ventoinhas mais potentes

Dúvidas, experiências, resultados e entre-ajuda...

Moderadores: Administradores, Moderadores

ventoinhas mais potentes

Mensagempor np81la » Domingo Fev 20, 2005 0:28

Boas.

Eu tenho um problema a grafica está sempre muito quente e eu deixo sempre o pc ligado.

Á algum tempo atras eu tive a brilhante ideia de abrir a caixa e meter um secador de cabelo profissional na potencia maxima (só no frio claro) mesmo para cima do gpu e aqulilo foi ver passar de 68 Cº para 56 Cº num apice. infelizmente não me parece uma alternativa de longo prazo.

Devido ao barulho e ao facto de eu não ser acionista da edp nem ter uma fabrica de secadores.

Mas a ideia é como ficou provado exelente alguem sabe se existem ventoinhas bastante potentes e com uma boa compressão. Se puderem dar ideias sobre como aumentar a pontencia das ventoinhas.
Imagem
np81la
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Nov 13, 2004 0:20

Mensagempor Mercy_PT » Domingo Fev 20, 2005 1:10

Ventoinhas potentes (tipo secador) não será a solucao mais adequada. Provavelmente um melhor cooler no processador (possivelmente ThermalTake ou Zalman) e uns ventoinhas extra na caixa a fazer intake e outake resolve isso.
Cruising life......in low speed...
Imagem
Mercy_PT
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Set 14, 2004 14:33

Mensagempor HidEaL » Domingo Fev 20, 2005 11:26

Mercy_PT Escreveu:Ventoinhas potentes (tipo secador) não será a solucao mais adequada. Provavelmente um melhor cooler no processador (possivelmente ThermalTake ou Zalman) e uns ventoinhas extra na caixa a fazer intake e outake resolve isso.

Com as ventoinhas de intake e outake para fazer circulação do ar inda vá que não vá, mas nao estou a ver como é que um cooler melhor no processador ajuda á temperatura da gráfica :wink:

O que eu faria mesmo era:
1º - Assegurar um bom airflow na caixa (por meio de ventoinhas para intake e outake e também por arrumação de cabos e afins)
2º - Colocação de uma fan na lateral (há quem não concorde comigo mas fans na lateral para mim só de 90/92mm para cima, porque fazem menos ruído para mais airflow, rodam a RPM's mais baixas - o que impede a vibração do painel lateral - e têm uma área maior) de modo a arrefecer ainda mais a gráfica e também ajuda aos restantes componentes. Se não tiveres sítio para fan na lateral... CORTA :twisted:

Cumps.
HidEaL
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Abr 14, 2004 10:05

Mensagempor Mercy_PT » Domingo Fev 20, 2005 11:43

O conselho relativo ao processador foi mais por causa das minhas sérias duvidas se o uso duma xfx 6600gt fosse levar o pc para aquelas temps. Inda nao vi ninguem a queixar-se de 6600 a ferverem. Posso estar enganado ate mas se ele deixa o pc ligado muito tempo nao vai ser a gráfica (que provavelmente ate desliga o monitor ao fim de algum tempo) que vai estar a aquecer akilo tudo.

Penso eu de que.....
Cruising life......in low speed...
Imagem
Mercy_PT
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Set 14, 2004 14:33

Mensagempor HidEaL » Domingo Fev 20, 2005 12:06

Mercy_PT Escreveu:O conselho relativo ao processador foi mais por causa das minhas sérias duvidas se o uso duma xfx 6600gt fosse levar o pc para aquelas temps. Inda nao vi ninguem a queixar-se de 6600 a ferverem. Posso estar enganado ate mas se ele deixa o pc ligado muito tempo nao vai ser a gráfica (que provavelmente ate desliga o monitor ao fim de algum tempo) que vai estar a aquecer akilo tudo.

Penso eu de que.....

Tens toda a razão, e é por isso mesmo que, se não é só o uso da 6600gt que a leva para essas temperaturas, a temperatura circundante também estará alta, daí a importância de refrigeração ambiente para que o calor gerado pelos diversos componentes nao afecte os mesmos. :)

Cumps.
HidEaL
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Abr 14, 2004 10:05

Mensagempor Diltiazem » Domingo Fev 20, 2005 12:28

OFF Topic: np81la td bem? Ainda n tive tempo de passar por lá nas horas em q lá está, mas fica p breve. Abraço.

E o conselho, é fazer o q vou fazer daqui a uns dias, Zalman VF7000Cu!
Diltiazem
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Ago 26, 2004 21:06

Mensagempor np81la » Domingo Fev 20, 2005 18:44

O cpu esta e sempre esteve a 34-43 ºC o problema é com a grafica. Sabes diltiazem eu nao queria estar a mexer no cooler por causa da garantia.

Fica bem.
Imagem
np81la
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor rickbanr » Domingo Fev 20, 2005 19:24

Uma refrigeração de um sistema é devers importante.

Muita gente se esquece de manter um bom airflow ou fluxo de ar dentro da caixa.

As recomendações do Mercy_PT são excelentes.
Fiquem em Paz e Amor, se nos Amassemos todos igual, este planeta seria uma Aldeia Global.
rickbanr
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Out 05, 2004 23:53

Mensagempor np81la » Segunda Fev 21, 2005 22:06

Obrigado pelo concelho de facto reparei que uma das duas ventoinhas trazeira estava a bombar para dentro em vez de estar para fora.

E tambem meti uma segunda fan na frente, só por causa disso o cpu baixou para 31 º C em idle mas a 6600 não só passou para 55 ºC

55º em idle não me satisfaz eu sei que não está fora das especificações da xfx 6600, mas não sei porque...

De qualquer forma obrigado incentivo para desmanchar esta treta toda
Imagem
np81la
Membro de Prata
Membro de Prata

Voltar para Overclock e Cooling

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes