O que é ilegal e legal?

Para que serve todo o hardware senão para uma bela sessão de XXX (inserir jogo preferido)

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Taxus » Sábado Ago 23, 2003 14:50

Gostei do teu post...

.. mas n percebi isto
esta só dá lucros às empresas pois assim as classes baixas e médias-baixas nunca teriam acesso a um windows ou a um office
KaoS Contingency UT2k4 clan
http://www.kaos-eu.com/
Msn Taxus@netvisao.pt
Taxus
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Set 11, 2002 3:33

Mensagempor de la Vega » Sábado Ago 23, 2003 19:03

Realmente foi uma ideia que se perdeu no meio das outras.

Passo a explicar: Se as classes baixas e média-baixas (a grande maioria) tiverem o produto X (não quer dizer que o comprem, "arranjam-no"...), então a maioria dass pessoas tem o produto X, o que faz com que este seja o mais utilizado. Quando uma empresa quer adoptar uma solução para a qual o produto X é adequado, vão escolhe-lo a ele e não aos produtos da concorrência pois o mesmo é mais utilizado logo estão a uzar o produto compativel com o produto que a grande maioria das pessoas uzam. Os lucros revertem a favor da empresa que desenvolver o programa X.

Quando sair uma nova versão o normal seria haver uma actualização por parte das empresas, e se isto acontecer vai haver uma rapide dissipação do programa, que leva a que as classes menos favorecidas escolham mais uma vez este programa, que por sua vez leva a mais empresas apostarem na solução da empresa produtora do programa X, etc...etc...etc... É um circulo vicioso.

O melhor exemplo disso é o Windows e o Office. Embora muitos defendam que o Linux ou o Unix seja um SO mais fiavel que o Windows, este ultimo continua a ser o mais usado, mesmo sendo o Linux (e penso que também o Unix) distribuído livremente, isto é, grátis. SE quisermos estar "em contacto" (num sentido figurativo) com o mundo temos quase obrigatoriamente que ter um Windows ou um Office.

É mais ou menos esta a ideia ;)
DFI LanParty SLI-DR; AMD San Diego 3700+; 1024Mb (2*512 Twinmos speed pc3500); Geforce 6600GT; Hitachi 160Gb SATA; DVD LG; DVD+/-RW Samsung; Thermaltake Soprano + Pure Power 480W | Acer Aspire 1350
de la Vega
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Fev 21, 2003 15:30

Mensagempor Speed Dragon » Sábado Ago 23, 2003 19:27

Ya, a maior parte das coisas, são feitas para Windows, deixando os outros sistemas de parte. Se 50% das pessoas que tem computador em casa tivesem o Linux, já havia mais produtos a ser compativeis ;)

Voltando aos jogos originais, eu que sou amante do The Sims, se me sobrar um trocos sou bem capaz de arranjar o The Sims 2, mas digo que este não vai bater recorde de vendas "aqui em portugal" como o The Sims 1 ( 1º: Porque nos E.U.A e outros paises todos os jogadores compram jogos originais, 2º em 1999 não havia tanta pirataria como a hoje )
... Then a japanese tuning company spend a 150.000£ on the engine ...
... so now develops a 1.000 Break Horse Power!
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
... Semtex with a Steering Wheel!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Registado: Sexta Mai 23, 2003 15:36

Mensagempor de la Vega » Sábado Ago 23, 2003 20:48

O The Sims foi um jogo revolucionador que mudou a forma de ver os jogos por parte de muita gente, especialmente o público feminino que começou (finalmente) a encarar os jogos como um divertimento (talvez só o The Sims e os Final fantasy tenham feito isto...).

O seu sucessor não vai ter dificldades em encontrar o seu lugar ao sol no mercado dos video-jogos mas ter tanto sucesso como o primeiro? Parece-me muito pouco provavel...

Até agora só têm saído expantion pack's para o Sims, a preços bastante acessiveis, o que só valoriza o jogo em si e chama ainda mais a atenção dos poucos (e distraídos...) que ainda não se tinham virado para o simulador de vida real (+/-...).
Mas um novo The Sims a um preço "normal" só muito dificilmente chegara ao patamar atingidor pelo seu antecessor, penso eu de que...

Nos E.U.A., além dos preços dos jogos serem muitas vezes mais baixos o nivel de vida é melhor o que explica o facto de haver menos pirataria (será verdade? Só se for fachada!).

Mas como já disse atrás o que interessa não é a (i)legalidade!
Se forem prender todos aqueles com jogos, música, filmes pirateados em casa teram de prender meio mundo (que exactamente o numero de utilizadores de pc's em todo o mundo, se é que me entendem...), sendo assim o que realmente nos interessa é o destino das produtoras de jogos.

Temos então de considerar se realmente o facto de comprarmos jogos copiados é melhor para nós ou não... É uma questão que é facilmente respondida através do nosso senso comum.
DFI LanParty SLI-DR; AMD San Diego 3700+; 1024Mb (2*512 Twinmos speed pc3500); Geforce 6600GT; Hitachi 160Gb SATA; DVD LG; DVD+/-RW Samsung; Thermaltake Soprano + Pure Power 480W | Acer Aspire 1350
de la Vega
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Speed Dragon » Sábado Ago 23, 2003 21:45

E acho que o pessoal não tinham prisões para todo mundo. Para mim so deviam prender aqueles que tivesem em "massa" ... 10.000 cd's por ai adiante ...
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Mensagempor Taxus » Domingo Ago 24, 2003 1:44

Nos E.U.A., além dos preços dos jogos serem muitas vezes mais baixos o nivel de vida é melhor o que explica o facto de haver menos pirataria

Frequento à cerca de 2 anos uns foruns canadianos, mas em q a grande parte dos utilizadoers são americanos. Sendo um forum com cerca de 25mil (sim, vinte e cinco mil membros ) membros dá para ter uma boa ideia de como está a pirataria nos EU. Há MUITA pirataria nos EU, mas tb há MUITA gente a comprar jogos, pois 30 dolares para eles não é grande coisa.
Mas a verdade é q eles têm que ter MUITO mais cuidado do que nós, nesses foruns já não se contam pelos dedos as pessoas (americanas) que já tiveram cartas dos seus ISP's a chegar a casa por fazer o download disto ou daquilo, há tb muita gente a ter a net suspensa por sacar isto ou aquilo do KAZAA
Mas tb, estamos a falar de proporções diferentes... Enquanto que eu faço download de cerca de 10Gb por mês, a maior parte daquele pessoal, com ligações de vários mbits, fazem dowload de 10Gb por DIA!
Msn Taxus@netvisao.pt
Taxus
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Mr_CyBeRdOc » Domingo Ago 24, 2003 13:31

... concordo com as ideias apresentadas pelo Taxus e pelo de la vega, só tenho uma coisa a dizer em relação ao último post do taxus: Portugal = país 3º Mundo em relação aos EU no assunto aqui discutido, mas refira-se que naqela sondagem feita pelas selecções do Reader's Digest Portugal é (se não estou enganado) o páis da Europa em que + pessoas preferem poupar dinheiro em software e comprar cópias (cerca de 70% da população), bem é porque algo não está bem !
Mr_CyBeRdOc
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Nov 01, 2002 17:18

Mensagempor Taxus » Domingo Ago 24, 2003 15:20

bem é porque algo não está bem

Um jogo original custa um sexto do salário minimo nacional
:)
Msn Taxus@netvisao.pt
Taxus
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor de la Vega » Domingo Ago 24, 2003 18:09

Quando eu digo menos pirataria é proporcionalmente. Se em PT 7 em cada dez (os tais 70% de que falou o Mr_Cyberdoc) pessoas não compram software original, na américa são, por exemplo, 5 em cada 10. Mas claro, portugal tem MUITO menos pessoas que os USA.
de la Vega
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor metralha761 » Segunda Ago 25, 2003 22:09

Só pa dizer, quando o unreal 2003 foi lançado o preço dele era acima dos 50 eur, eu próprio vi nas worten e lojas afins. Agora está mais barato, mas é pa ver até que ponto eles quiseram aproveitar-se.
2º Vi uma questão se o Unix era gratuito ou não. O Unix não é gratuito, até foi um dos primeiros SO aparecer no mercado, o Linux, que é uma variante do Unix, que é gratuito, mas as distribuições existentes tipo RedHat Suse Mandrake, etc é provável k venham a ser pagantes.

de la vega, era exactamente isso que queria mensionar neste topico :D taks
Passei por uma loja (Worten) vi la um samsung 171s tao lindinho e bonitinho :) a sorrir pa mim :D e não resisti .....

www.metralha761.net

Malta toca a ir po irc.ptnet.org po canal #HCP
metralha761
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Jul 12, 2003 17:18

Mensagempor Mr_CyBeRdOc » Segunda Ago 25, 2003 22:14

Bem eu é que já não quero saber de pirataria, arranjo um ou outro filme e vejo dentro das 24h (legais lol) depois apago e está a andar nem cds com backups de jogos nada ... tudo ou original ou então gravado no pc pronto a ser deletado antes que algo de errado aconteça ... estou a falar a sério tenho visto cada caso ... apesar da pj andar atrás das supostas grandes redes e ppl que vende através da rede nunca é demais jogar pelo seguro ... portanto vou-me limpar o mais rápido possível e por em prática esse sistema de só ter backups ilegais durante 24h.
P.S.: Bem 7 em cada 10 portugueses a prefirirem cópias a originais devido ao preço em relação ás dimensões de Portugal até não é mt mas representa mt mais se só olharmos ao facto de ser mais de metade do ppl português !
Mr_CyBeRdOc
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Nov 01, 2002 17:18

Mensagempor metralha761 » Segunda Ago 25, 2003 22:17

O preço é porpucional á pirataria :D
Quanto maior o preço maior a pirataria :P
A PJ deve andar mais á procura de quem faz comercio com cd's piratas, agora andar á caça de quem está quieto no seu canto é gozar um boacdo com as pessoas.
Passei por uma loja (Worten) vi la um samsung 171s tao lindinho e bonitinho :) a sorrir pa mim :D e não resisti .....

www.metralha761.net

Malta toca a ir po irc.ptnet.org po canal #HCP
metralha761
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Jul 12, 2003 17:18

Mensagempor RC33 » Segunda Ago 25, 2003 22:27

Meus amigos se o proprio tubarao da informatica, o senhor B gates diz que a pirataria e um meio de publicitar os seus produtos nao ha muito a debater pois nao. Sem tirar o merito a quem produz os jogos, eu sou apologista da pirataria e das copias. :P
RC33
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Jul 05, 2003 13:32

Mensagempor Speed Dragon » Segunda Ago 25, 2003 23:07

Quando os jogos vier para os 20/30€ a pirataria vai diminuir muito ;) agora imaginem "putos" de 12 anos a criar paginas em flash com um programa ilegal ?! :|
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Mensagempor de la Vega » Terça Ago 26, 2003 12:20

Mais tarde ou mias cedo há de existir alguma maneira de alguem nos controlar... mas nessa altura também vai aparecer alguem que saiba como contornar essas dificuldades. É sempre assim e desengane-se quem pensa que algum dia vai deixar de existir pirataria. É o instinto humano: ganhar poder, influencia e bem estar a todo o custo!
de la Vega
Membro de Prata
Membro de Prata

AnteriorPróximo

Voltar para Jogos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes