Rede Wi-Fi. Problemas com WEP's entre PC e AP. HELP!!!

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

Rede Wi-Fi. Problemas com WEP's entre PC e AP. HELP!!!

Mensagempor Jakino » Sexta Fev 18, 2005 12:08

Boas,

Tenho um AP na empresa com o qual comunicam pda's sem qualquer problema.
No modo segurança está em WEP, com 4 chaves defenidas, cada uma com 5 caracteres.

Adquiri uma placa wireless para o meu portatil (Levelone WNC-0300USB), para evitar ter que andar sempre com o cabo atras.
Após seguir as instruções de instalação, chego ao ponto, em que tenho o seguinte menu para configurar as chaves WEP

http://ftp.level1.com/levelone/drivers/ ... 0300USB(EN).pdf

Como podem verificar na página 17, o menu de configuração de WEP obriga a escolher entre 64 e 128 bits e a colocar as WEP em hexadecimal.
Com os 64 bits seleccionados, preenchi as 5 casas de cada WEP com o código em hexadecimal.

Além disto, embora não saiba se tem alguma influencia, das caixas de selecção ao lado de cada wep só uma fica seleccionada (não sei se ele assume as outras 3, que apesar de preenchidas e activas, não têm a checkbox marcada).

No fim disto, o resultado é um grande ZERO!

Tenho a placa ligada por USB a um portatil com WIN XP PRO c/ SP2.
Há um passo no manual que eu não consigo executar (pág. 9), visto não me aparecer os menus indicados no manual.

Se alguém souber de alguma informação que me possa ajudar, agradeço imenso, pois começo a desesperar...
Jakino
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Jan 09, 2004 14:21

Mensagempor NinaByte » Sexta Fev 18, 2005 18:45

Boas,

Mas o pc comunica com o router? qual o ip que te aparece no pc ligado por wireless?

Cumps
Membro de Prata

Registado: Quinta Jan 13, 2005 22:44

Mensagempor Jakino » Domingo Fev 20, 2005 16:09

O pc detecta a rede com o software da placa.
Mas não consigo "pingar" nenhum endereço da rede, nem mesmo o do access point.

Os Ip's estão defenidos manualmente
Jakino
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Jan 09, 2004 14:21

Mensagempor Mercy_PT » Domingo Fev 20, 2005 20:22

Estou a usar WEP num router wireless também. Basicamente na config define a "palavra chave" e o software sozinho preenche-me as chaves WEP hexadecimais. Nos pc's depois escrevi uma das WEP e comunica 5*. Experimenta usar 64 bits e testa so com o portatil ligado. Revê a config da placa wireless
Cruising life......in low speed...
Imagem
Mercy_PT
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Set 14, 2004 14:33

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes