Thevil Escreveu:A maneira mais simples é COM ROUTER:
Ligas o Modem ao Router (por ethernet que tem esse modelo) ligas o PC ao Router e a PS2 ao Router, assim tens net no PC, net na PS2 e não precisa de estar ligado o PC simultaneamente com a PS2 (que aconteceria sem Router)
No teu caso estás a tentar
SEM ROUTER:
Tens que ter placa de rede no PC, ligas a PS2 ao PC, o modem ligado por usb, fazes o wizard do windows XP para configuração de rede e segue os passos,
Rede local , este pc liga á net e os outros através deste, partilhar acesso á internet e ficheiros com outros computadores.... é do estilo que vais ver no wizard...
Depois na PS2 tens q configurar os valores de IP, Gateway manualmente...
Verifica se meteste tudo bem, confirma os valores, checka a firewall que pode estar a impedir o acesso, etc...
Fika bem
Pois, mas o meu amigo não quer(se possível) gastar dinheiro,claro
Portanto ligo o hardware e os cabos, e vou a "ligações de rede" e escolho configurar uma rede de pequeno escritório ou doméstica". Certo? Depois qd me pergunta que método de ligação escolher devo ir para a 1a opção.Ou não?

Em seguida escolho a ligação telefónica(a da netcabo) e depois? Agradecia que me tentassem elucidar da melhor maneira possível pq estou um bocado "perdido".
E depois em relação às configurações como arranjo os valores de IP, Gateway e afins?Desde já obrigado pela ajuda
Cumprimentos