Novo forum: Lista de software freeware/opensource [updated]

Comente o nosso website no geral, aponte erros, dê sugestões...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Stu3s » Sábado Fev 26, 2005 21:45

Editei as categorias do indice de software (espero q o alfatek n me mate)

É assim eu acho q aquelas categorias incluem tudo, e desde q antes do mome do programa a inclui na lista se inclua tb a tag (e tudo tem de ser feito por ordem alfabetica) fica bem organizado e nada confuso!

Estmas abertos a sugestões para melhor organizar o indice é claro.

Por exemplo o capitulo de Segurança informatica pode ficar com o seguintes aspecto:

[Anti-Virus] FSLA
[Anti-Virus] XPTO
[Anti-Spyware] Add-Ware X
[Encriptação] ENCRIPTA TUDO
[FireWall] QQCOISA
[FireWall] QQCOISA E TAL

Internet:

[Browser] MOZILAMOS
[E-Mail] EMAILAMOS

N sei .... q acham
Stu3s
Moderador
Moderador

Registado: Quarta Set 11, 2002 17:58

Mensagempor alfatek » Sábado Fev 26, 2005 21:57

stu3s, acho que sim. força... as categorias devem ser adicionadas à medida que o software adicionado assim o exige... as que lá estão agora são só as mais genericas.
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

Mensagempor Stu3s » Sábado Fev 26, 2005 22:07

Sempre q puderem n andem a inventar categorias novas ... so caso achem q nenhuma das q lá está se adequa ao vosso programa.

Para nos facilitar um pouco a vida, é q nos n podemos andar a ver todos os programas a pente fino.
Stu3s
Moderador
Moderador

Mensagempor arkannis » Sábado Fev 26, 2005 22:49

so uma pequena questao...
podemos opinar livremente e perguntar cenas nos topicos sobre cada programa?? ou é so para la ficar o essencial (o formulario)
.
Imagem

P4 3.0E | Abit AI7 | 2x512 OCZ Premier Kit | GeForce 6800NU | WD 160GB SATA | Levicom Visible Power 450W
arkannis
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Set 11, 2004 13:09

Mensagempor Stu3s » Sábado Fev 26, 2005 23:22

Sim claro, a discussao depois decorre normalmente. Apenas o post inicial é q que tem de seguir template definido.
Stu3s
Moderador
Moderador

Mensagempor PapaGigas » Domingo Fev 27, 2005 5:53

Boas..

Tive a ver melhor o forum.. e defenitivamente não gosto mesmo deste formato (tá tudo ao molho e fé em deus.. lol).. tipo.. pode ser que se organizarem melhor aquilo (criando no minimo mais threads.. separando/organizando as categorias).. acabe por ir lá postar.. mas pelo que estou a ver da lista (e da forma como os tópicos estão organizados actualmente).. não será um dos forums onde me iram encontrar (nem é por mal).. anyway.. good luck.. e aproveitem para ver isto e opinar (já agora agradecia algum feedback.. lol.. só para saber o que acham disso).. :roll:

PS - Desde já tenho que agradecer a iniciativa por parte da equipa de moderação em criar um espaço dedicado a este assunto.. ;)
If I offended you in anyway, please don't take it personally... it's not your fault you're an idiot!
PapaGigas
Gurus
Gurus

Registado: Sexta Out 22, 2004 2:54

Mensagempor wizardG » Domingo Fev 27, 2005 9:53

Boas..........

Sera possivel incluir apos a aprovação do topico, um post que dite como "como configurar"??

Obrigado

Até mais :wink:
Powered by Toshiba Portégé 4010
wizardG
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Jan 18, 2005 13:06

Mensagempor skeletony » Domingo Fev 27, 2005 11:37

boas,

acho que também seria interessante juntar á lista uma categoria para freeware para telemovel/pda. O que acham?

cumps
"The world (...) kills the very good and the very gentle and the very brave impartially. If you are none of these you can be sure it will kill you too but there will be no special hurry." Ernest Hemingway
skeletony
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Set 08, 2004 11:45

Mensagempor Stu3s » Domingo Fev 27, 2005 12:16

skeletony Escreveu:boas,

acho que também seria interessante juntar á lista uma categoria para freeware para telemovel/pda. O que acham?

cumps

Acho q sim
Stu3s
Moderador
Moderador

Mensagempor Stu3s » Domingo Fev 27, 2005 12:22

PapaGigas Escreveu:Boas..

Tive a ver melhor o forum.. e defenitivamente não gosto mesmo deste formato (tá tudo ao molho e fé em deus.. lol).. tipo.. pode ser que se organizarem melhor aquilo (criando no minimo mais threads.. separando/organizando as categorias).. acabe por ir lá postar.. mas pelo que estou a ver da lista (e da forma como os tópicos estão organizados actualmente).. não será um dos forums onde me iram encontrar (nem é por mal).. anyway.. good luck.. e aproveitem para ver isto e opinar (já agora agradecia algum feedback.. lol.. só para saber o que acham disso).. :roll:

PS - Desde já tenho que agradecer a iniciativa por parte da equipa de moderação em criar um espaço dedicado a este assunto.. ;)

Sinceramente n te consigo perceber. Mas que raio é q está ao molho????? Eh pah se ha programa q ainda n estão no topico da listagem é porque ainda n tivemos tempo para os por lá.
Tal como o alfatek disse, se ele conseguir criar um mod semi-automatico para adicionar os links à thread index será tudo muito mais simples, por enquanto somo nos q os adicionamos manualmente.
Eu sinceramente n percebo em q é q a tua organização é melhor q este, mas pronto .... Eu acho q está bom, chego ao forum, vou ao topico da listagem, escolho o programa q me interessa e sou redireccionado para a pagina em q está a ser discutivo. Se para ti isto n é organização, entao n sei.

Anyway, este é o modelo q está e por agora vai ficar, até a comunidade (a maioria dela) dizer q n gosta, n é funcional e n serve os propositos do foum. Se n queres participar isso já é problema teu, como podes ver o indice de post até agora está a ser muito bom ....
Stu3s
Moderador
Moderador

Mensagempor Stu3s » Domingo Fev 27, 2005 12:43

Continuando .... os modelos do forum estão definido e é assim q vai funcionar.

Agora o q ainda n está definitivo são as categorias da listagem de software.
Aquilo q la está foi feito por mim em 2 ou 3 minutos, mas como são voces q vão postar podem propor mais algumas ou entao, caso achem necessário, reduzir as q la estão para algo mais geral e dps a TAG do programa é q define o software.
Stu3s
Moderador
Moderador

Mensagempor PapaGigas » Domingo Fev 27, 2005 13:17

Stu3s Escreveu:Sinceramente n te consigo perceber. Mas que raio é q está ao molho?????

Well.. se achas que não.. deixa tar.. lol.. só tava a tentar ajudar.. btw.. quando tiver algum tempo (e cabeça) crio um forum sobre software (freeware e afins).. e coloco-o na minha signature para veres o que quero dizer.. de outra maneira é quase impossivél fazer-me entender.. lol.. quanto ao postar (ou não).. não me adapto mt bem ao modelo em uso.. sorry.. em qq dos casos: boa sorte.. ;)
If I offended you in anyway, please don't take it personally... it's not your fault you're an idiot!
PapaGigas
Gurus
Gurus

Registado: Sexta Out 22, 2004 2:54

Mensagempor skeletony » Domingo Fev 27, 2005 15:51

boas,

uma sugestão: na lista de software não facilitaria a leitura colocar os links para os tópicos seguidos (sem ter espaço de intervalo)? é apenas uma coisita sem importancia :wink:

cumps
"The world (...) kills the very good and the very gentle and the very brave impartially. If you are none of these you can be sure it will kill you too but there will be no special hurry." Ernest Hemingway
skeletony
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Set 08, 2004 11:45

Mensagempor arkannis » Domingo Fev 27, 2005 16:14

PapaGigas Escreveu:
Stu3s Escreveu:Sinceramente n te consigo perceber. Mas que raio é q está ao molho?????

Well.. se achas que não.. deixa tar.. lol.. só tava a tentar ajudar.. btw.. quando tiver algum tempo (e cabeça) crio um forum sobre software (freeware e afins).. e coloco-o na minha signature para veres o que quero dizer.. de outra maneira é quase impossivél fazer-me entender.. lol.. quanto ao postar (ou não).. não me adapto mt bem ao modelo em uso.. sorry.. em qq dos casos: boa sorte.. ;)

nao sei porquê papagigas.... mas a tua atitude acho que nao te fica mesmo nada bem.

és o impulsionador disto, dás a ideia e tudo, isto acaba por ser feito e só porque nao está como tu queres não postas porque "não me adapto mt bem ao modelo em uso".

mas afinal que raio é isto?!?! é preciso adaptação para postar 1 programa qualquer que demora uns minutos :roll: .
só me fazes lembrar aquelas desculpas que se dão aos strs quando nao se quer fazer fisica, do tipo: "ah nao posso!! tenho uma gastroentrite no joelho esquerdo!!"

tu nao es um admin, nao es um moderador, portanto só tens o direiito de dar sugestoes e nao ordens.

se nao queres postar nao o faças!, agora vir para aqui dizer que so nao o fazer porque aquilo nao está como tu queres....

de qualquer maneira, era só para relembrar que tu és o unico a protestar e que não tens o direito de estar constantemente a impingir o teu modelo, pois afinal é a tua opinião contra 4000 utilizadores deste forum.

PS: é melhor nao entrar outra vez nesta discussão. nao irei responder a qualquer insulto.
.
Imagem

P4 3.0E | Abit AI7 | 2x512 OCZ Premier Kit | GeForce 6800NU | WD 160GB SATA | Levicom Visible Power 450W
arkannis
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Set 11, 2004 13:09

Mensagempor Stu3s » Domingo Fev 27, 2005 16:25

skeletony Escreveu:boas,

uma sugestão: na lista de software não facilitaria a leitura colocar os links para os tópicos seguidos (sem ter espaço de intervalo)? é apenas uma coisita sem importancia :wink:

cumps

Acho q sim, no entanto isso era mais dificil para nós.
Deixa ver se percebi, tu queres isto assim:
  • Programa1
  • Programa2
  • Programa3

Em vez de estar assim:
  • Programa1
  • Programa2
  • Programa3

No entanto o código da primeira é:
Código: Seleccionar todos
[list][*]Programa1[/list][list][*]Programa2[/list][list][*]Programa3[/list]

E da segunda é:
Código: Seleccionar todos
[list][*]Programa1[/list]
[list][*]Programa2[/list]
[list][*]Programa3[/list]

Como vez, é muito mais facil ordenar as coisas por ordem alfabética no segundo modelo. Imagina quando tivemros 20 ou 30 programas. No entanto é assim, se quizerem precindir da ordem alfabética em função do list seguido tudo bem.

Ou entao há outra maneira e eu é q n estou a ver .... se exisitir agradeço q digam, tb preferia ter as listas seguidas.
Stu3s
Moderador
Moderador

AnteriorPróximo

Voltar para Comentários e Sugestões

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes