à espera de fotos
nitropt
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Segunda Ago 23, 2004 11:17

Mensagempor FreakDaHouse » Sábado Fev 05, 2005 20:13

Boas

Batas, em relação a esse tipo de ficheiros é na boa, não me pareceu arrastar, uma cena porreira, é que quando passas do pc pro pda, o programa de sincronização encarrega-se de converter os ficheiros de modo a que possam ser melhor legiveis no pda, tanto ficheiros de word, excel e inclusive pdf's também.

As fotos, hoje quando vier do tasco já as coloco cá :D
FreakDaHouse
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Ajuda|

Mensagempor mkblue » Sábado Fev 12, 2005 23:49

O preço da placa wi-fi sabes? E de um cartao de memoria?
Posta umas fotos também do que o pda tira nas varias resoluções sff.
mkblue
Novato
Novato

Registado: Segunda Jan 10, 2005 16:32

Mensagempor ig37055 » Domingo Fev 13, 2005 0:14

curti o pormenor da n-gage estar a dar erro de sistema :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
LG LW65 Express with Ubuntu 7.10

http://desciclo.pedia.ws/wiki/Chuck_norris
ig37055
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Mar 02, 2004 21:44

Mensagempor Speed Dragon » Segunda Fev 14, 2005 2:18

Pois, também curti esse promenor ... :D

Também tenho uma n-gage :D Mas sem dúvida que é um exelente PDA+Telemovel, parece ter tudo no sitio.

Tens que testar jogos no PDA, já ouvia falar no Age of Empires :P

Cumprimentos,
David Magalhães
... Then a japanese tuning company spend a 150.000£ on the engine ...
... so now develops a 1.000 Break Horse Power!
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
... Semtex with a Steering Wheel!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Registado: Sexta Mai 23, 2003 15:36

Mensagempor Tretabyte » Segunda Fev 14, 2005 17:36

Boas,
acho que vou esperar que saia o novo S100 pois pelo que ja li vai levar umas melhorias, isso ou entao o novo 9090 que vai tb levar uns updates.
de qualquer forma é uma excelente maquina.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Re: Ajuda|

Mensagempor FreakDaHouse » Terça Fev 15, 2005 20:45

mkblue Escreveu:O preço da placa wi-fi sabes? E de um cartao de memoria?
Posta umas fotos também do que o pda tira nas varias resoluções sff.

A placa wifi anda á volta de 100 euros e os cartões de memoria, lá está, depende onde procurares, o meu de 512 kingston custou 38€. Durante a semana já posto umas fotos.

ig37055 Escreveu:curti o pormenor da n-gage estar a dar erro de sistema Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing

LoL, já tava mesmo a ver que iam pegar com isso :P precisa de um pequeno format ehehe

Speed Dragon Escreveu:Tens que testar jogos no PDA, já ouvia falar no Age of Empires Razz

O age of empires tá excelente, super aditivo mesmo, tanto é que até evito jogar senão la vai a bateria :roll: Agora ando praqui a testar alguns jogos, tipo tomb raider, emuladores etc...

Tretabyte Escreveu:Boas,
acho que vou esperar que saia o novo S100 pois pelo que ja li vai levar umas melhorias, isso ou entao o novo 9090 que vai tb levar uns updates.
de qualquer forma é uma excelente maquina.

sem mais
Tretabyte

Vamos la ver que tal saem esses, mas do S100 novo pelo que ouvi, so tem mesmo o upgrade de memoria, mas pode ser que tenha mais uns extras novos :)
FreakDaHouse
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor BENITO » Terça Fev 15, 2005 23:38

Primeiro quero te dar os parabens pela review esta bem feita :) E em segundo lugar quando compraste este ponderaste a compra do QTEQ 9090 embora um bocado mais caro? Se sim o que te levou a optar por este?

P.S. se algume poder adiantar essas novidades agradecia :twisted:
Parabens PORTUGAL
BENITO
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Mai 01, 2004 1:21

Mensagempor FreakDaHouse » Quarta Fev 16, 2005 3:07

Obrigado :) bom, eu andava olho também no qtek 9090, até que fui á fnac e peguei nele e pensei... que tijolo, era muito grande pra ser o meu telemovel do dia a dia, mal olho para o lado vejo o S100 e pensei pra mim, que pda tão pequenino e vejo que era o S100 e fiquei logo maravilhado, por acaso estava ligado e deu para experimentar, aí nem pensei 2 vezes, fui a casa, investiguei na net sobre o S100 pra ver até que ponto valia a pena, voltei á fnac e comprei-o :D
FreakDaHouse
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Tretabyte » Quinta Fev 17, 2005 21:20

Boas,
em principio o novo S100 para alem do upgrade de mem vai trazer ja, finalmente wireless built-in.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor linkin-boy » Sexta Fev 18, 2005 0:24

Boas noites ppl
O qtek s100 parece-me um excelente smarphone,mas tou aqui com uma pequena dúvida, ele traz logo wireless com temos que comprar o cartão wifi pra ter??

Fica bem obrigado.
linkin-boy
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Fev 18, 2005 0:20

Mensagempor Belloni » Sexta Fev 18, 2005 11:00

Boas,
Comprei também o S100... ao tempo que o via no revendedor (estava-me a fazer olhinhos...) e o preço optimo, coloquei o 6600 na "rua" e pimba comprei !

Excelente PDA em todos os aspectos.
Linkin-boy não traz Wifi.

:D :o :D :lol:
Belloni
Novato
Novato

Registado: Segunda Dez 27, 2004 23:29

Mensagempor Batas » Sexta Fev 18, 2005 11:31

Por acaso alguem sabe quando vai sair o novo S100?
Batas
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Jan 10, 2004 12:08

Próximo

Voltar para Reviews / Análises

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante