Uns ajustes á placa gráfica

Dúvidas, experiências, resultados e entre-ajuda...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Uns ajustes á placa gráfica

Mensagempor metralha761 » Quarta Ago 27, 2003 22:20

Não é bem um mod, mas a melhor maneira de aproveitar uma cooler que está de lado e melhorar o arrefecimento á placa grafica.
Aqui ficam as imagens.
http://homepage.oninet.pt/693mea/images/mod1final.jpg
http://homepage.oninet.pt/693mea/images/mod2final.jpg
http://homepage.oninet.pt/693mea/images/mod3final.jpg
Passei por uma loja (Worten) vi la um samsung 171s tao lindinho e bonitinho :) a sorrir pa mim :D e não resisti .....

www.metralha761.net

Malta toca a ir po irc.ptnet.org po canal #HCP
metralha761
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Jul 12, 2003 17:18

Mensagempor alatakontigu » Quarta Ago 27, 2003 23:07

aquilo é um cooler de um cpu?? só vejo adesivo!! :D
mas isso resulta ou quê?
Imagem
alatakontigu
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Jul 12, 2003 21:46

Mensagempor oc_nightmare » Quarta Ago 27, 2003 23:14

fdx ké essa m****? que dissipador é q tás a utilizar? nao me parece muito eficiente.... q ganhos e q conseguiste(além duma barulheira desgraçada... nota-se que é um spire)?
[[]]'s
cascade in developement
oc_nightmare
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Jul 24, 2002 14:21

Mensagempor metralha761 » Quinta Ago 28, 2003 0:02

Ganhos? Antes mal conseguia por a mao na zona do GPU, agora tá morno.
E faz menos barulho que o do CPU, é 1 Titan, ruido de <30 DB, era do meu antigo CPU, ao comprar o novo CPU resolvi comprar 1 cooler assim subrou 1, aproveitei :D
Passei por uma loja (Worten) vi la um samsung 171s tao lindinho e bonitinho :) a sorrir pa mim :D e não resisti .....

www.metralha761.net

metralha761
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor metralha761 » Quinta Ago 28, 2003 0:12

Mais promunores:

Como se pode ver usei folha de aluminio, pa fazer o afunilamento, á volta dela meti fita adesita, como sabem , o aluminio é bom condutor de electrecidade e podia haver azares.

E depois se reparerem num pequeno promonor, cortei 1 bocado no funco pa criar respiradores, e o do lado das memórias é maior que nos outros lados, assim "suga" mais do lado da memórias ajudando arrefece-las :D

As velocidade estão normais, mas o objectivo disto não era pa puxar mais pela placa, que não tenho jogos pa puxarem por ela, mas sim pa melhorar o arrefecimento dela.

Não sei se sabem, mas a maioria das placas graficas com coolers estão a bufar contra as placas PCI, se usarem 1 sistema deste tipo, mas em L, apontando para fora e não contra as placas PCI, juntamente com 1 Big cooler silencioso, vai ajudar arrefecer, já que vai puxando algum ar, facilitando a circulação, e não vai aquecer as placas PCI.

O que acham da ideia?

www.metralha761.net

metralha761
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Taxus » Quinta Ago 28, 2003 0:20

Está-te a "roubar" para ai uns dois ou mais slots PCE. Para mim nao dava!
Tenho a placa de TV, Porta FireWire e Extensão de USB por isso não conseguia meter isso aqui!
Ainda n consegui (n me dei ao trabalho) de tentar arranjar software pa ver a tem pa minha grafica por isso n sei se vale a pena preocupar-me com isso.
Já agora, q grafica tens e q cooler é q ela tinha?
KaoS Contingency UT2k4 clan
http://www.kaos-eu.com/
Msn Taxus@netvisao.pt
Taxus
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Set 11, 2002 3:33

Mensagempor metralha761 » Quinta Ago 28, 2003 0:25

A grafica é MSI GForge 2 MX, sem cooler.

Eu sei que tá aroubar portas PCI, mas como estão livres, sempre dou uso pa algo ;) :D :lol:

www.metralha761.net

metralha761
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor oc_nightmare » Quinta Ago 28, 2003 9:51

qqr dia mostro-te as pics da minha geforce2 mx200 alguns dias antes de morrer..... nao me lempro bem mas axo que consegui 210/200MHz core/mems respectivamente :P
cascade in developement
oc_nightmare
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor bcunha » Quinta Ago 28, 2003 15:43

Bues pessoal faz isso de usar coolers de cpu's nas gpu's, se procurarem na net vêm alguns.

offtopic: pormenores :wink:
bcunha
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Out 02, 2002 9:26

Mensagempor metralha761 » Quinta Ago 28, 2003 19:29

Já há muitos a fazerem-no? Eu a pensar que tava a ser genuino :P :(

www.metralha761.net

metralha761
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor GuNMeTaL}_DJS_{ » Quinta Ago 28, 2003 20:55

Tipo, e nakela num percebi bem pq e k foi isso mas k es inventivo es.

Agr nao vejo a necessidade de utilizares um cooler tamanho tractor pra uma placa k dissipa tao pc calor inda me lembro que a minha gf2 mx 400 c/Tv-out tinha uma pequena ventoinha de 40x40 e arrefecia + k o suficiente.

Tenho visto umas soluçoes interessante na net de water coolers com encaixe para vga, discos rigidos e northbridge.

Para mim utilizar o meu antigo cooler da spire era quase impossivel ja k com o tamanho dele me roubava no minimo 4 portas pci para alem de eu o ter "arrumado" devido ao basqueiro brutal que fazia quando estava ligado essa foi uma das razoes para a opçao por uma refrig likida.
xp2600+@2300mhz; a7n8x-e dlx; 2x512 pc3200; Ati 8500vivo;seagate 120gb; pinnacle pctv pro; qtec 400w; 2x Creative gigaworks s750 (14.2 sound); Mx510+stp 4d; logitech Momo racing wheel
GuNMeTaL}_DJS_{
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Ago 28, 2003 15:46

Mensagempor metralha761 » Quinta Ago 28, 2003 22:03

GuNMeTaL}_DJS_{ Escreveu:Tipo, e nakela num percebi bem pq e k foi isso mas k es inventivo es.

Agr nao vejo a necessidade de utilizares um cooler tamanho tractor pra uma placa k dissipa tao pc calor inda me lembro que a minha gf2 mx 400 c/Tv-out tinha uma pequena ventoinha de 40x40 e arrefecia + k o suficiente.

Tenho visto umas soluçoes interessante na net de water coolers com encaixe para vga, discos rigidos e northbridge.

Para mim utilizar o meu antigo cooler da spire era quase impossivel ja k com o tamanho dele me roubava no minimo 4 portas pci para alem de eu o ter "arrumado" devido ao basqueiro brutal que fazia quando estava ligado essa foi uma das razoes para a opçao por uma refrig likida.

Não sei se leste o topico todo, mas antes disse que utilizei este cooler por estar sem uso e por ser muito silencioso, antes quando metia o dedo na placa queimava, nem sei pk é k nao trazi 1 cooler. :)

www.metralha761.net

metralha761
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor oc_nightmare » Sexta Ago 29, 2003 9:22

neste momento, nao consigo encontrar as pics, mas posso fazer a descrição: o gpu utilizava um dissipador preto em aluminio que equipei com uma fan de 40x38mm... nas mems era um dissipador spire pa p3 cortado ao meio =)
cascade in developement
oc_nightmare
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Voltar para Overclock e Cooling

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes