Trocar de sistema... possivel ou talvez nao?

Mostre aqui o seu sistema e/ou tire dúvidas sobre a compra do seu próximo sistema (completo!)

Moderadores: Administradores, Moderadores

Trocar de sistema... possivel ou talvez nao?

Mensagempor Kayn » Sexta Fev 25, 2005 0:02

Tou com uma duvida lixada e gostava duma opiniao.

o meu sistema ta ai na sig. eu vou trocar de grafica. nao tenho problemas nenhuns com o meu sistema actual, axo ke corre bastante rapido e o unico prob ke tem é mesmo o desempenho da grafica nos jogos.

eu gostava de trocar o sistema actual por uma coisa tipo

AMD64 3000+, uma board Nforce4 (DFI, Asus... depois escolho) e uma 6600GT pci-E e manter (pelo menos pra ja, o resto do material tipo ram, discos, fonte, cooler, caixa...)

so ke pra fazer isto tinha ke vender pelo menos o meu processador e a board (ja agora a grafica, mas isso... é nakela :? )

pra fazer isto precisava de vender o ke tenho neste momento (falta de €€ pra me dar ao luxo de ficar com tudo). alguem sabe de alguma boa loja ke faca a retoma (nem ke tenha ke comprar o material novo na propria), ou outro sitio onde possa vender isto? ja agora, pela board e processador q tenho, qto axam ke posso pedir?

eu pergunto isto pq aki na zona, as lojas ou nao fazem retoma, ou entao o ke me dao, definitivamente nao vale a pena (ja me xegaram a oferecer menos de metade do ke o processador vale so pelo proprio proc... :? )

é verdade, tou a disponibilizar cerca de 300€ pra fazer isto tudo (sem contar com o valor ke me podem dar nas retomas). axam ke é possivel com tal quantia?

outra alternativa era comprar so a 6600GT AGP e pronto. mas daki a uns tempos, se kiser trocar de sistema, provavelmente vou ser obrigado a comprar pci-e e tenho ke mandar uma placa grafica de jeito cos porcos so pq é agp...

precisava duma opiniao sobre o ke faziam no meu lugar.
Imagem
Imagem
Kayn
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Ago 04, 2004 3:34

Mensagempor Stu3s » Sexta Fev 25, 2005 5:24

pah, material em segunda mao fica sempre por metade do preço e já vais com sorte.
Duvido q alguem te faça uma boa proposta para ti, de certeza q vais sempre achar q o teu pc vale mais q isso.

Podes tentar vender a particulares. Não aqui claro :)

A minha opinião, é q deves compar uma 6600GT AGP, esse teu sistema inda dura, acredita em mim .... quando um P4 3.0Ghz + 1024Mb de ram n for suficiente para jogar, a 6600GT tb n te vai valer de nada :)

Olha poupa dinheiro e compra mas é uma grafica ainda melhor para o teu sistema, com o guito q ias gastar a trocar o material todo.
Stu3s
Moderador
Moderador

Registado: Quarta Set 11, 2002 17:58

Mensagempor Carlos_4 » Sexta Fev 25, 2005 15:46

Concordo com o Stu3s, compra so a 6600GT pq o resto do sistema ainda serve muito bem!

Quanto a tua FX5200 se quiseres podes da-la a minha pessoa :roll: .....
Imagem
Imagem
Imagem
Carlos_4
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quarta Jul 28, 2004 18:10

Mensagempor fastben » Sexta Fev 25, 2005 17:15

Boas

Mais um com a mesma opinião do Stu3s e do Carlos_4, o que destoa aí mesmo é essa FX5200 que é uma placa que não vale um chavo e que em grande parte será ela a responsável pelo mau desempenho do sistema (resumindo é ela que trava o teu CPU que ainda está aí para as curvas e aguenta um bom OC desde que devidamente refrigerado :wink:

Fica bem
8/12/1943 - 3/7/1971
Imagem
" I'm the Lizard King, I can do any thing " Jim Morrison
fastben
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quarta Jan 12, 2005 18:17

Mensagempor Kayn » Sábado Fev 26, 2005 1:35

ya... ainda tou meio na duvida mas axo ke vou ficar pela 6600GT da Gigabyte com o cooler passivo. de facto esse ponto de vista é valido. qdo existir um jogo ke custe a correr aki por causa do sistema, a 6600GT nao me vai servir de muito...

de facto era um bocado filme tar agora a trocar esta cena toda... principalmente com orcamento um bocado limitado e dependente de variaveis incertas....

quanto ao destino da Fx5200... ela de facto presta pra pouco, mas tb nao é assim TAO inutil... tem um cooler titan todo tuning em cima e inda é bixo pra render perto de 50€ (c o cooler) que vao dar jeito pra compensar o gasto na 6600GT.

Obrigado pelas respostas. se alguem ainda kiser sugerir alguma coisa, ainda tou aberto a opinioes :)
Imagem
Imagem
Kayn
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Ago 04, 2004 3:34

Mensagempor Eddie » Sábado Fev 26, 2005 2:02

Tambem concordo com o Stu3s, o Carlos_4, e o fastben, mantem o masmo sistema, e troca só de P. Gráfica. :idea: :)

Fiquem bem. 8)
->DFI Lanparty DK P35-T2RS
->Intel Core2 Duo E8400@4005MHz + Thermalrigth XP-90C
->Western Digital Raptor 150GB
->Sapphire ATI Radeon HD4870 512MB GDDR5
->Team Group Xtream DDRII 800MHz@890MHz (2x1024MB)
->LC-Power Hyperion 700W Modular
Eddie
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Mar 06, 2004 12:29

Mensagempor nelugo » Sábado Fev 26, 2005 12:42

é isso tudo.
aguntas o sitema uns tempos e depois mudas numa altura menos conturbada em termos de opçoes e mercado.
Imagem
nelugo
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Set 11, 2004 12:09

Mensagempor arkannis » Sábado Fev 26, 2005 12:47

bem, de qualquer maneira, se te decidires mesmo trocar de cpu....

eu compro-te!!! compro-te o cpu kayn. adiciona-me no msn messenger se tiveres interessado :wink:
.
Imagem

P4 3.0E | Abit AI7 | 2x512 OCZ Premier Kit | GeForce 6800NU | WD 160GB SATA | Levicom Visible Power 450W
arkannis
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Set 11, 2004 13:09

Voltar para Sistemas Completos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes