Bom dia!
Sou novo por estas bandas, apesar de já ser leitor deste forum à uns tempos.
Sou também proprietário de um Asus M6, com o qual estou muito satisfeito.
Creio possuir alguns elementos que talvez sejam interessantes para o assunto em discução.
Instalei recentemente o Windows XP Pro, tendo de seguida instalado todos os elementos do CD que veio com o meu Asus (drivers, CPU hotfix, etc). De seguida actualizei alguns drivers através do site da Asus, tendo também actualizado o Asus Live Update e o Asus Probe. Instalei o SP1, depois o SP2 e por fim efectuei um Windows Update, de forma a actualizar o sistema a 100%. Pode ser impressão minha, mas tenho quase a certeza que o Asus Probe passou a mostrar temperaturas mais elevadas após a instalação do SP2 e mais recentes updates. Tenho ideia que o portátil, ligado à corrente, no modo SuperPerformance e em "repouso" assinalava temperaturas na casa dos 50º/60º. Actualmente, com os updates instalados, as temperaturas (na mesma circunstância) andam entre os 68º/72º.
Não possuo nenhum processo a "comer" o processador, nem nenhum virus/spyware/adware.
Penso que isto poderá estar relacionado com a possibilidade de um qualquer update ter ido por cima do CPU hotfix que instalei inicialmente. Creio que este hotfix tem como objectivo adicionar uma funcionalidade nativa do SP2, mas é possível que algo tenha corrido mal e algum ficheiro tenha sido incorrectamente substituido por outro.
Ainda hoje pretendo reinstalar o hotfix, agora por cima dum Windows completamente actualizado, de forma a ver se algo muda.
Pedia-vos o favor de analisar, no vosso contexto pessoal, a situação aqui descrita e agradecia se pudessem colocar aqui alguma informação relativa ao estado de actualização dos vossos Windows.
Um abraço