fikei sem net no windows

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

fikei sem net no windows

Mensagempor DIAABO » Terça Mar 01, 2005 1:19

outro dia fikei de um momento para o outro sem net no windows... nao percebi muito bem porque.. a unica explicaçao foi k o microsoft anti-spyware disse k uma apliacçao maliciosa keria aceder a nao sei o ke e se eu deixava e eu nao deixei... e a partir daí caput... mas deve ter sido coincidencia pois ja desbloqueei tudo no anti-spyware e tudo continua igual...

qd vou as ligacoes de rede diz k nao ha ligaçao... k a ligaçao de rede é inexistente ou algo parecido... tento fazer a reparação e diz k nao consegue atribuir um endereço IP... ja tentei atribuir um manualmente e deixa de aparecer akeles erros mas de net nada feito.... ja desistalei a placa de rede e voltei a instalar e fica na mesma... ja tentei fazer uma nova ligação de rede mas nao mostra a minha placa de rede normal.. só a wireless...

bem.. por enquanto so net no linux.. isto é k rula sempre certinho ;)

P.S: desculpem o mau portugues... isto de andar alcoolizado é do carai... bem.. boa noite ;)
DIAABO
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Domingo Ago 22, 2004 18:40

Mensagempor Tretabyte » Terça Mar 01, 2005 12:59

Boas,
nao teras nenhuma firewall a bloquear-te o acesso? se dizes que tens ligacao de rede inexistente ou limitada significa que estas com ip 169, isto significa que nao estas a receber o endereco ip do teu ISP, geralmente é alguma firewall ou av mal configurado.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor DIAABO » Terça Mar 01, 2005 13:49

hmm... so tenho a firewall do windows.. mas mais logo experimento desliga-la e logo digo se funcionou ou nao...
DIAABO
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor DIAABO » Terça Mar 01, 2005 15:35

nao.. nem esta activada e dps clico lá e nem consegue activar pq dix k nao consegue atribuir um IP pa mim.. dasse... na percebo mesmo o k se passa...
DIAABO
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor wizardG » Terça Mar 01, 2005 15:40

DIAABO Escreveu:nao.. nem esta activada e dps clico lá e nem consegue activar pq dix k nao consegue atribuir um IP pa mim.. dasse... na percebo mesmo o k se passa...

Bem, ta na hora de ligares pro serviço de apoio do teu ISP........

Até mais
Powered by Toshiba Portégé 4010
wizardG
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Jan 18, 2005 13:06

Mensagempor NinaByte » Terça Mar 01, 2005 16:35

wizardG Escreveu:
DIAABO Escreveu:nao.. nem esta activada e dps clico lá e nem consegue activar pq dix k nao consegue atribuir um IP pa mim.. dasse... na percebo mesmo o k se passa...

Até mais

Boas,

Discordo totalmente pelos seguintes motivos:

IP 169.254.xxx.xxx é uma auto-configuração de endereço de IP, atribuido pelo próprio windows quando por erros do mesmo, ou por motivos já acima indicados pelo Tretabyte (anitvirus mal configurado, firewall). O pc basicamente não comunica com o servidor de DHCP, não quer dizer com isso que o servidor não esteja a tentar atribuir IP. Logo, se o rapaz decidir telefonar po ISP, o ISP vai dizer "adeus e um queijo" ligue para a Microsoft ou contacte com um técnico de informática.

Tal como o treta disse, é conveniente rever as configurações de antivirus e firewall, bem como as restantes configurações de sistema operativo.

Se não tiver passado muito tempo, podes sempre tentar fazer um System Restore, e ir buscar a útlima configuração na qual a internet estava a funcionar correctamente, apenas um aviso caso o faças, tudo o que tenhas instalado após essa data e qq alteração efectuada desaparece.

Cumps,
Membro de Prata

Registado: Quinta Jan 13, 2005 22:44

Mensagempor [PT]CableGuy » Terça Mar 01, 2005 22:11

Desliga e liga o modem para ver o que acontece... :roll:
[PT]CableGuy
Gurus
Gurus

Registado: Domingo Mai 30, 2004 16:26

Mensagempor Tretabyte » Quarta Mar 02, 2005 15:47

Boas,
wizardG Escreveu:

Até mais

vamos ca ver se nos entendemos, ISP, ora ISP significa Internet Service Provider, para quem nao sabe ingles é Provedor do Servico de Internet.
Ligar para o ISP deve-se de fazer quando se tem a certeza que nao existe qualquer servico AGORA ele tem servico, a prova é que ele navega bem em linux mas quando vai para win nao, logo que tem o ISP haver com isto? em vez de ligar para o ISP deve é de ligar para um tecnico informatico ou tratar dele do problema que o sistema operativo esta a gerar, geralmente como falei é prob de firewall, av ou entao placas de rede ou drivers que estao a entrar em conflito com o OS e o OS com eles, se por exemplo tiver uma SiS900 ou uma placa Via ou controladores USB da VIA é mais que comum acontecer estas coisas.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante