Estranho... não dá para ler ficheiros .vob; .bup; .ifo

Desde sistemas de som, leitores e gravadores, colunas, joysticks...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Estranho... não dá para ler ficheiros .vob; .bup; .ifo

Mensagempor JMA » Sábado Fev 19, 2005 12:47

Olá

comprei um dvd, mas agora nem consigo lê-lo aqui no computador. Formatei recentemente o computador e não tenho agora o Win DVD... Mas tenho o real one player e o windows media player que era suposto dar! Os ficheiros que aparecem na pasta do dvd em VIDEO:TS têm extensão .vob; .bup e .ifo e não reconhece nenhum daqueles o real one player e o windows media player. Como resover isto??

Já tentei enquanto aguardava respostas... e não dá para ler nenhum DVD... quando vou ver os ficheiros no explorador do windows, parece não reconhecer dentro da pasta VIDEO_TS os formatos vob, bup, ifo e outros... será que falta o directx? mas já me disseram que isso não interessa... Não sei pq o bs player, ou windows media player ou real one player não reconhecem os ficheiros vídeo! Por isso recorro à vossa experiência. O que poderei fazer?

Agradeço resposta urgente!

J
JMA
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Ago 11, 2004 0:06

Mensagempor Lvsitano » Sábado Fev 19, 2005 13:36

Vais ao Meu Computador e carregas com o botão direito na drive onde tá o DVD e escolhe Reproduzir.
Lvsitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Nov 01, 2004 17:56

Mensagempor JMA » Sábado Fev 19, 2005 13:49

Lvsitano Escreveu:Vais ao Meu Computador e carregas com o botão direito na drive onde tá o DVD e escolhe Reproduzir.

Obviamente que já fiz isso há muito tempo. diz que não tem um descodificador compatível... nesse caso qual o descodificador, programa que permite isso?? essa é a minha dúvida.

J
JMA
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor BuckRogers » Sábado Fev 19, 2005 14:04

Ok, mas para conseguires ler DVDs no media player ou real oneplayer tens mesmo que em primeiro lugar, instalar algum programa, tipo o Win DVD, PowerDVD, etc que contêm os codecs necessários... só depois é que os consegues ler com o media player e afins... o que a meu ver até nem faz muito sentido...mas enfim... só assim é que se consegue os ler DVDs que contêm vobs e etc com o media player...

Fiquem bem.
LC Power 550W Silent Giant - C2D E6750@3,2Ghz - Thermalright True Black - P5K-E Wifi/AP - 4x1GB G.Skill - Samsung 320GB(SATA) - XFX 9800GTX+ - XONAR D2 - Optiarc AD7173S+LG BD-RE GGW-H20L- Thermaltake Tsunami Dream Silver VA3000SWA
BuckRogers
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Mar 30, 2004 12:42

Mensagempor JMA » Sábado Fev 19, 2005 14:31

BuckRogers Escreveu:Ok, mas para conseguires ler DVDs no media player ou real oneplayer tens mesmo que em primeiro lugar, instalar algum programa, tipo o Win DVD, PowerDVD, etc que contêm os codecs necessários... só depois é que os consegues ler com o media player e afins... o que a meu ver até nem faz muito sentido...mas enfim... só assim é que se consegue os ler DVDs que contêm vobs e etc com o media player...

Fiquem bem.

tanto o wind dvd como o power dvd não são freeware... nesse caso que outras alternativas há?

J
JMA
Membro de Prata
Membro de Prata

Re: Estranho... não dá para ler ficheiros .vob; .bup; .ifo

Mensagempor BuckRogers » Sábado Fev 19, 2005 14:38

JMA Escreveu:... não tenho agora o Win DVD...

Mas mesmo não sendo freeware, já o tiveste...pelo o que dizes... Seria a demo?? Agora alternativas, sinceramente, de momento não estou a ver...

ps. já agora, quando compraste o DVD, não trazia como oferta nenhum programa para leres DVDs? Há drives que trazem...
LC Power 550W Silent Giant - C2D E6750@3,2Ghz - Thermalright True Black - P5K-E Wifi/AP - 4x1GB G.Skill - Samsung 320GB(SATA) - XFX 9800GTX+ - XONAR D2 - Optiarc AD7173S+LG BD-RE GGW-H20L- Thermaltake Tsunami Dream Silver VA3000SWA
BuckRogers
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Mar 30, 2004 12:42

Mensagempor JMA » Sábado Fev 19, 2005 14:58

Já vinha de origem no compaq... o cd não o encontro. Mas vou procurar. no entanto nao há mesmo outras alterantivas e similares ao windvd?...

J
JMA
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor wizardG » Sábado Fev 19, 2005 18:01

Tens aqui no topico do rickbanr dois programas (freeware) que te podem interessar.

http://www.hardware.com.pt/forum/viewto ... ight=lista

:arrow: BSPlayer ----» Multimédia Player (MuitoBom toca tudo )
:arrow: Codec Pack All in One 1.6.0.2.1
:arrow: K-Lite Codecs

Até mais :wink:
Editado pela última vez por wizardG em Segunda Fev 21, 2005 15:12, num total de 3 vezes.