Vote: Melhor CPU Desempenho/Desempenho

Novidades, dúvidas, respostas, problemas sobre Processadores, Chipsets, Motherboards, Memórias e assuntos relacionados

Moderadores: Administradores, Moderadores

Escolho a:

INTEL
15
42%
AMD
20
56%
CYRIX
1
3%

Total de votos : 36

Vote: Melhor CPU Desempenho/Desempenho

Mensagempor metralha761 » Segunda Jul 14, 2003 23:54

Qual o melhor AMD ou INTEL na relação Desempenho/Preço :?:

Tenham atenção que não tou a refeir a melhor marca, mas sim qual delas tens os processadores com a melhor relação DESEMPENHO/PREÇO.

:twisted:
Passei por uma loja (Worten) vi la um samsung 171s tao lindinho e bonitinho :) a sorrir pa mim :D e não resisti .....

www.metralha761.net

Malta toca a ir po irc.ptnet.org po canal #HCP
metralha761
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Jul 12, 2003 17:18

Mensagempor Speed Dragon » Terça Jul 15, 2003 1:13

Bem, acho que até aos 2500+ Barton a AMD tem uma boa relação Desempenho/Preço .... mas o 2.4C também não fica atras!
... Then a japanese tuning company spend a 150.000£ on the engine ...
... so now develops a 1.000 Break Horse Power!
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
... Semtex with a Steering Wheel!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Registado: Sexta Mai 23, 2003 15:36

Mensagempor Trajan » Terça Jul 15, 2003 1:51

AMD, é que nem há hipótese...
Trajan
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Dez 10, 2002 21:08

Mensagempor alatakontigu » Terça Jul 15, 2003 10:08

é verdade!! amd é que rula!!! :twisted: mas também não para cima do xp 2700+ porque a partir daí a coisa começa a ficar puxada!! nunca gostei da intel!!!
Imagem
alatakontigu
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Jul 12, 2003 21:46

Mensagempor Mr_CyBeRdOc » Terça Jul 15, 2003 12:58

Poix, cmg acontece o contrário, nunca gostei da AMD, mas que tem os melhores CPUs de gama baixa e média a nível da relação qualidade preço têm, o prob é no nível da gama média-alta e alta aí a INTEL ganha fortemente ! por isso INTEL rulezzz !
Mr_CyBeRdOc
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Nov 01, 2002 17:18

Mensagempor metralha761 » Terça Jul 15, 2003 14:53

Mr_CyBeRdOc Escreveu:Poix, cmg acontece o contrário, nunca gostei da AMD, mas que tem os melhores CPUs de gama baixa e média a nível da relação qualidade preço têm, o prob é no nível da gama média-alta e alta aí a INTEL ganha fortemente ! por isso INTEL rulezzz !

Eu nem sempre gostei da AMD. Mas a partir dos AMD Athlon começaram a ganhar terreno á Intel, chegando mesmo a tar á frente da Intel.
Se formos a ver, Kando a Intel criou o P4, a AMD conseguia ultrapassar os P4 a velocidades reais iguais, daí a adopção dos processadores XP+. Que na qual a velocidade que indicavam não é a velocidade real do CPU, mas o equivalente ao P4 a essa velocidade. Ouseja houve uma época em que a AMD tinha CPUs identicos, muitas vezes, melhor que os da Intel com preços mais baixos.

Foi pena a AMD ter deixado continuar a mesma política e passar a trabalhar menos nos CPUs e quer criar CPUs com pouca velocidade e com altos desempenhos. Isto acabou por sair mal e a partir dos 2600/2700 o desempenho já não era melhor que o P4 2600/2700, e no AMD 3000 já batia o P4 3000 com mais dificuldades, também pelo facto de a Intel ter melhorado os P4.

Por isso podia-se dizer que os AMD XP eram fantásticos porque a velocidades inferiores tinham altos desempenhos. Hoje em dia também os são, mas a AMD aumentou mais uns eur aos seus processadores, levando a estarem mais proximos dos preços da Intel. Assim já da que pensar, porque por mais uns poucos eur podemos ter o mesmo CPU mas com instruções que optimizam o desempenho em alguns programas.
Passei por uma loja (Worten) vi la um samsung 171s tao lindinho e bonitinho :) a sorrir pa mim :D e não resisti .....

www.metralha761.net

metralha761
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Snake » Terça Jul 15, 2003 15:47

Ois ppl! Tenho andado away...mas agr k ja cabaram os exames... :D

O meu voto em relação preço/qiualidade vai pa AMD, mas... a Intel tb tem algs solucoes baratas e com uma xelente performance.
Opiniao pessoal: prefiro dar mais algs € e comprar intel... :)
Snake
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Out 14, 2002 3:53

Mensagempor metralha761 » Terça Jul 15, 2003 15:55

Snake Escreveu:Ois ppl! Tenho andado away...mas agr k ja cabaram os exames... :D

O meu voto em relação preço/qiualidade vai pa AMD, mas... a Intel tb tem algs solucoes baratas e com uma xelente performance.
Opiniao pessoal: prefiro dar mais algs € e comprar intel... :)

Já agora diz kuais as soluções mais baratas da Intel :?: :?

www.metralha761.net

metralha761
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Stu3s » Quarta Jul 16, 2003 13:05

Nesmo momento para mim a melhor opção possivel em termos de processador é P4 2.4C + i865 por 320€.
Entao com uma memorias de 400MHz e se esticar os multiplicador para 15 ficas quase com um 3GHz em casa :)
Dizem q o chip é o mesmo, e os 2.4C sao os 3.0C q estancam na linha de produção e n ficam perfeitamente estaveis a 3000MHz, e em vez de lhes meterem um multiplicador de 15 ficam pelos 12.
Mas é muito boa a capacidade de overclock deste processador, e mesmo sem OC obtem resultados tao bons ou melhores que o 2.66B.

Agora para gama mesmo baixa, tipo processadores por menos de 150€ entao AMD ganha. Um 2400+ por cerca de 100€ é uma excelente compra para quem tem um orçamento bastante limitado.

Apesar de tudo votei pentium, apenas pelo mercado presente, é q eu de fanboy n tenho nada :)
Stu3s
Moderador
Moderador

Registado: Quarta Set 11, 2002 17:58

Mensagempor metralha761 » Sexta Jul 25, 2003 10:57

Ja estáo empatados 9/9? 8O

Isto ker dizer k sao 18 pessoas, e o resto do ppl?

Gostaria de obter a opinão de todos.

Abraço

www.metralha761.net

metralha761
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor solidsnake » Terça Ago 26, 2003 11:53

Boas, em termos de preço-performance a AMD leva uma larga vantagem, so para comparar um Barton 2500+ custa +- 23contos equanto o equivalente da intel e capaz de custar uns 3x logo uma grande desvatagem, o uncio problema da AMD e aquecerem mais do que os CPUS da intel e consumirem muito mais energia, p.ex- enquanto um intel P4 a 2.4 (p.ex) precisa de uma fonte de 300W o equivalente da AMD ja vai precisar de uma de 350W.
Espero ter explicado bem.
solidsnake
Novato
Novato

Registado: Terça Ago 26, 2003 11:04

Mensagempor oc_nightmare » Terça Ago 26, 2003 13:36

amd, sem duvida 8)
(o que nao quer dizer que nao gostasse de ter um bom 3.0C numa ic7-max3 :twisted: )

btw, pa k é q puseste os cyrix? isso nao acabou ja? eram uma bela m**** :x
cascade in developement
oc_nightmare
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Jul 24, 2002 14:21

Mensagempor metralha761 » Terça Ago 26, 2003 13:51

solidsnake é precisamente ao contrário, os P4 é que precisam de fonte de 300W (recomendado) enquanto que os AMD podem funcionar nas fonte de 250 W. Os P4 tem temperaturas mais baixas, mas também usam dissipadores gigantes e ventoinhas mais potentes. Resumindo, se usares 1 dissipador AMD num P4 és capaz de torrar o CPU.

oc_nightmare meti os Cyrix para não tarem só 2 :D e não sei se ainda são fabricado, penso que pararam mas poderão volta, caso não saibam, a Cyrix é da Nvidea, se não estou em erro.

Já agora obrigado por terem votado, e quem ainda nao votou que o façam :D

www.metralha761.net

metralha761
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Speed Dragon » Terça Ago 26, 2003 14:21

Bem, tive a ver no SiSoftware sandra, tinha la uns testes ao Cyrix de 600Mhz, atam vejam so que era muito piro que o meu Intel Celeron 433Mhz, atam fez-me lembrar tipo Intel e AMD, a intel tem maior Mhz, mas nem sempre ganha contra os AMD ;)
... Then a japanese tuning company spend a 150.000£ on the engine ...
... so now develops a 1.000 Break Horse Power!
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
... Semtex with a Steering Wheel!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Registado: Sexta Mai 23, 2003 15:36

Mensagempor bcunha » Terça Ago 26, 2003 14:28

Como não está a dizer em lado nenhum que este comparativo tem de ser por os dias de hoje, o meu voto vai para o Cyrix, principalmente o 150Mhz, na altura custou-me metade de um equivalente da intel, dáva pá nos intel e superiores, pena a temperatura de funcionamento. Foi a melhor compra até hoje performance/preço, visto o overclock para 180mhz ser normalmente estável e com ganhos consideraveis, e ainda está hoje a funcionar :D
bcunha
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Out 02, 2002 9:26

Próximo

Voltar para Processadores, Chipsets e Motherboards

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante