Seagate Sata - Problemas pós compra [Resolvido]

Discos rígidos e tudo o mais que seja armazenamento...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Seagate Sata - Problemas pós compra [Resolvido]

Mensagempor rfcap » Domingo Fev 20, 2005 4:53

Adquiri à cerca de 48horas um disco seagate sata de 200g.
Quando o formatei até me assustei com o barulho que aquilo faz.
Comprei seagate porque para mim sempre foi uma referencia em silêncio.

Agora a duvida é:
- Ao comprar cheguei a perguntar à pessoa do balcão que me confirma-se se os discos Sata da Seagate continuam tao silenciosos como os Pata, respondeu que sim, confirmado por um técnico também.

Já em casa reparei que no fundo da factura diz que não aceitam trocas nem devoluções, existe alguma lei que regule isto?
Sinto-me enganado.

Será que me só me resta vender o mesmo?
Sata por enquanto nunca mais quero!!
Só se existir algo que me cale o disco, ou outra marca, mas não vejo solução imediata para o meu problema
Editado pela última vez por rfcap em Quarta Fev 23, 2005 0:00, num total de 2 vezes.
rfcap
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Nov 28, 2004 15:11

Mensagempor ig37055 » Domingo Fev 20, 2005 10:26

acho que até 15 dias após comprares o produto são obrigados a aceitar a devlução e a trocá-lo se quiseres. depois sempre tens a garantia
LG LW65 Express with Ubuntu 7.10

http://desciclo.pedia.ws/wiki/Chuck_norris
ig37055
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Mar 02, 2004 21:44

Mensagempor Eddie » Domingo Fev 20, 2005 15:17

ig37055 Escreveu:acho que até 15 dias após comprares o produto são obrigados a aceitar a devlução e a trocá-lo se quiseres. depois sempre tens a garantia

Pois, acho que o ig37055 tem razão :!:
Eles podem não aceitar trocas nem devoluções, mas são obrigados a vender o material em condições, vai lá, e mostra-lhes o Disco a funcionar. :idea: Não perdes nada com isso. Depois diz qualquer coisa.

Fiquem bem. 8)
->DFI Lanparty DK P35-T2RS
->Intel Core2 Duo E8400@4005MHz + Thermalrigth XP-90C
->Western Digital Raptor 150GB
->Sapphire ATI Radeon HD4870 512MB GDDR5
->Team Group Xtream DDRII 800MHz@890MHz (2x1024MB)
->LC-Power Hyperion 700W Modular
Eddie
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Mar 06, 2004 12:29

Mensagempor rfcap » Segunda Fev 21, 2005 1:24

Eddie Escreveu:
ig37055 Escreveu:acho que até 15 dias após comprares o produto são obrigados a aceitar a devlução e a trocá-lo se quiseres. depois sempre tens a garantia

Pois, acho que o ig37055 tem razão :!:
Eles podem não aceitar trocas nem devoluções, mas são obrigados a vender o material em condições, vai lá, e mostra-lhes o Disco a funcionar. :idea: Não perdes nada com isso. Depois diz qualquer coisa.

Fiquem bem. 8)

O disco está em condições, não apresenta nenhum aparente defeito de fabrico, apenas o ruido que me faz lembrar um Maxtor que tinha no tempo dos MMX, ao ler e escrever pareçe uma G3.
Sinto-me enganado pela própria marca também pois o "folheto" pdf com especificações é o mesmo que o da minha drive Pata da Seagate de 80Gb e que é um puro silêncio.

Anunciam isto:
The World's Toughest and Quietest High-Performance Desktop Drive With Record-Setting Storage Density

Mas é publicidade enganosa!!

Outra coisa que descobri foi isto numa review:
(EDITOR'S NOTE: Several commercial system integrators that I contacted were of the opinion that AAM is NOT enabled in any 7200.7 drive. Seagate's AAM is the subject of a lawsuit; their disuse of this feature is pending the outcome of the case. However, it appears that, at least until fairly recently, OEM buyers could order large batches of the Seagate drive custom configured to their requirements. This means, for example, that HP or Dell might purchase 20,000 80G Barracuda 7200.7 with AAM permanently enabled. If excess inventory is produced, and that inventory makes it to the grey market, then you'd find AAM enabled 7200.7 drives from a few retailers for a brief period.)

AAM = Automatic Acoustic Management que:
which trades a bit of the drive's performance for much quieter seek operation by reducing head movement noise.

Imagem

Pelos vistos outras marcas como Samsung têm esta feature AAM = ON

A Seagate não refere nada disto, quero resolver isto o mais rápido possivel pois com este disco não fico, tenho o pc no quarto e quero uma drive mais sossegada, corrigo, inaudivel como a Seagate Pata que tenho.

Se a drive está em condições, a loja de certeza que não vai assumir responsabilidade só porque é barulhenta, podem dizer que não sabem de nada, que vêm todas assim da Seagate e que não existem reclamações, etc...

Já pus a drive à venda num outro forum, abaixo do preço de compra, com prejuizo para mim, se alguém gostar da Seagate em Sata, força, PM.

:(
rfcap
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Anthology » Segunda Fev 21, 2005 2:09

eu comprei o mesmo disco a pouco tempo e tal como tu dizes este tambem faz mt barulho :? ...
tive de comprar um cooler para o disco (ZALMAN ZM-2HC2 por 27€) e desde ai esta a bombar (raramente se ouve o disco, so kuando ta mts aplicações a funcionar ao msm tempo ou a fazer scans de antivirus)
Anthology
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Fev 15, 2005 21:32

Mensagempor Kayn » Segunda Fev 21, 2005 2:42

perai, deixa ver se eu entendi... pq lhe puseste um cooler, a drive deixou de fazer barulho? o barulho é uma consequencia do akecimento?
Imagem
Imagem
Kayn
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Ago 04, 2004 3:34

Mensagempor rickbanr » Segunda Fev 21, 2005 4:17

Realmente... que estranho...

Explica lá melhor isso ?
Fiquem em Paz e Amor, se nos Amassemos todos igual, este planeta seria uma Aldeia Global.
rickbanr
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Out 05, 2004 23:53

Mensagempor alr_tech » Segunda Fev 21, 2005 16:18

Sou novo por aqui :) , mas já ando nesta vida há já algum tempo... :wink:
ja vi muitos seagate... tenho alguns (com 8, 9 anos) que ainda trabalham...
uns fazem algum barulho (trrq trrq quando a acabeça se move) outros nem por isso...
o meu último de 40 Gb pata é bastante silencioso... 8)
tenho um amigo com um SATA de 7200 e ele diz que aquilo tb faz algum ruido.... quando acede a dados..
de facto devido à rotação os discos aquecem, mas não tou a ver que isso cause o barulho... pelo menos por agora... :twisted:

se calhar o Zalman deve ter umas borrachas a amortecer (não tou ver qual o modelo)... logo deve fazer menos ruido...
deve ser isso... :!:

outros elementos do forum que tenham discos segate SATA digam a sua justiça...
de qq maneira se o disco tiver problema eles tem de arranjar outro, por troca, mesma marca ou outra qq, ou ainda devolver o dinheiro...
já tive problemas com outras peças e sempre resolvi as coisas...

boas
AMD XP 2400+, ASUS A7N8X-E Deluxe
1 Gb DDR 400, Seagate 80 GB ATA + 120 Gb ATA, ATI 9600 XT
alr_tech
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Fev 17, 2005 18:01

Mensagempor Anthology » Segunda Fev 21, 2005 19:05

na loja onde eu comprei o cooler da zalman diz a seguinte descrição sobre ele:
"Cooler passivo para disco duro. Tecnologia heatpipe e noiseabsorber. Refrigera o disco e reduz a vibração e ruído do mesmo. Solução sem ventoinhas."

ora como diz na descrição ele reduz a vibração e RUÍDO do disco.. (n sei se kuando diz reduz o ruido se refere exatamente ao barulho ke o disco faz)
mas de facto depoix de ter montado o cooler no disco ele deixou de fazer tanto barulho como fazia antes (isto kuando se instala o windows ou a fazer scan com 1 antivirus, entre outros)
mas atenção ke ele nao deixou de fazer barulho completamente, ainda faz mas nao tanto como se estivesse sem o cooler
Anthology
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Fev 15, 2005 21:32

Mensagempor rfcap » Terça Fev 22, 2005 0:11

Dirigi-me hoje à loja e o que me disseram foi para ir lá amanhã com o disco.

Vai-se ligar outro seagate e vêr os niveis de ruido, e testar este, que agora quando faço o arranque do sistema faz um barulho tipo as drives opticas quando têm um cd/dvd lá dentro em que fazem um spin e depois desaceleram.

Senão propuseram a troca por um Western Digital que não quero e ponto final ou um Maxtor DiamondMax 10, tendo eu que pagar a diferença de preço se existir. :evil:

Se os seagate fizerem este barulho, não estou para ficar lesado, ainda trocaria por um Samsung ou Hitachi na melhor das hipoteses, se não me reaverem o dinheiro parto com uma queixa para a Deco, sei que agora existe uma instituição qualquer de gestão de conflitos do consumidor.

Se alguém souber o nome exacto da instituição agradeço que aqui o deixem.

Estou doente com isto, tenho aqui ao meu lado um samsung de 80gb fora da caixa que é mais silêncioso que o Seagate.
rfcap
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor RGV » Terça Fev 22, 2005 11:52

Se não conseguires resolver as coisas a bem, tenta o Intituto do Consumidor ou a DECO. Deixo-te aqui os contactos:

Instituto do Consumidor
Praça Duque de Saldanha, 31,
R/C, 1.º, 2.º, 3.º e 5.º
1069-013 Lisboa
Tel.: 213564600
Fax: 213564719
ic@ic.pt

DECO
Rua de Artilharia Um, n.º 79, 4.º
1269-160 Lisboa
Tel.: 213710200
Fax: 213710299
decolx@deco.pt

DECO - Delegação no Porto
Rua Dr. Alfredo Magalhães,46, 3.º, Sala 3
4000-061 Porto
Tel.: 223389033
Fax 222088774
deconorte@ip.pt

Boa sorte,
Rui
RGV
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Fev 11, 2005 14:08

Mensagempor searaider » Terça Fev 22, 2005 20:46

Ola viva,

a minha opiniao é que é problema do disco pois eu tambem tenho dois discos de 80gb sata da seagate e sao bastante silenciosos, penso que deves tentar trocar o disco na loja, senao conseguires entao deco com eles, cumprimentos
Cooler Master CM 690 : PcPower 750W Quad : Core2Duo E8600 @4.2Ghz : Asus P5Q Deluxe : 4x1024Mb Kingston DDR2 800Mhz : ECS 8800GT 512MB DDR3 : 2xSeagate 80Gb Sata : Seagate 500Gb Sata 2 : Creative X-FI Extreme Audio Pcie : Toshiba L550-11H
searaider
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Out 15, 2004 15:03

Mensagempor rfcap » Terça Fev 22, 2005 23:56

Ok, vou tentar ser o mais sucinto possivel e passar a explicar o que se passou hoje na dita loja.

De frizar que me fiz acompanhar do devido datasheet impresso da seagate com os dados do disco
De um disco seagate e de um samsung meus na minha caixa externa.
De um programa chamado HDTach.

Colocaram o disco numa maquina que tinha o SO instalado num Seagate IDE 120gb, azar ainda maior, ao arrancar fez o spin mas relativamente baixo, ao ler e escrever veio o barulho "crrrrr constante na escrita" e "estalidos na leitura de 5 em 5segs +-" no Sata de 200GB.

Foi depois testado o Seagate de 120 IDE, a ler quase inaudivel, a escrever um "crrrr" mas umas 20x mais baixo e só audivel perto da caixa que se encontrava aberta.

Restituiram-me o dinheiro e assunto encerrado para o bem.

Obrigado a todos os que aqui participaram e fica aqui um aviso.

Foram testados seagates Sata de 120gb, 160 e 200, os de 160gb também sofriam do mesmo mal. Defeito ou não, a seagate ficou mal vista da minha parte.
rfcap
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor alr_tech » Quarta Fev 23, 2005 12:30

Boas

fico contente por as coisas se terem arranjado... :D
e mais ainda por tb andar à procura de um disco....
a tua (má) experiência ajudou-me... :twisted:
um crrr.. não é problema.. 8)
vou ficar com o de 120 GB .... para já dá para aquilo que eu quero...
para o ano logo se vê!! (a tecnologia há-de evoluir... e a Seagate sempre teve discos bons...)

Obrigado por partilhares a tua experiência....
8)
cumps
AMD XP 2400+, ASUS A7N8X-E Deluxe
1 Gb DDR 400, Seagate 80 GB ATA + 120 Gb ATA, ATI 9600 XT
alr_tech
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Fev 17, 2005 18:01

Mensagempor adg » Quarta Fev 23, 2005 16:14

isto acontece em todos os seagate de 200g ou so em algumas series? tipo serie com defeito? é que eu tava para comprar 2 discos destes max nao kero ter duas G3 em casa a disparar constantemente! Sempre tive a seagate em boa conta disco que raramente davam problms e mto silenciosos...
adg
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Jul 19, 2004 12:53

Próximo

Voltar para Discos Rígidos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes