Como ligar os 3 pc's com net ?

Problemas gerais de hardware ou assuntos relacionados com outro tipo de hardware: monitores, lcds, plasmas, impressoras, scanners, ratos, teclados...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Speed Dragon » Domingo Jul 13, 2003 10:06

Taxus não percebi, porque dizes para eu ter cuidado com isso! Por acaso tenho o jogo orignal! Mas porque dizes isso ?
... Then a japanese tuning company spend a 150.000£ on the engine ...
... so now develops a 1.000 Break Horse Power!
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
... Semtex with a Steering Wheel!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Registado: Sexta Mai 23, 2003 15:36

Mensagempor Taxus » Domingo Jul 13, 2003 12:14

Qd inicias um jogo em LAN, o Raven Shield liga-se um servidor qq da UBI. Teoricamente, se a tua cópia nao for legal, habilitas-te a ter a canga à porta passado uns dias.
Conheço quem já tenha tido esta "sorte", mas n foi em PT
KaoS Contingency UT2k4 clan
http://www.kaos-eu.com/
Msn Taxus@netvisao.pt
Taxus
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Set 11, 2002 3:33

Mensagempor Speed Dragon » Domingo Jul 13, 2003 12:29

Atam perciso de ter "n" pc's com "n" jogos originais ?
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Mensagempor Taxus » Domingo Jul 13, 2003 18:09

Isso n sei
Lê o manual
KaoS Contingency UT2k4 clan
http://www.kaos-eu.com/
Msn Taxus@netvisao.pt
Taxus
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Set 11, 2002 3:33

Mensagempor Speed Dragon » Domingo Jul 13, 2003 21:25

Bem, mas em rede, como é k os PC's sem net podem ligar ao servidor da UBI ??
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Mensagempor sEnD2u » Domingo Jul 13, 2003 21:36

Taxus Escreveu:We want to warn you, this product contacts the developer on multi

LAN play, so if you want to play LAN, remember to disconnect your

internet - the game will timeout and allow multi LAN play, and you

will be safe.

Aqui tá a resposta a tua pergunta Speed Dragon
sEnD2u
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Fev 25, 2003 23:06

Mensagempor Speed Dragon » Domingo Jul 13, 2003 21:38

Bem, meu ingles não é bom, mas digam-me se eu percebi:

Bla bla bla, se quizer jogar em LAN tenho que me desconectar, assim estou seguro é isto ?
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Mensagempor Jota.RiP » Segunda Jul 14, 2003 17:17

isto ja é off topic, mas ok...
o Raven Shield é possivel jogar em lan, para isso basta acederes ao INI e alterar o servidor onde ele faz o registo do serial key... podes verificar isso em http://www.theplatoon.com/ravenshield

Nota: se fores ao Forum da UBI ([url]forums.ubi.com[/url]) irás verificar k a propria UBI assume k pra jogar em lan não é necessario uma licença por jogador...

Bons Jogos... e kem gostar do jogo k apareça no #raven-shield da PTNet :wink:

Cumps,
WD[13th] J074_RiP
Recrutam-se membros para Ghost Recon: Advanced Warfighter

Registado: Sábado Nov 23, 2002 15:36

Mensagempor metralha761 » Segunda Jul 14, 2003 23:19

Bem ganda confusão :D

Primeiro de tudo, as ligações USB tao bem feitas, já liguei o cabo AA e nao deu em nada, nem houve fogo de artificio :( (pena).

Para portas USB existe:
Cabo pa partilha de informação, nas qual liga-se ás 2 portas USB e pa fazer transferencia de ficheiros, não mt util pa rede.
Conversor RJ45 (fichas de rede) pa USB, muito util pa portateis que nao tenha placas de rede, ou mesmo pa qualquer pc que nao tenha placas de rede e assim fica logo com acesso á rede num piscar de olhos.

Firewire:
Não conheço muito bem esta tecnologia, mas penso k seja possível ligar, pelo menos 2 pcs, em rede, mas com 1 hub até poderá suportar mais pc's. Mas para ligações de rede fica expendioso, apesar do alto débito.

As melhores opções pa rede são:
2PCs:
Usar cabo cruzado e uma placa de rede em cada PC.

+ 2PCs:
HUB:
É o mais barato, mas é o que menos desempenho dá á rede, pelo facto que o HUB funciona tipo repetidor. Por outras palavras, ele envia a informação para todas as portas, levando a 1 excesso de pacotes, 2 a 4 PC's, nada de grave, mas agora imaginem vários PC's pode legar a um caos. Também é possivel ligar hubs a hubs (usando cabos cruzados entre os hubs).

Switch:
È identico ao HUB, mas em vez de repetir a informação pa todas as portas, envia pa porta conveniente. Assim faz uma melhor gestão da informação, não levando tão fácilmente ao caos da rede.

Router:
È identico ao Switch acrescentando o firewall e a uma melhor gestão da rede, até mesmo o controlo da rede, a melhor opção, mas também a mais cara.

Para as ligações em rede com modems (adsl/cabo) deve-se usar o router, pelo facto da melhor gestão da rede, e também por o facto de o ISP detecta kantos IPs estão ligados ao modem, e se forem mais do que o estabelecido (normalmente é 1) corta a ligação temporariamente. O que o router faz é criar uma mascara do IP na porta primária, e assim contarna o problema.

Cuidados a ter com a rede.
Os cabos de rede nao teem extenções ilimitadas, quanto mais extenso mais sinal perde podendo nao ser o suficiente pa comunicar ou mesmo originar mais erros levando á lentidão da rede. Penso k o máximo é os 25 m na cat5 e 10 m na cat3/4, após estes metros tem de se usar repetidores, o HUB dá ou então os chamados Cubos (se nao for a mesma coisa).

Penso k isto vai resolvar as questões permanentes. Penso que o melhor caso é mesmo ligações em rede, assim não á grandes problemas em ligar PC's não Microsoft. E mesmo po futuro.
Passei por uma loja (Worten) vi la um samsung 171s tao lindinho e bonitinho :) a sorrir pa mim :D e não resisti .....

www.metralha761.net

Malta toca a ir po irc.ptnet.org po canal #HCP
metralha761
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Jul 12, 2003 17:18

Mensagempor iNfErNuS » Terça Ago 26, 2003 22:38

bem... grande topic... acho que este eh o ideal para colocar a minha pergunta.... aki vai:

Tou a pensar em por ADSL e kero partilhar a ligação. Tenho 3 PC's, mas vao passar a ser 4 e jah tenho uma Switch de 8 portas.

Segundo percebi o ideal é ter um Router e um Modem com interface RJ-45. O primeiro problema é: Há algum fornecedor de ADSL (Sapo ADSL, Clix, IOL, etc) que incluia no seu kit um Modem com interface RJ-45?

Se tiver um sistema deste genero:

Linha Telefonica -> Modem com interface RJ-45 -> Router -> Switch+outros PC's -> PC's Ligados ah Switch

Os PC's ligados ah Switch (que por sua vez esta ligada ao router) tambem tem acesso ah internet partilhada?

Ainda nem sequer escolhi o fornecedor de ADSL... recomendam algum em especial ou des-recomendam algum?
AMD Athlon 64 3500+ Thermalright XP90 & NoiseBlocker UltraSilent SE2
Asus AV8 Deluxe
2x512 Patriot PC3200 CL2
ATI Radeon 9800Pro + VGA Silencer
Sound Blaster Audigy 2
Western Digital SATA 120Gb
Thermaltake XaserIII LanFire
iNfErNuS
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Out 04, 2002 22:10

Mensagempor Mr_CyBeRdOc » Terça Ago 26, 2003 23:14

Bem eu não tenho ADSL, tenho cabo, mas aqui vai:
penso que todos os modems fornecidos tem interface RJ-45 (pelo menos no cabo têm USB e RJ-45) na ADSL penso que também devem ter estas duas!
Porque não ligar todos os pcs directamente ao router ? em vez de os teres ligados ao switch???? :wink:
O fornecedor de ADSL que me parece ser bastante bom e que realmente serve na tua zona é a telepac penso que a vianetworks não serve cá (se não seria uma exelente se não a melhor escolha)!
Mr_CyBeRdOc
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Nov 01, 2002 17:18

Mensagempor iNfErNuS » Terça Ago 26, 2003 23:27

Mr_CyBeRdOc Escreveu:Porque não ligar todos os pcs directamente ao router ? em vez de os teres ligados ao switch???? :wink:

Imagina que o router é de 4 portas e tenho 5 PC's... ? So queria mesmo saber se a partilha funciona nesses PC's ligados ah Switch (que esta ligada ao Router).

Por acaso julgo que ViaNetworks esta disponivel em Paredes. Pelo menos o Trilho Digital (Loja de Informatica & LAN - CounterStrike) tem ViaNetworks. Mas com ViaNetworks pago + de 50 Eur e Telepac 512kbps 45Eur. Eu tava mais inclinado para a OniNetSpeed 512kbps

Os modems julgo que nem sempre sao USB+RJ45... pelo menos o meu vizinho tem ADSL e o modem que veio com o SAPO.ADSL.PT nao tem interface RJ-45 :(
Asus AV8 Deluxe
2x512 Patriot PC3200 CL2
Sound Blaster Audigy 2
iNfErNuS
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Mr_CyBeRdOc » Terça Ago 26, 2003 23:34

Poix, quanto a isso do modem não ter interface RJ-45 como te digo não tinha a certeza mas é uma questão de procurares saber que modem é fornecido com o pack que vais escolher e procurar se este tem ou RJ-45 interface.
Bem paga-se um bocado pela qualidade mas pelo quetenho ouvido dizer é o melhor ISP de ADSL.
Bem tens a certeza quanto aos preços da telepac ??? tinha quase a certeza que a 512 só pagavas 38€ (devo estar errado), mas ... http://adsl.telepac.pt/precario_adslpt_mensalidade.html
Quanto á partilha de internet pelos pcs acho que funciona.
Mr_CyBeRdOc
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor iNfErNuS » Terça Ago 26, 2003 23:40

Ja mandei um e-mail á Oni a perguntar se tinha... agora estou ah espera...

O mal é que esses 38 Eur da Telepac nao tem IVA incluido! Tambem me enganou! Se reparares nesse site em cima tem:

"Preços sem IVA. Para consultar preçário com IVA, clique aqui"
Asus AV8 Deluxe
2x512 Patriot PC3200 CL2
Sound Blaster Audigy 2
iNfErNuS
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Mr_CyBeRdOc » Terça Ago 26, 2003 23:42

LOL ... muito bem visto grandes fdps, bem jogado iNfErNuS, caí que nem patinho ... é o hábito !
Mr_CyBeRdOc
Membro Vitalício
Membro Vitalício

AnteriorPróximo

Voltar para Outro Hardware

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes