Ajuda com o front page.

Todo o outro tipo de software: edição video, edição gráfica, etc

Moderadores: Administradores, Moderadores

Ajuda com o front page.

Mensagempor HP zx5051 » Terça Fev 22, 2005 20:47

É o seguinte comecei esta semana a fazer a minha primeira página, mas acontece que quando a vou colocar na net ela nao aparece bem como a fiz, utilizei um tema predefinido no front page e acontece que tudo relacionado com o tema nao aparece quando a pagina é carregada, (barras, pano de fundo, simbolos entre outros).

Quando acabo de fazer uns retoques na pagina vou visualizar no front page e depois diz o seguinte:" Esta página contém elementos que podem ter de ser guardados ou publicados para serem correctamente pré-visualizados".

Eu julgo que terá a ver com isto, mas não sei como contornar este problema.

Gostaria que me ajudassem pois muito brevemente vou ter de apresentar esta página.

Sem mais de momento, os melhores cumprimentos.
HP zx5051
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Nov 15, 2004 18:00

Mensagempor Dr » Terça Fev 22, 2005 22:36

Essa questão é complexa. E, além do mais, pode dever-se a várias situações. Antes de mais tens que estar familiarizado com uma característica do HTML, que são os caminhos absolutos e caminhos relativos.
Quando crias um site, antes de publicá-lo, ele aparece-te dentro do teu computador todo dentro de uma pasta.
Por incrível que pareça, hehe, depois de publica-lo, isto é, colocá-lo online, ele também fica dentro de uma pasta específica dentro do servidor.
Então vamos imaginar que o teu site tem a URL www.site.pt e está hospedado numa pasta qualquer num servidor, pasta essa a que chamaremos root.
Quando crias um link entre páginas dentro do teu site, por exemplo, de www.site.pt/index.htm para www.site.pt/profile.htm , tu podes fazê-lo de duas maneiras: através do caminho absoluto, que é digitar a URL inteira como o fiz mais acima, ou apontá-la para o seu caminho relativo, que é apenas escrever profile.htm, isto partindo do princípio que ambos os ficheiros estão na mesma pasta.
É sempre preferível usar o caminho relativo em vez do absoluto. O absoluto usa-se, normalmente, apenas para fazer referência a páginas hospedadas noutros sites. Tipo, queres colocar um link para o google, tens que escrever www.google.pt. Agora o que apontar para dentro do teu próprio site, é preferível fazê-lo através do caminho relativo. A excepção é quando as páginas estão dentro de pastas diferentes, mas aí chegarás mais adiante.
O que pode estar a acontecer é que os links para os temas que usaste estarem a ser apontados através de caminhos absolutos, que apontam para pastas no teu computador.
Tipo, colocas o site no ar e, no lugar onde deverias ter uma imagem, tens qualquer coisa em branco com o caminho escrito lá dentro, que seria qualquer coisa como D:\site\imagemx.jpg.
Esse é um problema comum nos iniciantes quando usam caminhos absolutos (mesmo que o façam sem saber).
Outra coisa que pode estar a acontecer é o de teres feito upload das páginas, mas não teres feito upload das pastas que armazenam a configuração dos temas, onde estão incluídas todas as imagens, estilos CSS e tal. Tens que fazer um upload de TUDO o que está junto com as páginas.
Portanto, dá uma olhada no servidor, a ver se tens lá tudo...
Cumprimentos.
João Ribeiro
Dr
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Jan 21, 2004 3:50

Mensagempor HP zx5051 » Quarta Fev 23, 2005 11:42

Não poderia estar mais grato depois dessa explicação, muito obrigado ajudaste-me imenso.

Os melhores cumprimentos.

P.S. Estou agora a dar os primeiros tokes na paginas web
HP zx5051
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Nov 15, 2004 18:00

Mensagempor Azarael » Quarta Fev 23, 2005 16:44

HP zx5051 Escreveu:Não poderia estar mais grato depois dessa explicação, muito obrigado ajudaste-me imenso.

Um bocado off-topic mas considero uma informação útil... É sobre o Frontpage... Digamos que não é a escolha mais inteligente no que toca a editores WYSIWYG (what you see is what you get).

Algumas sugestões:
NVU: Baseado no código do mozilla e desenvolvido pelas pessoas por detrás do Linspire (anteriormente conhecido por Lindows). Gratuito

Dreamweaver: Pessoalmente nunca usei, mas dizem que é bom. Infelizmente é só pra pagantes, pelo menos na téoria.
Azarael
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jul 03, 2003 15:29

Mensagempor Tretabyte » Quinta Fev 24, 2005 0:02

Boas,
Azarael Escreveu:
HP zx5051 Escreveu:Não poderia estar mais grato depois dessa explicação, muito obrigado ajudaste-me imenso.

Um bocado off-topic mas considero uma informação útil... É sobre o Frontpage... Digamos que não é a escolha mais inteligente no que toca a editores WYSIWYG (what you see is what you get).

Algumas sugestões:
NVU: Baseado no código do mozilla e desenvolvido pelas pessoas por detrás do Linspire (anteriormente conhecido por Lindows). Gratuito

Dreamweaver: Pessoalmente nunca usei, mas dizem que é bom. Infelizmente é só pra pagantes, pelo menos na téoria.

concordo plenamente.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor wizardG » Quinta Fev 24, 2005 8:05

Azarael Escreveu:Um bocado off-topic mas considero uma informação útil... É sobre o Frontpage... Digamos que não é a escolha mais inteligente no que toca a editores WYSIWYG (what you see is what you get).

Algumas sugestões:

Boas.......

Combinação perfeita: Dreamweaver, Fireworks e Flash

Até mais