Soluções/justicações para problema de pc novo PROCURAM-SE

Windows, Linux, BeOS e tudo o mais

Moderadores: Administradores, Moderadores

Soluções/justicações para problema de pc novo PROCURAM-SE

Mensagempor recp » Terça Mar 01, 2005 23:43

Boas pessoal, desde ja os meus parabens ao forum que tanto nos tem ajudado a passar e receber conhecimentos.
Neste momento tou com um problema grave que gostaria de ouvir a vossa opinião, já que é a segunda vez que me acontece no espaço de 4 meses.
Tenho um pc IV, 3.0 (FSB800 Cache), 512 MB DDR, Sata 120 GB (7200 rpm, 8Mb Cache), ati radeon 9600 pro e uma motherboard Asrock p4vt8+.
Tenho instalado o XP pro com a actualização do SP2., norton antivirus actualizado, adware e Spyware doctor.
O que me acontece é o seguinte num dia desligo corretamente o pc sem ter desinstalado ou instalado qualquer programa ou hardware e quando vou a ligar dps do "quadro load do Windows" aparece o ecra preto com msgs tipo "DOS" a dizer que o pc foi mal desligado, falhar corrente, opções para arrancar com o win... bla bla bla... em nenhuma consigo arrancar com o win, nem em safe mode. pois apos a selecao ele lê uns 2-3 segundos e reinicia voltando ao mesmo quadro " de DOS".
Espero que alguem tenha alguma ideia do que seja, porque ja tou farto de dar voltas à cabeça e nao encontro nenhuma justificação...
Desculpem o testamento!!! digam de vossa justiça...
um abraço

P.S- Ja desliguei o modem, apesar de nao axar à priore alguma relacao, mas nao tem qualquer efeito como era de resto de esperar.
Vou instalar novamente um novo win desta vez em pt, so para afastar o fantastma do problm ser de software, mas tnho um feeling que vai voltar acontecer.
recp
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Out 13, 2004 23:57

Re: Soluções/justicações para problema de pc novo PROCURAM-S

Mensagempor [PT]CableGuy » Quarta Mar 02, 2005 0:14

recp Escreveu:...já que é a segunda vez que me acontece no espaço de 4 meses...
Como solucionaste o problema da 1ª vez ? :roll:
Apesar de teres escrito um "testamento" faltam mais informações para que te possamos ajudar melhor.
Já percebemos que o PC reinicia-se antes de efectuar totalmente o "load" do windows e que nenhuma opção do seguinte menu...funciona:
Imagem

Alteraste ou "alteraram-se" algumas configurações na BIOS ?
Já tentaste usar a "RECOVERY CONSOLE" fazendo boot apartir CD do WinXP ????

PS: Usa outro antivirus é o conselho que te dou. :roll:
[PT]CableGuy
Gurus
Gurus

Registado: Domingo Mai 30, 2004 16:26

Mensagempor fastben » Quarta Mar 02, 2005 2:20

Boas

O teu problema é estranho, pois como tu disseste nada fizeste :roll:

Mas parece-me que tens para aí problemas de erros no disco, tenta executar o chkdsk, se não resolver format C e deves resolver o teu problema, mas antes dá uma olhada na bios a ver se está tudo OK :wink:

Fica bem
8/12/1943 - 3/7/1971
Imagem
" I'm the Lizard King, I can do any thing " Jim Morrison
fastben
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quarta Jan 12, 2005 18:17

Mensagempor recp » Quarta Mar 02, 2005 12:59

[PT]CableGuy Escreveu:
Apesar de teres escrito um "testamento" faltam mais informações para que te possamos ajudar melhor.
Já percebemos que o PC reinicia-se antes de efectuar totalmente o "load" do windows e que nenhuma opção do seguinte menu...funciona:
Imagem

Desde ja obrigado pela resposta.
Desde sempre nunca gostei do norton... pensei que nestes ultimos 5 anos tinha melhorado... mas pelos vistos nao... sugestões?
Da 1ª vez por acaso ele nao gravava o que eu selecionava na bios, tipo os boots e isso tentava guardar, mas quando reiniciava era alterada essa configuração, dessa vez nem passava do quadro do "load" ficava por ai... bloqueava, acabei por formatar.
Nao alterei e nao notei nenhuma alteração bios, se bem que apenas o que eu toco é na parte dos boots, de resto nao percebo mt... existe mais alguma parte que deva merecer atenção?
A trabalheira de fazer um update à bios vale a pena?
Nao ainda nao utilizei a opção "RECOVERY CONSOLE"... da outra vez fiz-o e na altura de buscar ficheiros ao "leitor cd" umas vezes bloqueava outras aparecia um quadro azul... que ja n me recordo o que dizia.
recp
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Tretabyte » Quarta Mar 02, 2005 15:23

Boas,
a recovery console é demasiada complexa para o que se deve de tentar fazer nela no entanto o melhor no teu caso é fazeres uma instalacao REPAIR, em principio esse problema fica resolvido (espera-se)

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor recp » Quarta Mar 02, 2005 15:29

Tretabyte Escreveu:Boas,
a recovery console é demasiada complexa para o que se deve de tentar fazer nela no entanto o melhor no teu caso é fazeres uma instalacao REPAIR, em principio esse problema fica resolvido (espera-se)

sem mais
Tretabyte

Obrigado Tretabyte.
Vou fazer isso, no entanto se isto continuar a causa unica é relacionada com software ou pode haver alguma relação com hardware?
Pergunto isto porque nao quero deixar passar a garantia...

cumprimentos
recp
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor recp » Quarta Mar 02, 2005 23:17

[PT]CableGuy Escreveu:
Imagem

Falaram me do Patch blaster... alguma coisa a ver?
recp
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Tretabyte » Sexta Mar 04, 2005 12:11

Boas,
nada haver mm.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus