ligaçoes entre 2 discos externos

Discos rígidos e tudo o mais que seja armazenamento...

Moderadores: Administradores, Moderadores

ligaçoes entre 2 discos externos

Mensagempor DOall » Sexta Fev 18, 2005 11:56

boas malta!

bem o k se passa e o seguinte... eu tenho um disco externo ligado a uma porta usb. agora queria adquirir outro disco externo. o que eu gostava de saber e se podia estabelecer ligaçao entre os 2 discos pela porta firewire e manter a ligaçao ao pc pela porta usb!! ha algum problema??? o pc vai reconhecer os 2 discos ou vai reconhecer apenas um disco mas com o espaço dos 2?

obrigado a todos e fiquem bem!
Imagem
DOall
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Mai 19, 2004 19:56

Mensagempor Dr » Sexta Fev 18, 2005 12:26

Não estou a entender... Vais ligar cada um dos discos ao computador através das portas USB, e depois vais ligar directamente os dois discos através das portas firewire?
Quanto ao facto de os ligares ao PC por USB, serão dois discos independentes; não irão aparecer no computador como se fosse um com a soma do espaço de ambos.
Agora não vejo é razão para ligar um ao outro por firewire. Não consegues fazer nada com isso.
Talvez eu tenha entendido mal a questão.
Podes explicar-te melhor?
Cumprimentos.
João Ribeiro
Dr
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Jan 21, 2004 3:50

Mensagempor DOall » Sexta Fev 18, 2005 12:37

o que eu queria dizer era em so ligar um disco por usb ao pc e ligar um 2º disco ao 1º por firewire!
Imagem
DOall
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Dr » Sexta Fev 18, 2005 12:42

Funciona na boa... São discos e ligações independentes. :-)
Cumprimentos.

* edit - só agora percebi.... Queres ligar o segundo disco ao primeiro, e não ao computador.... Sinceramente, duvido que isso funcione. Aposto 10 para 1 em como não vai funcionar. Cada disco precisa de alimentação e drivers individuais, que não vai ser o primeiro a conseguir fornecê-los; tem que ser o SO a fazê-lo.
Tenta e vê, mas torço o nariz.
Editado pela última vez por Dr em Sexta Fev 18, 2005 12:46, num total de 2 vezes.
João Ribeiro
Dr
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Jan 21, 2004 3:50

Mensagempor Mercy_PT » Sexta Fev 18, 2005 12:43

Penso que isso te vai reconhecer com 2 discos independentes. Basicamente a logica do USB é puderes ligar vários dispositivos em cadeia. A questão poderá ser a parte de se ligarem por firewire.
Cruising life......in low speed...
Imagem
Mercy_PT
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Set 14, 2004 14:33

Mensagempor DOall » Domingo Fev 20, 2005 12:34

devo informar k n e possivel fazer a ligaçao que eu descrevo em cima. tive que ligar os 2 discos por usb ao pc.

Dr -> em relaçao a alimentaçao n havia problema, pois eu ia ligar na mesma os dois discos a tomada!
Imagem
DOall
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor scrat » Domingo Fev 20, 2005 13:02

Eu e um amigo meu temos duas caixas com disco externo tem ligaçoes usb e firewire. O q costumamos fazer é ligar os dois discos entre si por firewire e depois ligamos um deles ao pc. Assim ficam a funcionar em serie :D.
Fiquem bem
scrat
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Domingo Mar 21, 2004 0:22

Mensagempor DOall » Domingo Fev 20, 2005 21:40

scrat Escreveu:Eu e um amigo meu temos duas caixas com disco externo tem ligaçoes usb e firewire. O q costumamos fazer é ligar os dois discos entre si por firewire e depois ligamos um deles ao pc. Assim ficam a funcionar em serie :D.
Fiquem bem

pois mas tens que ligar ao pc tb por firewire! pq por usb n da! pelo menos eu n consegui...
so que para isso era preciso ter uma saida de firewire no pc...
Imagem
DOall
Membro de Prata
Membro de Prata

Voltar para Discos Rígidos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes