Primeiros resultados

Dúvidas, experiências, resultados e entre-ajuda...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Nukke » Sexta Fev 18, 2005 15:54

Lycan Escreveu:dizer q cpu e mobo tem...pq a mobo tb pode limitar

Certo... :D (e tu que o digas :? :P )

Nukke.
I was five and he was sixWe rode on horses made of sticksHe wore black and I wore whiteHe would always win the fightBang bang He shot me downBang bang I hit the groundBang bang That awful soundBang bang My baby shot me down
Nukke
Moderador
Moderador

Registado: Terça Jan 20, 2004 19:23

Mensagempor ricardoa80 » Sexta Fev 18, 2005 15:57

Bem eu agora estou a apanhar do ar....essa historia das memórias...bahhh!

Ainda não percebi que configurações se devem fazer nas mems para se aumentar o desenpenho e ajudar no OC.

Outra coisa que ainda não entendi é como é que se ve se as mems estao sincronas ou assincronas e onde é que isso se muda...na minha BIOS não encontro nada disso!

Cumprimentos
Thermaltake Tsunami Dream(black)
AMD 64 x2 3800+ Thermalright XP-90
Asus A8V Deluxe || 3 Gb Gskill ZX || Seagate 200 Gb 8 Mb + Seagate 320 Gb
LCPower Arkangel 850W
NEC 4550+Compaq LTN 486S
xfx 6600GT
ricardoa80
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Dez 07, 2004 2:51

Mensagempor Lycan » Sexta Fev 18, 2005 15:58

Nukke Escreveu:
Lycan Escreveu:dizer q cpu e mobo tem...pq a mobo tb pode limitar

Certo... :D (e tu que o digas :? :P )

Nukke.

yep..no meu caso é mm a mobo a responsável...
.Opteron 165@2.8Ghz / Abit AN8 Ultra / Aerocool II+SE - 550W
.WaterCooling
.2x512 TCCD
.GeCube X850XT@PE
.TFT Samsung 226BW
.2x80Gb Hitachi Sata II raid0 + WD Caviar 120Gb Sata + Hitachi 320Gb externo
Lycan
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quarta Fev 11, 2004 18:35

Mensagempor Lycan » Sexta Fev 18, 2005 15:59

ricardoa80 Escreveu:Bem eu agora estou a apanhar do ar....essa historia das memórias...bahhh!

Ainda não percebi que configurações se devem fazer nas mems para se aumentar o desenpenho e ajudar no OC.

Outra coisa que ainda não entendi é como é que se ve se as mems estao sincronas ou assincronas e onde é que isso se muda...na minha BIOS não encontro nada disso!

Cumprimentos

na parte das mems...metes tudo em manual...e colocas as mems em 2:1...se elas aguentarem ficam sincronizadas com o cpu. []´s

ps:coloca as mems a 2.8v...
se o cpu n arrancar, desliga-o, espera uns segundos e volta a ligar...

ps2: se tens umas OEM, eskece os 260fsb...nunca na vida te vão conseguir esses mhz... portanto, eskece a sincronização.
.Opteron 165@2.8Ghz / Abit AN8 Ultra / Aerocool II+SE - 550W
.WaterCooling
.2x512 TCCD
.GeCube X850XT@PE
.TFT Samsung 226BW
.2x80Gb Hitachi Sata II raid0 + WD Caviar 120Gb Sata + Hitachi 320Gb externo
Lycan
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quarta Fev 11, 2004 18:35

Mensagempor Nukke » Sexta Fev 18, 2005 16:02

ricardoa80 Escreveu:Ainda não percebi que configurações se devem fazer nas mems para se aumentar o desenpenho e ajudar no OC.

As configurações das mems servem apenas para procurar obter o máximo rendimento de cada componente e da coinjugação dos dois. Basicamente para obteres mais MHz aumentas as voltagens e/ou alargas os timmings. Para apertar os timmings, não uses MHz altos e/ou sobre o vdimm. A ideia é conjugar isso o melhor possível, ficando de preferência as memórias síncronas com o CPU (o que no teu caso não me parece viável pois as tuas mems são OEM... a não ser que clockes pouco.)

Para veres se estão síncronas verificas se o HTT do CPU (vulgarmente chamado de FSB) é igual ao FSB das mems.

Nukke.
I was five and he was sixWe rode on horses made of sticksHe wore black and I wore whiteHe would always win the fightBang bang He shot me downBang bang I hit the groundBang bang That awful soundBang bang My baby shot me down
Nukke
Moderador
Moderador

Mensagempor Turbinas » Sexta Fev 18, 2005 16:20

Aki tá um AMD64 3500+ 130nm, com a MSI K8N Neo2 Platinium-54g, mais uma spatriot XBLK 2*512mb

Cumprimentos, e dêm sugestões sobre os campos k preveligiar

PS: em principio, consigo 285 de HTT, a board aguenta, as mems aguentam, e o CPU, tb deve aguentar se descer o multiplicador, estou a pensar bem??
"Never interrupt your enemy when he is making a mistake."
- Napoleon Bonaparte (1769-1821)
Turbinas
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Ago 31, 2004 14:19

Mensagempor Nukke » Sexta Fev 18, 2005 16:25

Com esse CPU de facto vai ser ele a limitar-te, pois as mems deve dar Mais FSB que ele.

As minhas mems aguentam 285HTT com timmings fixes, a board rambém me aguenta isso na boa... Quanto ao CPU, não sei até que ponto vale a pena descer o multi... só se for para tentar tirar o máximo de FSB das mems...

Nukke.
Nukke
Moderador
Moderador

Mensagempor Turbinas » Sexta Fev 18, 2005 20:54

Mas para fazer os testes no SANDRA, kd for testar as varias combinações de timings na memoria, uso só o benchmark de teste de largura de banda? ou ha mais algum k devia usar??

Isto sempre paralelamente ao memtest e ao super pi ;)

cumprimentos
"Never interrupt your enemy when he is making a mistake."
- Napoleon Bonaparte (1769-1821)
Turbinas
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Ago 31, 2004 14:19

Mensagempor Nukke » Sexta Fev 18, 2005 20:58

Até agora ainda não perdi muito tempo nisso... Só tenho usado o SuperPi porque ainda tou em fase de testes e ainda não tenho cooling suficiente para estar à vontade a testar configurações estáveis...

Nukke.
Nukke
Moderador
Moderador

Anterior

Voltar para Overclock e Cooling

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes