iPOD`s

Desde sistemas de som, leitores e gravadores, colunas, joysticks...

Moderadores: Administradores, Moderadores

iPOD`s

Mensagempor deschuttes » Segunda Fev 21, 2005 18:28

Estou a ponderar seriamente a compra de um iPOD 4ªG só que há dois pequenos "senãos".
É um aparelho que não é nada barato e não é uma compra que se decida de um dia para o outro (pelo menos no meu caso).
Assim, gostava de saber a opinião de utilizadores do iPOD sobre o gadget antes de avançar com a compra, uma compra mto ponderada. :wink:
Obrigado pelas opiniões
Editado pela última vez por deschuttes em Quinta Fev 24, 2005 19:02, num total de 1 vez.
Acer Travelmate 4002Wlmi
deschuttes
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Nov 21, 2004 20:55

Mensagempor nitropt » Segunda Fev 21, 2005 19:02

Sinceramente não acho o iPod a melhor opção, nem de longe nem de perto. Sei que tem muita fama mas nao passa disso.
Penso que há outros produtos semelhantes que são sem duvida uma melhor opção. Tens por exemplo o Creative Zen Touch, que, à parte dos acessórios, tem tudo melhor que o iPod. É melhor a nível de qualidade de som, de duração da bateria, acho que não tem tantas limitaçoes de software como o iPod, etc.
Tens também o iRiver H300 (tenho 1) e esse entao deixa o iPod a quilómetros, nao digo isto por ter um, mas sim por ser mesmo verdade, basta confirmares na net.
Antes de comprar também ponderei muito e não me arrependo da opção que fiz. Espero que também não te arrependas da tua :wink:
nitropt
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Segunda Ago 23, 2004 11:17

Mensagempor deschuttes » Quarta Fev 23, 2005 16:54

Thanks pela sugestão nitropt mas continuo inclinado para a escolha do iPOD. :wink:
Entretanto surgiu uma notícia interessante sobre os leitores da Apple em Portugal:

Novos iPods por menos Euros [23.02.2005]
A família iPod foi renovada com novos modelos do iPod mini e do iPod Photo, ao mesmo tempo que o iPod 'original' ficou reduzido a apenas um modelo de 20GB. Os preços do iPod, iPod mini e iPod Photo foram também actualizados.

O iPod mini continua disponível num modelo de 4GB, agora vendido por aproximadamente 199 Euros (com IVA), passando a estar também disponível com 6GB, por 249 Euros (com IVA). As cores passaram a ser apenas quatro, mantendo-se o prata e aparecendo três novos tons de azul, verde e rosa. Em termos técnicos, a bateria do iPod mini permite ouvir até 18 horas de música seguida. A ligação incluída passa a ser o USB 2.0 (a ligação FireWire também é possível, mas este cabo passa a ser vendido separadamente), que permite agora o carregamento do iPod.

No que se refere ao iPod Photo, o preço baixou drasticamente e o modelo base passou a ser de 30GB, que é vendido por cerca de 349 Euros (com IVA). O modelo de topo continua a ser o de 60GB, com um preço de agora 449 Euros (com IVA). O iPod Photo passa também a vir com um cabo USB 2.0 que permite o carregamento, sendo o cabo FireWire um opcional. Novo software para o iPod Photo estará disponível em Março, ao mesmo tempo que um acessório que permitirá a ligação directa de uma câmara fotográfica ao iPod. No que se refere à bateria, a Apple refere até 15 horas de utilização.

O modelo original do iPod passa agora a ser apenas um, com 20GB, com um preço muito convidativo de 299 Euros (com IVA). Estas alterações fazem prever que em breve apenas estarão disponíveis iPods com ecrãs a cores. A bateria neste modelo passa a permitir um uso até 12 horas. O iPod original é o único que inclui os cabos USB 2.0 e FireWire.

Mais informações podem ser encontradas em apple.com.
Acer Travelmate 4002Wlmi
deschuttes
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor nitropt » Quarta Fev 23, 2005 17:54

Já agora, posso saber porquê? É que várias vezes me questiono do estrondoso sucesso do iPod :roll:
nitropt
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor deschuttes » Quarta Fev 23, 2005 18:30

A minha escolha recaí sobre o leitor da Apple por vários aspectos: design, facilidade de utilização do leitor (subjectivo), é um produto da moda, é possível activar o iPod como um disco externo para transportar o que quiseres (tal como os outros leitores), a sincronização entre pc e leitor parece estar bem concebida e tens imensos gadgets para o aparelho. Claro que há alguns pontos negativos que tenho lido sobre os leitores da Apple, neste momento recordo-me apenas da qualidade do som nos phones e o facto de estar preso a alguns "pormenores de software" mas que podem ser contornados (no meu caso não me importo de usar o iTunes).

Posso estar a ser influenciado pela máquina comercial da marca mas a Apple inspira-me confiança. No entanto, a Creative também me inspira confiança e parece disponibilizar excelentes alternativas aos vários leitores da Apple. Só que a escolha parece recair sobre o iPOD.

P.S. - Agora com as "novidades" que vêm aí fiquei mais confuso sobre qual comprar.
Acer Travelmate 4002Wlmi
deschuttes
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor nitropt » Quarta Fev 23, 2005 19:06

deschuttes Escreveu:...é um produto da moda...

Tocás-te no ponto :roll:

É que as razoes que justificaste prá escolha do iPod são caracteristicas que todos os leitores de mp3 do mesmo segmento têm e que na maioria têm mais qualidade em quase todas essas características, exepto talvez no design que varia conforme o gosto pessoal de cada um.

Já percebi que tás mesmo decidido a comprar o iPod, talvez pelo facto de estar na moda, mas se tu achas (como tanta gente :roll: ) que isso é o principal, então vai em frente.
nitropt
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Taxus » Quarta Fev 23, 2005 19:55

Não ando muito informado acerca das especificações particulares deste tipo de leitores, mas para mim, algo que seja feito pela apple leva logo uma boa vantagem.
Não acho que o iPod seja apenas produto da moda, se é líder de vendas é porque tem vantagens.

Já agora, sabiam que é possível instalar Linux num iPod?
:p

Nitropt, escreve-se "Tocaste"
KaoS Contingency UT2k4 clan
http://www.kaos-eu.com/
Msn Taxus@netvisao.pt
Taxus
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Set 11, 2002 3:33

Mensagempor nitropt » Quinta Fev 24, 2005 19:24

Taxus Escreveu:Não ando muito informado acerca das especificações particulares deste tipo de leitores, mas para mim, algo que seja feito pela apple leva logo uma boa vantagem.
Não acho que o iPod seja apenas produto da moda, se é líder de vendas é porque tem vantagens.

Já agora, sabiam que é possível instalar Linux num iPod?
:p

Nitropt, escreve-se "Tocaste"

Se nao é apenas um leitor da moda diz-me entao uma vantagem significativa que me faça comprar o iPod em vez de outro leitor qualquer. Não tas bem informado mas basta olhares para as caracteristicas de alguns aparelhos e vez logo a diferença.
Não quero que pensem que digo mal do iPod só por dizer, mas se me disserem alguma vantagem que ache que seja uma boa razao pra comprar um não digo mais nada.

PS: Taxus obrigado pela dica, às vezes engano-me mas a partir de agora vou tentar lembrar-me :roll:
nitropt
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Taxus » Sexta Fev 25, 2005 13:48

Como disse, não ando informado acerca das especificações de cada um.
Mas sendo uma coisa cara, é normal que as pessoas procurem e escolham o melhor...
Se não fôr explicado desta forma, só se fôr por ter sido o primeiro aparelho do género a aparecer
KaoS Contingency UT2k4 clan
http://www.kaos-eu.com/
Msn Taxus@netvisao.pt
Taxus
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Set 11, 2002 3:33

Mensagempor xirix » Sexta Fev 25, 2005 14:44

O sucesso do iPod acredito ser muito na base de ser moda e nada mais.

Vê o exemplo dos telemóveis. Quantas pessoas usam o Bluethooth do telemovél??? No entanto pagam mais de 250€ para ter um telemovél que possui um monte de features, que eles nunca usam. No entanto o telemóvel é bonito e caro (o ser caro torna o produto de certa forma num artigo de luxo e exclusividade) então arrotam grandes balurdios para terem a exclusividade.

Enfim são escolhas que se fazem de acordo com o bolso de cada um.

Tipo, eu sou apaixonado pelo Acer Ferrari. Se tivesse guito pagava o que pedem por ele. Mas como sou pobre, tenho que me contentar com outro portatil bem mais barato.

Abraços e escolhe com cabeça, o que é moda hoje, amanhã deixa de ser.
X|r|X
xirix
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Out 05, 2004 21:07

Mensagempor nitropt » Sexta Fev 25, 2005 14:57

Mas é que se o iPod além de ser caro tivesse alguma caracteristica que os outros leitores nao tenham aí era diferente, mas nao tem nada... A unica razao do seu sucesso é a quantidade de publicidade que se vê em todo o lado, principalmente no estrangeiro, porque Portugal nao tem mercado pra isso. Depois vê-se filmes onde aparecem ipods, video clips onde aparecem ipods, programas de televisao onde aparecem ipos, etc, e como as pessoas só vêm o que lhes dão à frente, compram um ipod pra ir mostrar aos amigos, como se fosse uma grande coisa.
nitropt
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor deschuttes » Quarta Mar 02, 2005 0:56

Da maneira que pintam o iPOD até parece que é um aparelho que não tem provas dadas no mercado. Vejam os dados no mercado americano e o modo como este aparelho veio revolucionar a cultura norte-americana (estamos a falar dum mercado bastante exigente). Certo, cá em Portugal não se passa o mesmo mas não é por isso que o produto é diferente daquele que há no mercado norte-americano. Sou um defensor de produtos inovadores e que possuam funcionalidades adequadas ao utilizador. Para mim, o iPOD possui estas características, é inovador e é adequado às minhas exigências. No entanto, estamos a falar de gostos e funcionalidades que cada um entende muito bem usufruir e aí não posso argumentar nada. Claro que estamos aqui num debate salutar e desde já agradeço estas e mais opiniões que possam surgir.

P.S. - Não toquei na questão do preço porque aí considero um assunto bastante questionável (o leitor é caro) e que certamente não pesa a favor dos vários iPOD`s
Acer Travelmate 4002Wlmi
deschuttes
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Kayn » Quarta Mar 02, 2005 3:43

bem... nao sei se ha alternativas que consigam competir em termos de espaço, mas ha ke concordar ke 40Gb de espaco pro iPod é... qualquer coisa! 8O
Imagem
Imagem
Kayn
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Ago 04, 2004 3:34

Mensagempor Tretabyte » Quarta Mar 02, 2005 15:33

Boas,
podes sempre comprar na ebay que saiem bem baratos mas tens de ter MUITO cuidado com o que compras la, especialmente a nivel de ipods.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor nitropt » Quarta Mar 02, 2005 16:02

Tretabyte Escreveu:Boas,
podes sempre comprar na ebay que saiem bem baratos mas tens de ter MUITO cuidado com o que compras la, especialmente a nivel de ipods.

sem mais
Tretabyte

Comprar ipods na ebay acho muito arriscado :roll:
nitropt
Membro Diamante
Membro Diamante

Próximo

Voltar para Multimédia

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante