Ajuda com som 5.1 na Xbox

Desde sistemas de som, leitores e gravadores, colunas, joysticks...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Ajuda com som 5.1 na Xbox

Mensagempor isos » Sábado Fev 26, 2005 13:11

Olá a todos!

Gostava que me pudessem dar uma ajuda com a configuração do meu home cinema se for possivel.

Tenho um conjunto de colunas 5.1 ligadas a um receiver antigo da sony e uma Xbox chipada.

Ligo a Xbox à TV com aquele cabo que vem de origem com a xbox. A TV esta ligada ao receiver com um cabo de 3 fichas (amarelo, branco e vermelho) em cada ponta.

O som não é mau, mas penso que pode ser muito melhor e que as ligações não estejam feitas da melhor maneira.

Devo acrescentar que o meu receiver não tem Optical Digital Out. Sei que existem uns packs de cabos com esta ligação para o receiver, mas no meu caso não servem.

Quais as possibilidades que tenho de configurar o sistema para o melhor som possivel?

Obrigado desde já pelas vossas respostas!

Um abraço,
Ricardo Oliveira
isos
Utilizador Banido
Utilizador Banido

Registado: Sexta Fev 20, 2004 22:42

Mensagempor Thevil » Segunda Fev 28, 2005 14:02

Para começar a XBOX de "série" só traz som stereo (saida) mas tem capacidade 5.1 e consegue trabalhar com esse som, contudo só o faz se tiver um extra... Precisas de um cabo chamado Xbox Advanced AV Pack

No entanto dizes que não tens Optical Out?

è assim: se tiveres Entrada Optica no Receiver precisas deste cabo (que também há da concorrencia por metade do preço) e ligas directamente, senão tiveres podes melhorar o sinal se ligares directamente o som da Xbox no receiver (Amarelo é o sinal de video - ligas na TV, Vermelho e branco é o som stereo - ligas directamente no receiver (nem q seja preciso adaptador) numa das entradas que deves ter de certeza)

Acho que com coaxial não dá (pois ainda não vi cabo nenhum com coaxial apenas optico), por isso ou optico (e 5.1) ou com o que tens e stereo ...

Espero ter esclarecido

Fika bem

Moderado por Kaipyra: mudei o endereço para o site geral do fabricante da Xbox...
PC1 = (A64+A8n+6600GT) (need replace)
PC2 = P3 1000 - i440bx -320 MB - Mx440 - 8Gb (sobras)
Com isto não se vai muito longe...
Mas pra Internet funciona bem...
Thevil
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Set 13, 2003 2:18

Mensagempor Tretabyte » Segunda Fev 28, 2005 14:48

Boas,
se tiveres dvd de sala podes sempre ligar a xbox la e assim teres o 5.1, é assim que eu faco com a minha ps2.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor isos » Terça Mar 01, 2005 15:30

Tretabyte:

Liguei a xbox no leitor de sala com o cabo de origem, só que não há maneira de "apanhar" a imagem da xbox na tv. Fica sempre a aparecer a imagem do leitor de sala. Que estará a falhar???

Thevil:

Não tenho entrada optica no meu receiver (já tem cerca de 10 anos) mas o que fiz este fds foi ligar as 3 pontas do cabo da xbox directamente no receiver. Consegui ter imagem e som mas não tinha nenhum dvd à mão para testar o som. Será que assim funciona? eu no receiver tenho 3 conjuntos onde posso ligar este cabo da xbox, mas apenas consegui apanhar a imagem e som em apenas um desses conjuntos. Foi por tentativas :-)

A proposito deste cabo que falas vejo ali 5 saídas:

Imagem

Na prática como é que são feitas as ligações depois?

Obrigado mais uma vez!
isos
Utilizador Banido
Utilizador Banido

Mensagempor Tretabyte » Quarta Mar 02, 2005 15:32

Boas,
que cabos tens a sair da xbox? nao é um cabo RCA de 3 entradas? 2 de audio e 1 de video? se sim tens de ligar isso tudo ao dvd e ele depois trata das coisas, pelo menos o meu trata da captura da imagem automaticamente.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor isos » Quarta Mar 02, 2005 17:22

É esse cabo mesmo. O que vem de origem com a xbox. Vermelho e branco para o som e amarelo para a imagem. No DVD de sala tb não tenho mais possibilidades. Está ligada a SCART à TV e o cabo da xbox liga nas únicas entradas disponiveis no DVD que coincidem com as do cabo RCA. Não estou a ver outra possibilidade...

Parece que vou ter mesmo que antecipar a compra de um novo receiver...
isos
Utilizador Banido
Utilizador Banido

Voltar para Multimédia

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes