Lista de Software "Gratuito" (discussão)

Comente o nosso website no geral, aponte erros, dê sugestões...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor PapaGigas » Segunda Fev 21, 2005 14:23

[PT]CableGuy Escreveu:Penso que será apenas para colocar o tópico "no topo".

BUMP !!! :roll:

Rotfl.. é o que eu digo.. lol.. não posso fazer tantas directas seguidas.. :P

PS - btw.. tks 4 the tip.. ;)

PS 2 - Terminei.. que tal: http://www.hardware.com.pt/forum/viewfo ... a1edce4690
PapaGigas
Gurus
Gurus

Registado: Sexta Out 22, 2004 2:54

Mensagempor alfatek » Segunda Fev 21, 2005 18:50

Bring up my post... acho eu :P ou parecido, who cares? Anyway, neste forum é proibido o bump e nem é usual mas neste caso que é preciso certa urgencia, enfim... ;)
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

Mensagempor PapaGigas » Segunda Fev 21, 2005 19:03

Boas..

Agradecia algum feedback relativamente ás threads que eu criei.. é suposto ficar uma em cada sub-forum (respectivamente).. que dizem?.. :roll:

PS - Quanto mais depressa este assunto estiver resolvido.. melhor é para os utilizadores deste forum.. por isso despachem-se a decidir isso.. ;)
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor Carlos_4 » Segunda Fev 21, 2005 19:49

O esquema tá porreiro, está organizado e acho que contem lá toda a informação necessaria sobre o programa e percebe-se bem!
Imagem
Imagem
Imagem
Carlos_4
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quarta Jul 28, 2004 18:10

Mensagempor PapaGigas » Terça Fev 22, 2005 0:23

Carlos_4 Escreveu:O esquema tá porreiro, está organizado e acho que contem lá toda a informação necessaria sobre o programa e percebe-se bem!

Fiz os possiveis por isso.. lol.. já só falta ver o que diz o big boss (ele é que decide colocar ou não nos respectivos sub-forums).. tks anyway.. ;)
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor alfatek » Quarta Fev 23, 2005 18:04

Papa:

Eu ainda não entendi bem a tua ideia para a organização, nomeadamente n entendi este post: http://www.hardware.com.pt/forum/viewto ... 338#127338

No entanto do que entendi pretendes ter 1 thread inamovivel em cada subforum do software. Nessa thread cada post é divulgado um programa seguindo o formato que deste.

Vejo a vantagem de no teu modelo haver destaque ao software em cada subforum, mas isso também pode ser feito simplesmente com links para o novo subforum.

Para além disso onde é que fazes a discussão dos programas? Se é em topicos individuais ficam espalhados pelos vários subforums coisa que eu n aprecio mt...

Eu n gosto mt d ter mil subforuns mas neste caso acho que se justifica e até à data a minha proposta é a que reune consenso dentro da equipa :) Ela será posta em prática assim que tiver tempo, mas caso haja problemas temos sempre liberdade para mudar de formato.
alfatek
Administrador
Administrador

Mensagempor PapaGigas » Quarta Fev 23, 2005 19:08

alfatek Escreveu:Papa:

Eu ainda não entendi bem a tua ideia para a organização, nomeadamente n entendi este post: http://www.hardware.com.pt/forum/viewto ... 338#127338

No entanto do que entendi pretendes ter 1 thread inamovivel em cada subforum do software. Nessa thread cada post é divulgado um programa seguindo o formato que deste.

Vejo a vantagem de no teu modelo haver destaque ao software em cada subforum, mas isso também pode ser feito simplesmente com links para o novo subforum.

Para além disso onde é que fazes a discussão dos programas? Se é em topicos individuais ficam espalhados pelos vários subforums coisa que eu n aprecio mt...

Eu n gosto mt d ter mil subforuns mas neste caso acho que se justifica e até à data a minha proposta é a que reune consenso dentro da equipa :) Ela será posta em prática assim que tiver tempo, mas caso haja problemas temos sempre liberdade para mudar de formato.

Boas..

A minha ideia é simples:

- Software Gratuito:

Existem 6 categorias de software neste forum.. né?.. ora em cada uma delas encontrarias a respectiva thread inamovivél (relativa ao software gratuito).. para alem disso.. existe tb esta categoria chamada "Comentários e Sugestões" (que como o nome indica.. serve para isso mesmo.. lol).. onde encontrarias uma thread relativa ás 6 threads de software gratuito existentes no forum.. para que todos os queixosos/duvidosos podessem postar livremente as suas duvidas e sugestões (coisa que nas outras 6 threads será proibido.. tendo os users que seguir o formato das mesmas).. de modo a poder-mos ter as listas sempre actualizadas.. e a funcionar em pleno.. ;)

PS - Claro que a thread de "discussão" (comentários e sugestões) poderá ficar antes inamovivél na conversa da treta.. tendo em conta que os posts não são contabilizados.. e que é talvez um dos forums mais visitados por aqui.. lol.. estarei errado?.. :roll:

- Guia de Compras (ou de "como comprar"):

Ficaria em "Outros" (de modo a que os posts realizados não contassem para fins estatisticos).. e serviria para afastar a publicidade que se vê frequentemente neste forum.. tipo.. neste novo espaço era permitido falar de lojas (desde que as mesmas tenham as portas abertas ao publico.. obviamente.. lol.. havia de ser bonito ter aqui lojas on-line.. lol.. havia havia).. e exitiria um "guia de compras" inamovivél (feito pelo Stu3s.. ou alguem da tua confiança) em cada sub-forum.. tipo o que pretendo fazer em relação ao software gratuito.. ou seja.. ficaria uma listagem de material.. com o respectivo preço á frente (onde neste caso premiavas as lojas que praticam os PVP's mais baixos do mercado).. nos 9 sub-forums do mesmo (os mesmo 9 que já existem na secção de hardware.. discos rigidos.. etc.. etc).. hummm.. será que me fiz entender?.. :?

PS - Este novo espaço seria impulsionado pelos users do "hardware".. que ao invés de trocarem milhares de PM's.. teriam um espaço próprio.. :)
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor PapaGigas » Quarta Fev 23, 2005 21:30

alfatek Escreveu:Vejo a vantagem de no teu modelo haver destaque ao software em cada subforum, mas isso também pode ser feito simplesmente com links para o novo subforum.

hummm.. tava aqui a pensar.. importam-se que faça a experiencia (garanto que num mês isto tá andar ás mil maravihas).. se não gostarem do resultado.. well.. fazem o que fizeram anteriormente aos protótipos destas threads.. hehehe.. ou seja.. "bloquea-se".. e não se fala mais nisso.. isto claro.. desde que ninguem veja inconvenientes em que seja eu a tratar disto (tendo em conta que estou "hiper" motivado para tal).. ;)
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor alfatek » Quarta Fev 23, 2005 23:09

PapaGigas Escreveu:
alfatek Escreveu:Vejo a vantagem de no teu modelo haver destaque ao software em cada subforum, mas isso também pode ser feito simplesmente com links para o novo subforum.

hummm.. tava aqui a pensar.. importam-se que faça a experiencia (garanto que num mês isto tá andar ás mil maravihas).. se não gostarem do resultado.. well.. fazem o que fizeram anteriormente aos protótipos destas threads.. hehehe.. ou seja.. "bloquea-se".. e não se fala mais nisso.. isto claro.. desde que ninguem veja inconvenientes em que seja eu a tratar disto (tendo em conta que estou "hiper" motivado para tal).. ;)
Não é para puxar dos galões mas importo-me, sim :D

O guia de compras é outro assunto que não é para aqui chamado. Quanto ao software livre n gosto da tua forma de organização. 1 única thread para discussão do software é péssima ideia e pior ideia é mete-la na conversa da treta ou aqui...

Sorry, mas n gosto. Amanhã meto a organização que sugeri em prática e dps podes criticar o que achares que está mal :)
alfatek
Administrador
Administrador

Mensagempor PapaGigas » Quinta Fev 24, 2005 5:07

alfatek Escreveu:Amanhã meto a organização que sugeri em prática e dps podes criticar o que achares que está mal :)

Desde que isto ande rapídamente prá frente.. tens o meu apoio incondicional (embora não goste muito da ideia de um novo sub-forum).. :roll:

PS - Em qq dos casos.. aqui fica o esquema que sugiro colocar em prática:

Código: Seleccionar todos
[Software]

[Segurança Informática]

[Software Gratuito (Segurança Informática)]

[Jogos]

[Software Gratuito (Jogos)]

[Programação]

[Software Gratuito (Programação)]

[Sistemas Operativos]

[Software Gratuito (Sistemas Operativos)]

[Benchmark]

[Software Gratuito (Benchmark)]

[Outro Software]

[Software Gratuito (Outro Software)]

[Outros]

[Software Gratuito (Comentários e Sugestões)]

[Segurança Informática]

[Debate/Votação]

[Jogos]

[Debate/Votação]

[Programação]

[Debate/Votação]

[Sistemas Operativos]

[Debate/Votação]

[Benchmark]

[Debate/Votação]

[Outro Software]

[Foobar2000]

[Media Player Classic]

[etc]

EDIT: "Software Gratuito (Comentários e Sugestões)" -> Novo forum.. a ser implantado em "Outros" (sem contabilizar p/ fins estatisticos).. ;)

EDIT 2: http://www.hardware.com.pt/forum/viewto ... 1e682957ca -> então e que tal assim?.. :roll:
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor PapaGigas » Quinta Fev 24, 2005 12:37

alfatek Escreveu:O guia de compras é outro assunto que não é para aqui chamado.

Só falei nisto para evitar um bocado a junção deste tipo de posts misturados com os "problemas de hardware".. e evitar tb tantos pedidos por "PM".. não concordas que seria algo benéfico pró forum (atenção.. só estou a opinar.. não és obrigado a concordar com ninguem)?.. :roll:
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor Nukke » Quinta Fev 24, 2005 14:03

[OFFTOPIC]Eu sou a favor de se fazer algo para acabar com os pedidos de PM. Já dei uma sugestão ao AlfaTeK, mas são coisas que têm de ser bem pensadas... e é preciso que a equipa consiga dar conta do recado..

Só não percebo é porque é que os users não mandam uma PM a pedir PM... mas sim postam no fórum... Será para contar para os posts? :roll: [/OFFTOPIC]

Nukke.
I was five and he was sixWe rode on horses made of sticksHe wore black and I wore whiteHe would always win the fightBang bang He shot me downBang bang I hit the groundBang bang That awful soundBang bang My baby shot me down
Nukke
Moderador
Moderador

Registado: Terça Jan 20, 2004 19:23

Mensagempor PapaGigas » Sexta Fev 25, 2005 14:09

alfatek Escreveu:...Amanhã meto a organização que sugeri em prática...

Já tás a falhar.. hehehe.. :P
If I offended you in anyway, please don't take it personally... it's not your fault you're an idiot!
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor PapaGigas » Sábado Fev 26, 2005 17:55

PapaGigas Escreveu:
alfatek Escreveu:...Amanhã meto a organização que sugeri em prática...

Já tás a falhar.. hehehe.. :P

Bom.. tá visto que já meteste mãos á obra.. MAS na verdade acho muito mal limitares apenas a essas 2 licensas.. alem disso a ideia de colocar o novo forum no topo da secção de software tb não foi a melhor opção (pelo menos na minha perspectiva).. defenitivamente no final da lista existente seria o mais indicado (embora acredite que a sugestão que dei fosse a mais apropriada para esta situação especifica).. sorry.. :roll:
If I offended you in anyway, please don't take it personally... it's not your fault you're an idiot!
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor alfatek » Sábado Fev 26, 2005 18:16

alfatek
Administrador
Administrador

Anterior

Voltar para Comentários e Sugestões

Quem está ligado: