Teste a 1 monitor TFT

Problemas gerais de hardware ou assuntos relacionados com outro tipo de hardware: monitores, lcds, plasmas, impressoras, scanners, ratos, teclados...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Speed Dragon » Quarta Ago 20, 2003 17:12

Eu não sou um utilizador muito puxado de monitores, e desde que comprei o meu TFT, fiquem muito bem servido, e nunca me arrependo de o ter comprado. ( So me arependo de k podia ter dadado metade do dinheiro po CRT e mais uma grafika k vinha mesmo a acalhar ) ... mas mesmo assim, acho que tou muito bem servido, é mesmo exelente, claro que ainda os TFT tem muito que evoluir, como os DVD's e etc, ainda são tecnologia moderna, e vão ter muita sopa para comer ;)

So acho estranho uma coisa, tenho mais pica para jogar Midnight Club II em casa de um colega meu ( Joesoft ) que tem um Philips 17" 100 ou 85Hz, ja n sei ... do que no meu tft, acho que n é pelo pc, apesar de ele ter uma FX5200 e uma K7N2 ultra ( acho eu ) ...
... Then a japanese tuning company spend a 150.000£ on the engine ...
... so now develops a 1.000 Break Horse Power!
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
... Semtex with a Steering Wheel!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Registado: Sexta Mai 23, 2003 15:36

Mensagempor metralha761 » Quarta Ago 20, 2003 21:55

Nunca pensei que este tema tivesse tanta aderência ... lol.

Speed Dragon desculpa es comentário, mas quem gasta a vista em jogos, também a pode gastar num bom monitor crt. Mas eu prefiro gastar a vista a trabalhar num monitor TFT (nem que isso vale 1 placa gráfica a 1 monitor CRT), mesmo kando tavam a 600 eur tava a juntar pa comprar 1.
Passei por uma loja (Worten) vi la um samsung 171s tao lindinho e bonitinho :) a sorrir pa mim :D e não resisti .....

www.metralha761.net

Malta toca a ir po irc.ptnet.org po canal #HCP
metralha761
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Jul 12, 2003 17:18

Mensagempor Speed Dragon » Quinta Ago 21, 2003 1:00

uma pequena curreção, quase n jogo 1x por dia ...melhor dizendpo 1x de 2 em dois dias ... tenho muito que fazer no Dreamwaver e Flash MX ;) e Windows ...
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Mensagempor metralha761 » Quinta Ago 21, 2003 1:11

Trabalhas com isso? O que já fizeste speed?
Eu também uso esses 2 programas.
Passei por uma loja (Worten) vi la um samsung 171s tao lindinho e bonitinho :) a sorrir pa mim :D e não resisti .....

www.metralha761.net

metralha761
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Speed Dragon » Quinta Ago 21, 2003 11:41

Fix akela pagina, e agora tou a fazer a pagina pro The Sims 2, e vou ver se antes das ferias faço a minha Homepage ;)
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Mensagempor alfatek » Segunda Ago 25, 2003 19:20

Se experimentarem ir a uma dakelas grandes lojas tipo supermercado de informático, worten's ou similares onde têm vários LCD's e CRTs lado a lado normalmente com a mesma coisa, aí sim podem fazer o derradeiro teste de qualidade.

Eu experimentei, estava a dar um filme onde havia várias cenas mais escuras e tal, todos os LCD's não dava para ver a cara da actriz, porque o filme estava meio escuro, género numa gruta, o CRT que estava lá ao lado e que nem devia ser grande coisa, um compaq klk coisa, dava para ver a cara na perfeição...

Depois coisas que em LCD's eram cinzentas no CRT eram brancas... Claro que pensei: brightness em todos os LCD está no minimo? fui a ver: 100 - 100... enfim... ainda eram uns quantos LCD's, 7 ou 8, da samsung e LG, de 17'' e 15''... eu todo contente com um LG que ando a ver se compro mas fiquei muito decepcionado...

quem tiver hipotese numa LAN de pegar no seu LCD e um CRT +- bom e meter um filme a dar ou um jogo com partes mais escuras, onde é preciso o monitor dar várias tonalidades de preto que experimente e depois conte como foi.

Eu fiquei mto desapontado, porque o CRT estava ano-luz à frente de todos os LCD's presentes.
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

Mensagempor metralha761 » Segunda Ago 25, 2003 21:51

Usas uma laterna quando for a gruta :D ;)
Sim é verdade que tem alguma dificuldade com os tons pretos, mas como não vivemos num mundo obscuro, penso k não é mau de todo pa quem quer trabalhar com ele e não que os olhos paguem, eu diria optimo, mas ainda saltam em cima :P

www.metralha761.net

metralha761
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor bcunha » Terça Ago 26, 2003 9:28

Como exemplo, o LG têm várias definções em dois grupos, para dia e para noite, tem definições para filmes, office , etc. A escala de brilho de 0 a 100 varia segundo a definição selecionada, e esses totós das lojas não sabem ou não se dão ao trabalho de "afinar" a imagem. Um bom teste só será se tiveres tempo para mexer bues nas definições. Além disso nem um TFT nem um CRT são os melhores monitores para ver um filme, não é verdade ?
bcunha
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Out 02, 2002 9:26

Mensagempor metralha761 » Terça Ago 26, 2003 10:59

Pois o melhor era um projector de cinema :D mas é um cadito caro.
Claro que uma maquina de pipocas também era bom :D

www.metralha761.net

metralha761
Membro Vitalício
Membro Vitalício

bah

Mensagempor g4j0 » Domingo Jan 11, 2004 4:18

Jota.RiP Escreveu:Ponto 1: Quase ninguem joga a 800x600

Aposto k este nca jogou um jogo a serio.. 1024x768 é mt bonito, mas mt pekeno.. NG joga em 1024x768 se ker bons resultados, principalment em FPS.. ng d jeito claro :z
e ja ag, tft rula

OveR & OuT,

g4j0
g4j0
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Dez 31, 2003 14:32

Re: bah

Mensagempor Mr_CyBeRdOc » Domingo Jan 11, 2004 14:49

g4j0 Escreveu:
Jota.RiP Escreveu:Ponto 1: Quase ninguem joga a 800x600

Aposto k este nca jogou um jogo a serio.. 1024x768 é mt bonito, mas mt pekeno.. NG joga em 1024x768 se ker bons resultados, principalment em FPS.. ng d jeito claro :z
e ja ag, tft rula

OveR & OuT,

g4j0

Não entendi mt bem este post, mas o que querias dizer era que jogas a mais do que 1024x768 e com uma melhor qualidade num tft do que num crt ?? era essa a intenção? LOL
Mr_CyBeRdOc
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Nov 01, 2002 17:18

Re: bah

Mensagempor g4j0 » Domingo Jan 11, 2004 14:59

Mr_CyBeRdOc Escreveu:Não entendi mt bem este post, mas o que querias dizer era que jogas a mais do que 1024x768 e com uma melhor qualidade num tft do que num crt ?? era essa a intenção? LOL

Tipo nao.. tou a dizer ke embora possa jogar a outras resoluçoes, 800x600 é mt mais eficiente.. ate ha kem jogue a 640x480 e n os censuro, mas aí ja n curto , demasiados quadrados :]

OveR & OuT,

g4j0
g4j0
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor g4j0 » Domingo Jan 11, 2004 15:03

Quanto aos TFT, sou fã :x

tenho um monitor TFT 17“ LG L1715S e tou muito satisfeito, sou um gamer e nao noto arrastamentos nenhuns, dizia que isso era treta mas nao sei , porque nca joguei em monitores TFT com response time suprior a 16ms (o meu é de 16)
Acredito que talvez se note arrastamento nesses, mas garanto que no TFT 17“ LG L1715S nao se nota NADA, por mais puxado que o jogo seja.
QUanto ao angulo de visao, devem estar a falar dos portáteis , que nestes tfts nao é assim como dizem (nao é 180º, claro, mas ng se keixa)
tou mt satisfeito com este tft e recomendo

OveR & OuT,

g4j0
g4j0
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Speed Dragon » Domingo Jan 11, 2004 21:04

A dias (hoje) tive a ver o angulo do meu portatil e so n consigo ver do algolo morto :P ... de resto jogo sempre a 1024*768 com a minha GF4MX :D Tenho 30FPS, mesmo k jogue a 800*600 jogo a 35FPS, por isso gosto muito de jogar a 1024*768, e se desse mais jogava as 2000*1500 ...
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Mensagempor Dark_Angel » Domingo Jan 11, 2004 21:08

alfatek Escreveu:Se experimentarem ir a uma dakelas grandes lojas tipo supermercado de informático, worten's ou similares onde têm vários LCD's e CRTs lado a lado normalmente com a mesma coisa, aí sim podem fazer o derradeiro teste de qualidade.

Eu experimentei, estava a dar um filme onde havia várias cenas mais escuras e tal, todos os LCD's não dava para ver a cara da actriz, porque o filme estava meio escuro, género numa gruta, o CRT que estava lá ao lado e que nem devia ser grande coisa, um compaq klk coisa, dava para ver a cara na perfeição...

Depois coisas que em LCD's eram cinzentas no CRT eram brancas... Claro que pensei: brightness em todos os LCD está no minimo? fui a ver: 100 - 100... enfim... ainda eram uns quantos LCD's, 7 ou 8, da samsung e LG, de 17'' e 15''... eu todo contente com um LG que ando a ver se compro mas fiquei muito decepcionado...

quem tiver hipotese numa LAN de pegar no seu LCD e um CRT +- bom e meter um filme a dar ou um jogo com partes mais escuras, onde é preciso o monitor dar várias tonalidades de preto que experimente e depois conte como foi.

Eu fiquei mto desapontado, porque o CRT estava ano-luz à frente de todos os LCD's presentes.

Isto éporque os TFT não acompanham o nivel de constraste dos CRT...

Os brancos que são cinzentos e a falta de detalhe nos negros são caracteristicas de falta de capacidade de contraste...isto é o 123 dos monitores digitais...
Forum sobre os Sony VAIO em português:

vaio.tech-pt.com/forum
Dark_Angel
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Mar 04, 2003 4:30

AnteriorPróximo

Voltar para Outro Hardware

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante