problema ao ligar a net

Windows, Linux, BeOS e tudo o mais

Moderadores: Administradores, Moderadores

problema ao ligar a net

Mensagempor leoreis » Quarta Fev 23, 2005 22:44

boas

eu tenho aqui um problema um bocado esquisito. cada vez que ligo o computador e depois ligo a net aparece-me uma mensagem a dizer que o explorer encontrou um problema e vai ser encerrado, e depois o ecrã fica em azul durante alguns segundos e torna a voltar ao windows normalmentee fica tudo a funcionar na boa. o que e que será isto?

Obrigado
leoreis
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Out 28, 2004 22:56

Mensagempor jaac » Quarta Fev 23, 2005 23:22

Deves ter isso cheio de spyware... usa o firefox :P
I never think of the future... it comes soon enough - Albert Einstein
jaac
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Ago 04, 2004 16:10

Mensagempor Tretabyte » Quarta Fev 23, 2005 23:59

Boas,
format na maquina, instala o win e programas antispyware, av e firewall, mete o IE de lado e instala o FF.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor Dr » Quinta Fev 24, 2005 1:29

Bom, se for um 2000 ou XP, nem lhe metia um format; apenas eliminava esse perfil e fazia um novo. A partir daí seguia as restantes indicações do Tretabyte.
Se o erro teimasse em surgir, aí é que partia para o bom velho format.
Cumprimentos.
João Ribeiro
Dr
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Jan 21, 2004 3:50

Mensagempor Kayn » Quinta Fev 24, 2005 1:49

apagar o pefil é uma solucao. mas é um bocado adiar o inevitavel. e se o kiseres adiar ainda mais podes correr umas ferramentas de remocao de spyware (o antispy da microsoft, spybot, adaware...), desinstalacao de drivers de modems e outras cenas ke estejam a poder criar conflito) e depois seguido de um programa de conserto do registo do windows (registry mechanic). Finalmente voltas a re-instalar os drivers do modem e tentas de novo.

mas repito... isto vai acabar por apenas retardar o inevitavel.

o format é a definitiva de que isso vai ficar direito. é por isso ke tenho o sistema preparado pra poder formatar a qualquer altura sem medo de perder dados.

ja agora ke vais formatar, aproveita e faz uma particao de prai 10Gb no disco. Depois instala o windows nessa particao e todos os programas normais (office e afins)

Da outra particao do disco ke sobrou, fazes dela burro de carga e leva com tudo o ke nao keres perder. kdo kiseres formatar, so o fazes a particao de 10Gb ke nao vais perder nada ke nao keiras. Por outro lado, o burro de carga tb nao vai ter grandes ligacoes importantes ao registo do windows, por isso deves conseguir passar bastante tempo sem ter ke o formatar.
Imagem
Imagem
Kayn
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Ago 04, 2004 3:34

Mensagempor PapaGigas » Quinta Fev 24, 2005 5:23

Kayn Escreveu:Da outra particao do disco ke sobrou, fazes dela burro de carga e leva com tudo o ke nao keres perder. kdo kiseres formatar, so o fazes a particao de 10Gb ke nao vais perder nada ke nao keiras.

Já alguem aqui ouvio falar no symantec ghost (por exemplo)?.. lol.. evita-se perder tempo com formats "desnecessários".. lembrem-se disso.. ;)
PapaGigas
Gurus
Gurus

Registado: Sexta Out 22, 2004 2:54

Mensagempor Dr » Quinta Fev 24, 2005 17:57

PapaGigas Escreveu:Já alguem aqui ouvio falar no symantec ghost (por exemplo)?.. lol.. evita-se perder tempo com formats "desnecessários".. lembrem-se disso.. ;)

Não vale a pena insistires. O ghost já foi referido mais de um milhão de vezes, mas a maior parte das pessoas teima em achar que não precisa.
Até ao dia de experimentarem, claro. Recupero o SO em 2 minutos. Se tivesse que o fazer manualmente, demoraria mais de 6 horas (acredita).
É simplesmente maravilhoso, mas ninguém nos dá ouvidos, Papa...
Abraço.
João Ribeiro
Dr
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor leoreis » Quinta Fev 24, 2005 23:33

boas

obrigado pelas vossas respostas.

eu ja corri o spybot nao detecta nada , o ad-aware tambem não , tenho o spywareblaster tambem instalado. ja corri o kaspersky tambem nao acusa nada ,tenho a sygate instalada tambem, por isso não sei o que sera . pelo menos eu tenho visto aqui falar bem sobre estes programas por isso nao me parece que sejam mau de todo.

obrigado
leoreis
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Out 28, 2004 22:56

Mensagempor Kayn » Sexta Fev 25, 2005 0:18

qdo eu falei em formatar era pra se ler instalar o sistema de novo. independentemente da forma como se faz. em todo o caso axo ke so vale a pena fazer uma imagem do disco, se primeiro o formatar e instalar tudo de fresco. por isso, pelo menos 1x um gajo tem ke se dar ao trabalho.

eu ja usei o ghost e tinha uma desvantagem (por isso é ke deixei de usar). se tiver instalado software ke entretanto foi actualizado, na imagem, restaurar a imagem, vai fazer com ke o soft velho seja com o ke a gente fica e obriga na mesma a desinstala-lo e meter um novo. em todo o caso continua a ser bem mais rapido ke fazer tudo a mao, sempre... eu é ke nao gosto. cada um usa o ke ker. adiante.

seja como for, ou de ke maneira for, voltando ao topico, um sistema fresco isso vai ter ke levar, ja ke, pelos vistos, se nao é spy e nao é virus, so pode ser o windows marado... e qdo é assim eu nem perco tempo a tentar adiar o inevitavel.
Imagem
Imagem
Kayn
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Ago 04, 2004 3:34

Mensagempor PapaGigas » Sexta Fev 25, 2005 1:14

Kayn Escreveu:eu ja usei o ghost e tinha uma desvantagem (por isso é ke deixei de usar). se tiver instalado software ke entretanto foi actualizado, na imagem, restaurar a imagem, vai fazer com ke o soft velho seja com o ke a gente fica e obriga na mesma a desinstala-lo e meter um novo.

Well.. por isso é que convem actualizar tb as imagens do ghost (através de suportes "RW").. hehehe.. ;)
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor Dr » Sexta Fev 25, 2005 4:04

PapaGigas Escreveu:Well.. por isso é que convem actualizar tb as imagens do ghost (através de suportes "RW").. hehehe.. ;)

Ora, nem mais... Aliás, eu não instalo programas a torto e a direito nas imagens. E, para finalizar, gravo a imagem no HD em vez de num DVD; assim demora apenas dois minutos a recuperar a partição ;-)
Cumps
João Ribeiro
Dr
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor PapaGigas » Sexta Fev 25, 2005 4:15

Dr Escreveu:...gravo a imagem no HD em vez de num DVD...

O HD não deixa de ser um suporte "RW".. lol.. e para que não me interpretem mal.. tb dou preferencia ao teu esquema.. ;)
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor Tretabyte » Terça Mar 01, 2005 12:49

Boas,
eu por acaso nao uso o ghost pela simples razao que estou sempre a actualizar programas que tenho isntalado e drivers, como tal nao da muito jeito usar o ghost :|

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Mensagempor PapaGigas » Terça Mar 01, 2005 22:30

Tretabyte Escreveu:eu por acaso nao uso o ghost pela simples razao que estou sempre a actualizar programas que tenho isntalado e drivers, como tal nao da muito jeito usar o ghost :|

errr.. essa desculpa é um bocado esfarrapada.. lol.. ao menos criavas uma imagem do sistema tweakado a nivél de registo.. serviços.. e afins.. mas sem drivers instalados (apenas os do chipset.. nada mais).. e pronto.. aquando da necessidade de formatar.. não demoravas mais do que um instante a reinstalar o sistema operativo.. bastando depois instalar os programas a gosto.. voilá.. ;)
If I offended you in anyway, please don't take it personally... it's not your fault you're an idiot!
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor Tretabyte » Quarta Mar 02, 2005 15:27

Boas,
eu curto formatar maquinas pois faco-as sempre no trabalho e enquanto trato delas nao faco mais nada heheeh

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Voltar para Sistemas Operativos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes